segunda-feira, 9 de julho de 2012

APÓS 80 DIAS, CANTOR PEDRO LEONARDO TEM ALTA DE HOSPITAL

Ele sofreu um grave acidente de carro no fim de abril, ficou em coma por mais de um mês e chegou a sofrer duas paradas cardíacas, mas se recuperou

Marina Pinhoni
.
Cantor Pedro Leonardo deixa hospital em São Paulo, após 80 dias internado
Cantor Pedro Leonardo deixa hospital em São Paulo, após 80 dias internado - Diogo Moreira/Frame/Folhapress

.
O cantor Pedro Leonardo, filho do sertanejo Leonardo, teve alta nesta segunda-feira do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado havia mais de dois meses. Ele sofreu um grave acidente de carro no final de abril, na fronteira entre Minas Gerais e Goiás, quando viajava para Goiânia depois de um show em Uberlândia. Ao deixar o hospital, mesmo com a voz debilitada por causa da recuperação, o músico fez questão de agradecer aos fãs e saiu pela porta da frente. "Muito obrigado a todos pelas orações, do fundo do coração. Agora, vamos para a rua. Vamos comer uma galinhada", brincou o cantor, sobre um prato que teria pedido à mãe.
.
Pedro com a filha recém-nascida, Maria Sophia, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em 2011
Pedro com a filha recém-nascida, Maria Sophia, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em 2011 - Silvia Santana
.
Pedro Leonardo, a mulher, Thaís Gebelein, e a filha do casal 
Pedro Leonardo, a mulher, Thaís Gebelein, e a filha do casal - Acervo pessoal/Reprodução
.
O pai esteve no hospital para buscar o filho. Antes, falou com a imprensa e os fãs que aguardavam a saída do cantor na frente do Sírio. "Meu coração não está nem batendo, está apanhando", disse Leonardo. "Estou muito feliz. Foram dois meses de muita turbulência, mas a fé é mais forte", afirmou o cantor, antes de agradecer a todos os que estiveram envolvidos na recuperação, do motorista à equipe de médicos do Sírio Libanês. Também esteve presente o primo de Pedro, Thiago, que considerou a recuperação do cantor, sua dupla sertaneja, um "milagre". O cardiologista Roberto Kalil Filho, responsável pela equipe que cuidou de Pedro no Sírio, não soube precisar em quanto tempo o cantor voltará aos palcos, mas disse que nos próximos seis meses ele deve levar uma vida normal. O médico afirmou ainda que Pedro não tem sequelas do acidente e que fala e anda normalmente.
.
Pedro Leonardo e a filha, em foto postada pela mulher, Thaís Gebelein, no Twitter
Pedro Leonardo e a filha, em foto postada pela mulher, Thaís Gebelein, no Twitter - Acervo pessoal/Reprodução
.
Pedro, que sofreu traumatismo craniano e lesão no peritônio, membrana que reveste os órgãos digestivos, ficou em coma induzido e levou um mês para acordar. Ao despertar, cumprimentou a mãe: “Oi, mãe”. No Sírio, foi submetido a traqueostomia e a uma cirurgia ortopédica para correção de uma fratura de fêmur. Antes, o cantor já havia passado por uma operação de emergência para a retirada do baço no hospital municipal de Itumbiara (GO), onde chegou desacordado logo após o acidente. Foi também em Itumbiara que o cantor sofreu uma parada cardíaca, três dias após o acidente, de dez minutos. Há duas semanas, o sertanejo completou 25 anos e recebeu a visita da mãe, da mulher e da filha. Durante a recuperação, o cantor perdeu 40 kg (entrou no hospital pesando 127 kg, saiu pesando 87 kg).
.
O carro do cantor Pedro Leonardo, que sofreu acidente em 20 de abril
O carro do cantor Pedro Leonardo, que sofreu acidente em 20 de abril - Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais (PRE/MG) 
.
Pedro Leonardo com a esposa, Thais Gebelein, e a filha recém-nascida, Maria Sophia, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em 2011 
Pedro Leonardo com a esposa, Thais Gebelein, e a filha recém-nascida, Maria Sophia, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em 2011 - Manuela Scarpa
.
Pedro Leonardo com o pai, Leonardo, após ter participado do programa "A Fazenda", da Rede Record
Pedro Leonardo com o pai, Leonardo, após ter participado do programa "A Fazenda", da Rede Record - Gustavo Scatena
.
Biografia - Em 2002, Pedro lançou, junto com seu primo Thiago, o álbum Toque de Mágica. No mesmo ano, a dupla foi convidada por Marlene Matos para participar do projeto Jovens Tardes, da Globo, durante duas temporadas. Em 2004, o cantor fez uma participação no filme infantil Cine Gibi e, em 2005, atuou no filme Dois Filhos de Francisco, fazendo o papel de seu pai, o cantor Leonardo. Em 2009, Pedro participou do reality show A Fazenda, sendo eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio de 2011. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
.
.Padre Marcelo com Pedro, Leonardo e Thiago, na gravação do seu DVD, em 2009
Padre Marcelo com Pedro, Leonardo e Thiago, na gravação do seu DVD, em 2009 - Divulgação
.
Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo
Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo - Antonio Chahestian/Record/Divulgação

.
Pedro e Thiago, filhos dos cantores Leonardo e Leandro, em 2002 
Pedro e Thiago, filhos dos cantores Leonardo e Leandro, em 2002 - Divulgação

.

Leonardo com o filho Pedro - Arquivo Pessoal/Contigo!
.
Pedro mostrando tatuagem com o rosto do cantor Leandro, no corpo de Thiago, em 2002 
Pedro mostrando tatuagem com o rosto do cantor Leandro, no corpo de Thiago, em 2002 - Agência O Dia.
.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.
Samsung Smart TV de 75 polegadas com meros 7,9 mm de espessura!
Posted: 08 Jul 2012 07:00 AM PDT




Samsung apresentou em Londres uma Smart TV de LED de 75 polegadas com apenas 7,9 mm de espessura, um verdadeiro sonho de consumo para quem gosta TV’s enormes. Trata-se do modelo ES9000, uma evolução de modelo ES8000 que foi apresentado anteriormente e visto na CES.
A ES9000 traz o mesmo core de outras Smart TV’s da fabricante Coreana, mas possui como diferencial uma webcam retrátil, que junto com o fato de não ter borda, deixa seu design ultra fino ainda mais impressionante. Como se tudo isso não bastasse, a TV é toda revestida em ouro rosa, que garante um acabamento impecável e um preço astronômico de cerca de 17.450 dólares.
ES9000 Smart TV por enquanto só está disponível para venda na Korea, mas que pode pagar por tanto luxo, não vai se preocupar em pegar um avião e ir até lá buscar a sua, não é verdade…
Posted: 06 Jul 2012 12:00 PM PDT
O criador de iates de luxo Art of Kinetik vai lançar um novo modelo neste verão europeu – que equivale ao nosso inverno do Brasil. Chamado de The Antagonist, este iate tem cerca de 11 metros e é uma versão menor do Hedonist, que tem quase 20 metros.
Ele conta com dois motores de 370 cavalos de potência cada um e pode chegar a uma velocidade de até 77 Km/h.
Mas ao destaque mesmo fica para o seu design, que une traços modernos com estilo, além de contar com um espaço aberto para até oito pessoas ficarem confortáveis, seja fazendo um lanche ou tomando um banho de sol.
Ainda não há um preço estimado para o iate ser lançado. Mas já dá para imaginar que o preço deve contar com alguns dígitos.
Posted: 06 Jul 2012 10:00 AM PDT
Muito se questionava sobre um auxilio eletrônico no futebol, mas essa história está mudando. A FIFA anunciou ontem que aprovou o uso de chips dentro das bolas, para assim saber se realmente foi gol não em lances mais duvidosos.
O juiz vai contar com dois auxílios eletrônicos um é o GoalRef (o chip que vai dentro da bola) e o Hawk Eye (uma câmera de alta velocidade que ajudará a mostrar que a bola entrou no gol).
tecnologia vai ser testada oficialmente no Mundial de Clubes que acontece em dezembro no Japão e na Copa das Confederações no ano que vem e na Copa do Mundo em 2014.
O que você acha da “invasão” da tecnologia no futebol? Dê sua opinião…
Posted: 06 Jul 2012 08:00 AM PDT
Como seria se a Apple lançasse um relógio oficial? Bem, a gente  pode imaginar que o dispositivo conte com um visual semelhante ao iPod Nano e, é claro, rode aplicativos, músicas e tudo o que um smartphone possa rodar.
Este relógio da Apple grava em HD e vem com suporte para iTunes, aplicativos, o Google Maps e muitos outros aplicativos habituais disponíveis no iPhone e iPod Touch. O iWatch também vem com WiFi, Bluetooth, streaming de música e fones de ouvido. Construído em bateria recarregável Li-Ion, o dispositivo tem Bluetooth 4.0 , 16GB de armazenamento, acesso a App Store, apoio AirPlay e carregamento / sincronização via wireless. Há também um acelerômetro a bordo, um sensor de proximidade e um sensor de luz ambiente.
E aí, será que algum dia essa belezinha sai do papel para se tornar realidade?
Posted: 06 Jul 2012 06:00 AM PDT
A empresa de gestão de redes sociais, E.life, realizou uma pesquisa recentemente para saber o comportamento dos brasileiros nas redes sociais.
Entre os 1.316 entrevistados entre novembro de 2011 a fevereiro de 2012, a pesquisa mostrou que28,3% ficam 40 horas ou mais na internet por semana, ou seja, mais de 6 horas por dia. Além disso, 88,9% dos entrevistados usam Facebook, 41% o Twitter; 34,3% o MSN; 31,7% usam o Orkut e por fim apenas 21,7% visitam o YouTube.
84,8% dos entrevistados disseram que passam o tempo na internet para acessar as redes sociais e conversar com os amigos, e apenas 43,1% disseram que a principal função da internet para eles é essa.
A pesquisa ainda descobriu que o Facebook é o mais acessado em residências (92%) e oTwitter é o mais acessado no trabalho com 49%.
Posted: 06 Jul 2012 04:00 AM PDT
Hard Graft apresentou um novo case de couro que esbanja beleza e classe. O Phone Card Case combina estilo com a capacidade de carregar tanto seu smartphone, quanto cartões de crédito ou dinheiro.
Ele é feito 100% com couro vegetal da Itália, e certamente chama a atenção por seu design característico, assinatura também da companhia por trás de sua produção.
Phone Card Case está à venda nos EUA por US$ 85.
Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.


Aos meus leitores, que me ensinaram a ser uma pessoa melhor!
04/06/2012
 às 5:45
*
O pão nosso da alegria
Neste mês, o blog que mantenho na VEJA Online completa seis anos. A página é acessada entre 100 000 e 150 000 vezes por dia — com um pico de 234.640. Nesse tempo, já foram ao ar quase 35 000 posts e 1,8 milhão de comentários. Acusam-me algumas pessoas  de obsessivo, e os números não as deixam mentir. Tornei-me dependente do diálogo cotidiano que mantenho com milhares de leitores Brasil afora — e um bom tanto espalhado aí por esse mundão. Se não posso, a exemplo de Mário de Andrade, compor um “Lundu do Escritor Difícil”, sei que não sou muito fácil, especialmente porque gosto de escrever textos longos, de intercalar frases, de coordenar orações subordinadas que se distanciam perigosamente da principal, de explorar recursos já emperrados da sintaxe, de brincar com o meu apreço pela ordem.
Diziam-me nos primórdios: “Assim você não vai longe; internautas não têm tempo e paciência para esse estilo”. Sou grato pela confiança até dos que odeiam a minha página com comovente dedicação. Não raro, o amor pode se distrair e cair presa, ainda que por um lapso, de outros encantos. Mas o ódio é fiel porque dedicado escravo do ressentimento. O amor é altivo e, liberto, esquiva-se às vezes para ser reconquistado. O ódio se oferece todos os dias ao desprezo para se nutrir do bem que não pode alcançar. Aos que amam, tenho de lhes fazer todos os dias a corte com textos novos e primícias, como o enamorado cativo. Os que odeiam me pedem bem menos: basta que eu exista para que tenham razão de ser.
Os que amam não buscam apenas a minha luta cotidiana com as palavras, que o poeta Carlos Drummond de Andrade já chamou de “a luta mais vã”. Também se alimentam da minha paixão, que é a deles, pela divergência, pelo debate, pelo contraditório. E o amor pode ser flamejante e se fazer fogo que arde pra se ver, sim! E recorre a paradoxos para expor todos os relevos de seu contentamento descontente. Escrevo páginas para os que têm sede de justiça e para os que apreciam a lógica com método. Conquistei — digo-o com um orgulho maior do que possa abrigar — leitores que me pegam pelo braço, que são os meus Virgílios nos círculos do inferno e os anjos que me livram de diabólicos ardis, como a alma de Fausto, resgatada pelos céus na hora final. Os meus leitores me ensinaram a ser uma pessoa melhor.
É possível que outro veículo pudesse abrigar o blog ou este texto, mas é a VEJA que faz uma coisa e outra. Nestes seis anos, ainda que a vanguarda do retrocesso tentasse avançar e vencer, clamando, como a Rainha de Copas, “cortem-lhe a cabeça, cortem-lhe a cabeça”, constatei que, nesta revista, a liberdade de pensamento não é mera dama de companhia da história: presente, mas servil; educada, mas obediente; altiva, mas com autonomia não mais do que derivada. Os fundamentos do estado democrático e de direito é que têm a tutela de nossos pensamentos, de nossas utopias, de nossas prefigurações.
Nada excita mais a fúria dos vampiros morais do stalinismo e do fascismo que a liberdade que se exerce sem pedir licença a aiatolás da ideologia. Uns estão convictos de que sua leitura de mundo foi alçada à condição de uma teologia que não pode ser confrontada. Outros entendem que ganharam nas urnas o direito de solapar os fundamentos daquilo mesmo que lhes deu expressão: as garantias democráticas. Satanizam, então, a divergência e a convicção alheia como expressões do sectarismo, do preconceito e do ódio. Atribuem a seus adversários aquilo que eles próprios prodigalizam. Quantas vezes já não fui acusado de “intolerante” não porque excitasse a fúria de eventuais algozes de meus adversários de pensamento, mas porque, ao discordar de uma falsidade influente vendida como verdade, desafinei o coro dos contentes.
Escrevi em 2006 um artigo para o Globo em que citava uma epígrafe que está na edição inglesa (Penguin Books)  do livro “The Captive Mind”, do poeta polonês Czeslaw Milosz, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1980. Relembro-a aqui. É um ditado ou, talvez, um aforismo espichado, atribuído a um velho judeu da Galícia: “Quando alguém está 55% certo, isso é muito bom e não há discussão. Se alguém está 60% certo, isso é maravilhoso, é uma grande sorte, ele que agradeça a Deus. Mas o que dizer sobre estar 75% certo? Os prudentes já acham isso suspeito. Bem, e sobre estar 100% certo? Quem quer que diga estar 100% é um fanático, um facínora, o pior tipo de velhaco”.
Os que se arvoram em donos do pensamento tentam nos fazer duvidar de nossas convicções não porque tenham os melhores argumentos ou porque dotados de uma razão científica superior, que desmoraliza nossos preconceitos ou nossas impressões, mas porque dominam o que chamo “aparelhos sindicais do pensamento”. Ainda que os fatos e a verdade da ciência possam estar do nosso lado, tentam se impor porque supostamente mais humanistas do que nós, mais justos do que nós, mais sonhadores do que nós, mais bondosos do que nós, mais “amigos do povo” do que nós.
Há quase três meses, as harpias do oficialismo mais subserviente, da imoralidade mais chã, da prepotência mais rastaquera têm exibido as suas garras financiadas para tentar intimidar o jornalismo independente, que não deve vassalagem aos donos do poder, que está comprometido com os fatos, que busca a verdade, anseio de milhões de pessoas, ainda que uns poucos não queiram. São prestadores de serviço que se disfarçam de jornalistas; amantes do dinheiro vivo que se alimentam de ideias mortas; reputações que encontram no limo a justa recompensa moral por sua vileza intelectual, pelo baixo propósito de seus anseios, pela estupidez falastrona de suas predições. Trata-se, em suma, de uma variante do poder arbitrário formada por gente paga pelo erário para assediar moralmente o jornalismo e os jornalistas que estão comprometidos com os fatos e com o conjunto de valores que definem o estado democrático e de direito.
É claro que meu blog não poderia escapar ao radar desses seres trevosos. Na periferia do pensamento, não raro ignorados pela relevância, esmagados pela própria pequenez, gritam, sem que possam apontar um só texto que justifique a sua inútil histeria: “Vejam como ele odeia em vez de debater! Cortem-lhe a cabeça!”. Fazem-no sem contestar uma só das teses ou das evidências que apresento, exibindo uma assombrosa ignorância e excitando, eles sim, uma súcia de outros ignorantes e truculentos, que tentam transformar a vulgaridade, o baixo calão, a ignomínia e a ofensa em categorias de pensamento. São os zumbis de um passado que tenta não passar. Mas sabem que já morreram.
Em outubro de 2008, a Editora Record convidou-me para lançar um livro com uma coletânea de artigos do blog, que resultou em “O País dos Petralhas”, que vendeu mais de 50 000 exemplares. Em 2010, foi a vez de “Máximas de Um País Mínimo”, um livrinho de frases, que chegou à marca dos 20 000. Acabo de assinar um contrato para fazer “O País dos Petralhas II”. Ainda não sei se o subtítulo será “A Luta Continua” ou “O Inimigo agora é o Mesmo”, parafraseando, pelo avesso, o  “Tropa de Elite II”. Nos mais de 400 (!) artigos do Volume I — e assim será no II —, o debate de ideias, o exercício da divergência, o prazer da discordância.
Quero dizer à vanguarda do atraso que ela nem avança nem vence. É de Rosa Luxemburgo, uma socialista intelectualmente honesta dentro do seu equívoco — e isso quer dizer “ingênua” —, uma das frases que tomo como divisa: “Liberdade é, apenas e exclusivamente, a liberdade dos que pensam de modo diferente”. Rosa Luxemburgo esfregou a frase nas fuças de Lênin e Trotsky ao perceber que o primeiro ato dos facinorosos travestidos de libertários seria golpear a Assembleia Constituinte.
Não, não, caras e caros! Não tomei borrachada nas ruas em defesa da democracia nem me expus tão cedo a riscos consideráveis para que agora intolerantes viessem a cobrar caro por aquilo que a Constituição (que eles se negaram a homologar) me dá de graça: o direito à divergência e à verdade. A verdade que quero não é patrocinada pelo estado nem definida por comissário com atestado de pureza ideológica.
Quero a verdade precária do suceder dos dias.
Quero a verdade eterna reforçada pelas verdades novas.
Quero a verdade que nasce do exercício da liberdade.
A liberdade é o “Pai Nosso” do civilismo, o pão nosso da alegria!
Por Reinaldo Azevedo
Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.