quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PT SE ASSUMIU COMO UMA GANGUE, AFIRMA DEPUTADO GAÚCHO


COM FILIADOS PRESOS, PT VIROU ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, DIZ ONYX LORENZONI
Publicado: 20 de novembro de 2013 às 12:46 - Atualizado às 13:08

O deputado  Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) criticou o PT por manter em seus quadros criminosos condenados e presos por corrupção, “deixando de ser um partido político para assumir-se como organização criminosa”. Onyx disse que o PT hoje carrega os piores vícios, os piores princípios. “Com o PT no poder, nós vivemos sob o império da propaganda, sob a revolução dos maus costumes e sob o abuso do poder econômico do Estado”.
O parlamentar gaúcho disse ainda que o PT abandonou os valores éticos, os princípios morais, democráticos e cedeu a um esquema que acabou sendo conhecido por meio da CPI dos Correios. “Tive a honra de participar da CPI que desvendou o maior esquema de corrupção que esta Casa (Câmara) já conheceu”, disse.
Lorenzoni disse que os mensaleiros prestam um desserviço ao classificar o STF de tribunal de exceção. “Ao se considerarem presos políticos dentro de um regime democrático, José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e João Paulo Cunha deixam claro o seu absoluto desconhecimento do que seja realmente uma democracia, talvez pelo fato de que os seus parâmetros de uma sociedade livre e sob o império das leis seja os regimes que defendem e que já defenderam com ardor aqui desta tribuna: os regimes vigentes em Cuba, na Venezuela ou na Coreia do Norte”, disse.
O parlamentar ainda afirmou que José Genoíno, que alega inocência, deveria nominar aqueles que o estariam perseguindo. “Tal esclarecimento se faz necessário, uma vez que é de conhecimento público que, se houve algum descumprimento de regra, foi por parte do STF. Um exemplo de admissão dos embargos infringentes, possibilitando a José Genoíno e aos seus companheiros de clausura José Dirceu e Delúbio iniciarem o cumprimento da pena, que outrora seria em regime fechado, em regime semiaberto”, disse.
O deputado lembrou que dos 11 integrantes do STF, 8 foram indicados por Lula ou por Dilma. Onyx afirmou que fica evidente que as provas eram “tão escandalosamente fortes que não houve maneira de se desfazer um conjunto probatório, mesmo em um Tribunal previamente com tendência a ser mais condescendente pôde livrá-los de uma condenação”.
Sobre a fuga do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, desmascarado na CPI dos Correios, Onyx lembrou do cálculo feito por ele que mostrou que R$ 75 milhões do Fundo Visanet acabaram irrigando o processo do mensalão. “Pizzolato foge para a Itália. E o Governo do Brasil que negou a extradição do bandido e terrorista italiano Cesare Battisti, condenado em uma democracia, em um Estado Democrático de Direito, em um tribunal italiano, depois referendado por corte internacional, resolveu abraçar, acariciar e proteger esse bandido”, disse. Onyx afirmou que, pelo simples raciocínio da reciprocidade, os italianos não vão mandar Henrique Pizzolato de volta para pagar as contas que deve no Brasil.
O deputado disse que ficou ainda mais impressionado negativamente com o ex-presidente Lula, que ligou para os mensaleiros e disse “Estamos juntos”. “Isso não é postura de presidente da República, muito menos de ex-presidente, mais parece a postura de um capo mafioso no melhor estilo da máfia siciliana. Mas, pensando melhor, a máfia italiana costuma ser mais discreta em suas manifestações de apoio a seus membros que caem na mão da Justiça”, ironizou.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário