segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CINEMA/TECNOLOGIA - GAME As Aventuras de Tintim lançado pela Sony Ericsson e Gameloft


“As Aventuras de Tintim” chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de janeiro


Link to TechGuru.com.br

Sony Ericsson e Gameloft lançam jogo oficial do filme “As Aventuras de Tintim”
Posted: 15 Jan 2012 02:00 AM PST

A Sony Ericsson, em parceria com a Gameloft, lançou ontem o jogo As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin), inspirado no filme de mesmo nome que estreia neste mês em todos os cinemas do Brasil.
O TechGuru teve a oportunidade de testar em primeira mão o título, em um aparelho Xperia Play, fornecido pela Sony, além de conferir de perto o próprio filme. Pelo que podemos ver, o jogo está bastante fiel ao longa, e conta até com diversas cenas presentes no filme para que haja uma interação do jogador. Claro, ele é mais direcionado para crianças, com um esquema de aventura baseado em exploração e cenas em que o jogador usa o sensor de toques da tela do celular para se aprofundar na história.
*Tela da versão para PlayStation 3.
Em As Aventuras de Tintim, é possível assumir o papel do Tintim, Milu ou Capitão Haddock numa jornada através de diversos cenários que passam por oceanos, navios, desertos e cidades exóticas. E cada um dos personagens tem suas ações específicas, como o Milu, que consegue acessar determinados locais os quais TimTim não passa.
Os gráficos são bem feitos e a aventura é bem simples e fácil de ser aproveitada. Além disso, o filme é um show a parte de diversão e efeitos visuais. Com certeza uma das melhores e mais divertidas animações dos últimos tempos.
O longa metragem foi dirigido por Steven Spielberg e produzido por Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis) e traz no elenco estrelas como Jamie Bell (Billy Elliot), como Tintim, Andy Serkis (trilogia O Senhor dos Anéis) como Capitão Haddock e Daniel Craig (007 Quantum of Solace), como Sakharin, o vilão da história.

Ainda de quebra, quem quiser, pode participar de uma promoção, que dará cinco Xperia Play e ingressos para assistir o filme a quem concorrer.
“Para anunciar o jogo oficial do filme, a Sony Ericsson lança em parceria com a Gameloft, Cinemark e Sony Pictures uma promoção via facebook válida entre os dias 15/01 e 5/02. Para concorrer aos prêmios, os usuários deverão participar de um jogo da memória, disponível nas páginas da Gameloft e da Sony Ericsson na rede social.
O jogador terá três chances de acerto por dia. Para ganhar ele deverá encontrar duas cartas iguais. O prêmio que estiver estampado na carta será entregue ao vencedor. Entre os prêmios estão cinco telefones Xperia, wallpapers e ingressos para o filme.”
Osvaldo Aires
(91)8126-7310
ProInteligências Consultoria
Estratégia, E-Tecnologia, Desenvolvimento de Talentos e Inovação
Sucesso é o nosso negócio
cinenegocioseimoveis@gmail.com
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
IMOVEIS - Reformar a casa sem dor de cabeça 5 dicas 24/01/2012 - 12h:17
Planejar muito bem a obra é a melhor forma para não estourar o orçamento e gastar mais do que o previsto.


Grande ou pequena, uma reforma sempre pode causar transtornos, tais como rompimento de dutos; interferência danosa no sistema elétrico e outras ainda mais sérias, cujo conserto, além de atrasar a conclusão da reforma, pode custar mais do que a própria obra prevista.
Além de não ser nada agradável morar em uma casa que está em obras, materiais de construção e, principalmente, os acabamentos são itens caros. Portanto, é preciso planejar muito bem a reforma para não estourar o orçamento e ter que gastar mais paciência e dinheiro do que o previsto. Confira as dicas:
1- Antes de definir quais reparos serão feitos, é essencial listar os gastos previstos, para assegurar que o projeto seja condizente com orçamento disponível e evitar paralisações nas obras por motivos financeiros;
2- O auxílio de um arquiteto no planejamento da reforma é indispensável para evitar imprevistos. O profissional deve desenvolver um plano bem definido, detalhando todas as etapas do processo, para garantir a entrega no prazo combinado;
3- Outra dica é optar por uma reforma objetiva, sem muitos detalhes que dificultem a execução e comprometam o prazo. A ousadia pode estar presente, mas sempre em soluções rápidas, como nos revestimentos;
4- Mudanças no decorrer da reforma atrasam, e muito, a entrega. A indecisão é a principal inimiga dos prazos. Daí a importância de ter um projeto maduro, bem alinhado e aprovado pelo cliente;
5- Fique de olho nas promoções e oportunidades para economizar na compra de material de construção, revestimento e até mobiliário. Os meses de janeiro e fevereiro costumam ser uma época propícia para encontrar descontos.

Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Venda e Negociação de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico. http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/programacao-semanal-cine-negocios.html
IMOVEIS - Preço dos imóveis em 2012 Como ficará?
Especialista diz que o grande aumento de preços já aconteceu e aposta em um ritmo menor de valorização.


Após alcançar valorização de até 100% em alguns bairros, os preços do mercado imobiliário começam a apresentar um ritmo de evolução menor. Em dezembro, os imóveis na capital paulista tiveram alta de 1,4%, o menor valor registrado desde maio de 2011, dando indícios de que o mercado se prepara para alcançar um equilíbrio.
A estabilização, no entanto, não significa que os preços vão começar a cair, pelo menos não na opinião de Marcos França, diretor comercial da Requadra Desenvolvimento Imobiliário. “Acredito que o valor dos imóveis subirá num ritmo menor do que o que aconteceu nos últimos anos, por exemplo, quando a procura por residências foi muito alta e os produtos se esgotavam rapidamente”, diz.
Segundo França, a tendência é que os preços dos imóveis acompanhem, no mínimo, a inflação. “Nunca vi o preço de um imóvel desvalorizar. Os valores dos imóveis acompanham, pelo menos, a inflação do período”.
De acordo com o executivo, o grande aumento dos preços já aconteceu e a influência desta valorização nas vendas é nítida, mas prevista. “Por conta do novo momento que estamos passando neste mercado, notamos uma enorme diminuição dos compradores especulativos que participavam da compra e venda das unidades esperando a rápida valorização. Agora estamos tratando de fato com os futuros moradores”, explica.
Para o diretor, o comprador pode até encontrar imóveis que tenham sofrido queda nos preços, mas apenas em casos pontuais. “Não podemos falar em desvalorização, o que pode acontecer é do cliente achar um imóvel que tenha sofrido queda do preço por algum motivo em especial, mas isoladamente. Os valores já estão em um novo patamar e a oferta de crédito já está mais seletiva, o que é saudável para evitarmos as famosas bolhas imobiliárias”, explica.

GESTÃO - Você é um peixe fora d'água?

Sentindo-se um "peixe fora d'água" na empresa? Veja dicas para contornar situação

Divulgação (Divulgação)



 Divulgação (Divulgação)

SÃO PAULO – Você já se sentiu como um “peixe fora d'água” no ambiente de trabalho? Se sim, saiba que você não é o único, pois, segundo a consultora sênior de RH da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Emília Dias, o sentimento é mais comum do que as pessoas imaginam.
De acordo com Emília, tarefas inadequadas, salário abaixo do praticado no mercado, falta de perspectivas dentro da empresa e relacionamento difícil com colegas ou com a liderança são as situações que mais levam os profissionais à sensação de não pertencimento.
Caso o sentimento, muitas vezes angustiante, não seja contornado, o profissional, alerta a consultora, pode produzir menos, ficar agressivo, ou mesmo deprimido.
“O profissional pode produzir menos, ficar agressivo, se sentir vítima... Contudo, se a pessoa tiver um bom autocontrole, ela consegue transformar o sentimento em combustível para tentar se destacar”.

Divulgação (Divulgação)


Divulgação (Divulgação)


O que fazer?
Para não deixar que o sentimento de não pertencimento atrapalhe o desenvolvimento na carreira, Emília diz que o profissional deve, primeiramente, procurar se autoavaliar para tentar descobrir a origem do sentimento. A medida, diz ela, é importante para que a pessoa saiba quais providências tomar.
Feito isso, sugere, a pessoa deve tentar resolver a situação, buscando, por exemplo, o feedback do líder, colocando para o mesmo fatos reais para que ele o ajude a encontrar soluções. Além disso, ressalta, é essencial que o profissional busque maneiras de se automotivar.
Para Emília, a única atitude que não deve ser tomada de forma alguma é deixar a situação como está.
“O profissional que se sente como não pertencendo ao time de trabalho, após procurar avaliar o que realmente está provocando este sentimento, se é, por exemplo, uma percepção equivocada, um problema pessoal, e ainda, após tentar conversar com a liderança continuar se sentindo como "peixe fora d´água", deve procurar um coaching, uma mudança de área dentro da própria empresa ou ainda uma recolocação no mercado, em um local onde ele possa se sentir mais realizado, profissional e pessoalmente, pois a pessoa tem a responsabilidade sobre sua carreira e realização pessoal”.

Divulgação (Divulgação)



Divulgação (Divulgação)


Líder
No que diz respeito ao líder, este, avalia a consultora, deve ficar sempre atento à sua equipe, sendo que o isolamento de um profissional pode ser um indício de que algo não está bem.
“Se o líder perceber que é um problema individual, deve chamar o profissional para uma conversa. Por outro lado, se o problema for da equipe para com a pessoa, deve haver uma conversa individual com cada membro da equipe, pedindo, inclusive, sugestão para solucionar a questão”, sugere.
Por fim, fala a consultora, o líder deve atentar à própria conduta, para que o fato de ele ser mais próximo de determinada pessoa ou grupo dentro da equipe, não faça com que algum profissional se sinta diferente.

Divulgação (Divulgação)


Divulgação (Divulgação)

Fonte: site msn/dinheiro


Abraço e sucesso a todos nós.

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

MÚSICA - Clip de Heavy Metal de Garota de 8 anos é Hit  



Garota de 8 anos vira hit no Youtube depois de lançar o seu clipe de metal
Posted: 29 Jan 2012 04:00 AM PST
.
Conheça a nova estrela do metal australiano. O nome é Juliet, e ela tem 8 anos de idade. Esta é a primeira música da garota que já lançava alguns vídeos musicais no Youtube, mas que agora pende para o lado do rock pesado e metal. Tudo isso para falar sobre o amor por seu cachorro e peixe.
O vídeo foi um estouro na web e já atingiu mais de 12 milhões de visualizações no Youtube. Indício de que novas músicas de metal em que Juliet canta podem aparecer por aí.
.
.
Esta produção foi um trabalho feito pelo produtor Rob Sharpe, que chama a canção de uma “música brutal” em que Juliet “leva você a uma viagem sobre o amor dela por seu cachorro”.





Osvaldo Aires Bade - Comentários Roubados na "Socialização"




Meus filhos já tiveram muitas reclamações de mim, agora bem menos. Eles não poderiam entender o que se passava.
Minha filha mora na Europa e meu filho em Macapá – vou ser avó daqui a 6 meses. Agora eles vão saber a vida como ela é – assim tudo vai ficar mais fácil.


Deixo mais esses vídeos no blog.



-  VÍDEO DE 12 ANOS EM 2 MINUTOS E 45 SEGUNDOS clique aqui

- O MEU AMOR POR VOCÊ clique aqui

- SALMO 23 POR JOÃO PEDRO DE 5 ANOS clique aqui
.
- Estava vasculhando o blog e achei esse link da Capela Sistina – DIZ-SE QUE DEMOROU 3 ANOS PARA COMPLETAR ESTA APRESENTAÇÃO DIGITAL  clique aqui

Abraço e Sucesso a Todos


Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.
TECNOLOGIA/CINEMA - cartazes de filmes misturando atualidade, clássicos e muita fantasia
Posted: 26 Jan 2012 10:00 AM PST

Dois designers norte-americanos tiveram uma ideia bem diferente: eles resolveram recriar cartazes de filmes de sucesso caso eles tivessem sido criados em uma outra vida, mundo ou dimensão. Entre as criações, está o cartaz de Laranja Mecânica com Angelina Jolie no papel principal. Ou até mesmo o ator de “Spock”, do Star Trek, como o protagonista de Duro de Matar.
Este conceito veio pelo artista Sean Hartter, que resolveu começar com esse trabalho em 2009. Ele pegou alguns filmes clássicos como o Star Wars, Spider Man ou Sexta-Feira 13 para divulga-los como se fossem de outro gênero e tivessem outro elenco.
Quem pegou o bonde da ideia foi Peter Stults, que lançou uma coleção de cartazes refeitos, dando um novo mundo para cada filme. Dá uma olhada nos cartazes:




Nokia registra perda de € 954 milhões apesar do começo forte com o Lumia

Link to TechGuru.com.br

Nokia registra perda de € 954 milhões apesar do começo forte com o Lumia
Posted: 26 Jan 2012 12:00 PM PST

Mesmo o CEO da empresa, Stephen Elop, comemorar a venda de mais de 1 milhão de Lumias, graças ao Windows Phone 7, a empresa finlandesa registrou um prejuízo operacional de € 954 milhões (cerca de R$ 2.183.805.000), no último trimestre de 2011.
Neste mesmo período, a Nokia vendeu 19,6 milhões smartphones e 93,9 milhões dumbphones, um total de 113,5 milhões de aparelhos. No mesmo período em 2010, foram 123.700 milhões de aparelhos. “Na guerra dos sistemas operacionais, há claramente alguns candidatos fortes no campo”, afirmou Elop. E ele completa, “E com Lumia, nós demonstramos que fazemos parte desse campo”.
“E, ao mesmo tempo que progredimos na direção certa em 2011, ainda temos uma quantidade enorme para realizar em 2012, e, portanto, é a minha avaliação de que estamos no coração da nossa transição.
A Nokia tem visto cortes de empregos enormes e uma queda de preço dramática nos últimos 12 meses. Elop tem um trabalho duro em suas mãos, se quiser ver sua empresa valorizada como era antes.
O evento oficial da Blizzard, a BlizzCon, não terá edição 2012
Posted: 26 Jan 2012 08:00 AM PST

Para quem já esperava novidades e o evento da Blizzard deste ano, o BlizzCon 2012, uma má notícia: a companhia decidiu que não haverá uma BlizzCon neste ano. No entanto, a feira já foi confirmada para acontecer em 2013.
De acordo com a Blizzard, os motivos para não acontecer o evento neste ano são justamente porque a empresa quer se focar na produção de suas franquias. Especificamente por causa de seus três títulos em produção e que devem chegar neste ano: Diablo III, StarCraft II: Heart of the Swarm e a expansão de Word of WarCraft, Mists of Pandaria.

Além disso, a companhia anunciou um campeonato oficial da Battle.net para este ano. O evento vai acontecer na Ásia e reunirá os maiores jogadores do mundo para disputar partidas de StarCraft II e World of WarCraft.
Mais informações sobre o Battle.net World Championship e a BlizzCon de 2013 serão reveladas nos próximos meses.


Estudo diz que Facebook gerou cerca de 232 mil empregos na Europa
Posted: 26 Jan 2012 06:00 AM PST

De acordo com um estúdio realizado pela empresa de análises Deloitte, que foi publicado nesta terça-feira (24), o Facebook foi responsável pela criação de 232 mil empregos indiretos na Europa em 2011.
Além disso, a rede social gerou um montante em torno de 15,3 bilhões de euros (o que dá cerca de US$ 20 bilhões) em renda em 27 países da União Europeia e Suíça. Isso tudo de acordo também com o relatório liberado pela Deloitte.

São mais de 600 pessoas que trabalham oficialmente para o Facebook só na Europa. Número que se divide entre programadores, profissionais de marketing, comunicação, internet e diversas outras profissões. Mas, mesmo assim, consegue gerar muito emprego em todo o mundo.
A rede social de Mark Zuckerberg já tem mais de 800 milhões de usuários e a expectativa é que este número passe para 1 bilhão ainda em 2012.


Sites de compartilhamento estão retirando arquivos ilegais
Posted: 26 Jan 2012 04:00 AM PST

Segundo o site Alexa, o 4Shared é o site de downloads mais usados pelos brasileiros, mais usado até do que o Megaupload. Acontece que depois que foi fechado pelo FBI, os sites de compartilhamento ficaram com muito medo de ter o mesmo fim do site de Kim Shmitz.
O 4Shared vai fechar a partir de 1º de fevereiro seu programa de recompensas, e deletar contas com arquivos que violem os direitos autorais. Serviços como VideoBB, FileJungle, VideoZer, FilePost e UploadStation, estão deltando, inúmeros arquivos sem aviso, E sites menores, como UploadBox e x7.to, fecharam.
Filesonic e Fileserve estão restringindo os acessos aos arquivos, não exestirá mais compartilhamento entre usuários, e o Uploaded.to bloqueou o acesso para americanos.


BMW e Thermaltake se unem para criar um novo mouse
Posted: 26 Jan 2012 02:00 AM PST

As empresas Thermaltake e a BMW Designworks formaram uma parceira para criar um mouse para jogadores profissionais. O produto com design muito diferente do comum vai se chamar Level 10 M.
O mouse tem poucas imagens divulgadas, as empresas estão guardando o acessório a sete chaves. O curioso do mouse é que seu núcleo é exposto e o usuário pode ajustar a altura, angulo, tamanho, e até a forma dele. As aberturas também servem para a ventilação.
O Level 10 M será lançado com a marca TT eSports, que faz produtos voltados para jogadores profissionais, como fones de ouvido, teclados e outros acessórios O mouse deve chegar ainda nesse semestre na Europa, EUA e Brasil por enquanto estão fora da lista. Seu preço não foi divulgado.





Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com