quarta-feira, 27 de março de 2013

BRASIL APARECE EM PENÚLTIMO LUGAR EM RANKING DE EDUCAÇÃO
Por Implicante 28 DE NOVEMBRO DE 2012
Entre 40 países, Brasil só ficou à frente da Indonésia em lista de desempenho escolar



Matéria do Estadão:


O Brasil ficou na penúltima posição em um índice comparativo de desempenho educacional feito com dados de 40 países. O ranking, divulgado nesta terça-feira, 27, pela Pearson Internacional, faz parte do projeto The Learning Curve (Curva do Aprendizado, em inglês), realizado pela Economist Intelligence Unit (EIU). O estudo mede os resultados de três testes internacionais aplicados a alunos do 5.º e do 9.º ano do ensino fundamental. A Finlândia e a Coréia do Sul foram os países mais bem colocados. O Brasil ficou à frente apenas da Indonésa, e atrás de países como Bulgária (30.º), Romênia (32.º) e Colômbia (36.º).

O índice global de habilidades cognitivas e de desempenho escolar foi criado a partir do cruzamento de indicadores internacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE): Programa Internacional de Avaliação dos Alunos (Pisa), Tendências Internacionais nos Estudos de Matemática e Ciência (Timms) e avaliações do Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização e Leitura (Pirls), assim como dados educacionais de cada país sobre alfabetização e as taxas de conclusão de escolas e universidades.

O desempenho de cada país mostra se ele está acima ou abaixo da média global calculada a partir dos dados de todos os participantes. Segundo os dados divulgados nesta terça, 27 dos 40 países ficaram acima da média, enquanto 13 estão abaixo do valor mediano. Os países ainda foram divididos em cinco grupos, de acordo com a sua distância da média. O Brasil, que teve pontuação de -1.65, foi incluído no grupo 5, onde estão as sete nações com a maior variação negativa em relação à média global.

Confira abaixo o ranking completo:


De acordo com Mekler Nunes, diretor superintendente de Educação Básica da Pearson no País, o 39.º lugar não é de todo ruim. Isso porque os 40 países que compõem o ranking são os únicos entre as 193 nações existentes a ter dados históricos e estatísticos comparáveis sobre a qualidade da educação. “Estar nessa relação de países já é, por si só, um destaque”, afirma. “É sinal de que já fizemos o de dever de casa mais básico.”



Como emburrecer alunos seguindo técnica de Antonio Gramsci


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


A luta entre o conhecimento (O BEM)  e a ignorância (O MAU) é o que nos leva a viver nesse mundo em que vivemos, onde tudo acontece, e nada sabemos.


Esse animal sr. Nunes quer o que? O último lugar, para ser considerado ruim?. Tenho certeza que ele já está recebendo grana da quadrilha petista.

AI QUE BURRO, DÁ ZERO PRA ELE!!!



- EDUCAÇÃO E GESTÃO - 10 (DEZ) PASSOS DA APRENDIZAGEM 
Entre a Finlândia e o Piauí (Aqui)


- ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL GRAVE!? (Aqui)

BRASIL APARECE EM PENÚLTIMO LUGAR EM RANKING DE EDUCAÇÃO

Entre 40 países, Brasil só ficou à frente da Indonésia em lista de desempenho escolar (aqui)


PROFESSORA É AGREDIDA DURANTE APAGÃO EM FRANCO DA ROCHA (aqui)

- Veja aqui mais dois casos recentes de violência nas escolas estaduais:

- Alunos reclamam de uso de droga durante aula vaga na Mooca, em SP  (aqui)

- Diretora recolhe celular durante aula e apanha de mãe de aluna em Franca (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 
OS ARTISTAS ATIVISTAS E A DEMOCRACIA DOS IMBECIS
TRAPA DE ELITE QUE DEFENDE A PUTARIA NO BRASIL!

Caetano, Wagner Moura, Jean Wyllys e Chico Alencar se acham democratas? Então vamos ver o que eles pensam sobre o regime democrático e o Parlamento (*)

Ouvi dizer que haviam convocado uma manifestação de repúdio ao preconceito e coisa e tal na sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no Rio. Pensei: “Que bom! A ABI ainda estava sob os miasmas da corrupção ativa e da formação de quadrilha, que ali se juntaram no evento em defesa de José Dirceu”.  Aí falaram que o Caetano Veloso, o Wagner Moura e a Preta Gil iriam. “Ah, então é coisa de sustança intelectual.” Imaginei que os três estavam decididos a protestar contra a Funarte, que barrou a inscrição de um trabalho de dez bailarinos negros no “Prêmio Funarte de Arte Negra” porque a pessoa jurídica à qual são ligados tem um diretor branco. Pensei: “O autodeclarado mulato Caetano Veloso não concorda com isso”.

Mas não! Tratava-se de mais uma manifestação contra Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Com alguns nomes estrelados do mundo das Artes & Espetáculos & Celebridades, a convocação logo juntou 600 pessoas, sob o comando do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
Repetiram-se as acusações de racismo e homofobia contra Feliciano. Eu jamais votaria nele para deputado. Tampouco o escolheria, se dependesse de mim, para presidir qualquer comissão. Mas o fato é que a acusação de homofobia é só uma tentativa de puni-lo por delito de opinião e que a de racismo vai além do ridículo. Feliciano tem o direito de ler errado a Bíblia, embora não deva. E é mais mulato do que Caetano Veloso.
O cantor, aliás, como de costume, arranhou a dialética:
“Não é admissível que essa Comissão de Direitos Humanos e de Minoria esteja sendo dirigida e presidida por um pastor que expressou nitidamente a intolerância, tanto da ordem sexual como racial. É fato conhecido e notório. Esse é um momento que nós deveríamos estar reunidos para tentar defender o que significa ter um Congresso. Porque o maior perigo é levar o povo brasileiro a desprezar esse nível do exercício do Poder Legislativo. Isso pode criar uma má impressão do que é democracia. Estamos reunidos aqui hoje para dizer que no Congresso não se podem fazer coisas absurdas, significa também dizer que nós não queremos viver sem o Congresso”.
“Fatos conhecidos e notórios”, em casos assim, costumam se confundir com linchamento. As duas coisas são falsas. E isso é apenas um fato. Caetano deveria nos explicar “o que significa ter um Congresso”. Eu entendo que significa, entre outras coisas, haver lá gente com a qual não concordo. E eu não concordo com Feliciano. Mas também não concordo com Caetano. O povo anda tendo algum desprezo pelo Congresso, mas por razões que passam longe dessas evocadas pelo artista. Cito o caso do mensalão, que, salvo engano, nunca levou a nossa vestal baiana para a praça — embora esteja certo de que ele não concorda com aquela sem-vergonhice.
Caetano não é burro, não! Conhece a língua portuguesa, mas se expressa numa espécie de idioleto, o “caetanês”, que pode ser surpreendentemente autoritário:“Estamos reunidos aqui hoje para dizer que, no Congresso, não se podem fazer coisas absurdas; significa também dizer que nós não queremos viver sem o Congresso”. Em síntese: “Queremos (eles querem) um Congresso, desde que ele faça coisas com as quais concordemos; se passar a fazer coisas com as quais outros concordam, aí a gente começa a pôr em dúvida a existência do Congresso”.
Quando pego no pé de Caetano, alguns amigos, admiradores de sua música, protestam. Ora, eu também gosto de muitas das suas canções. Mas o pensador da democracia pode ser de uma impressionante ligeireza.
Wagner Moura, que incorporou, definitivamente, o papel de Capitão Nascimento das causas politicamente corretas também estava lá, com aquele seu ar de pensador grave. Tentou negar que exista preconceito religioso na pressão contra Feliciano:
“Acho muito desonesto os parlamentares do PSC dizerem que a oposição ao nome do Feliciano à presidência é uma intolerância contra a figura dele. É, portanto, significativa a presença de vários líderes religiosos aqui, inclusive os pastores presbiterianos”.
Havia pastores presbiterianos lá, que, obviamente, concordavam com o pleito de Moura. Isso significa dizer, portanto, que Moura não tem intolerância nenhuma contra pastores desde que os pastores concordem com… Moura!
Ainda bem que o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) estava lá para dizer a verdade:“Hoje ou amanhã, o Feliciano pode ser trocado e entrar um deputado que não diz tanta coisa que choque, mas pode representar a mesma política de anulação da comissão”. Vale dizer: Alencar quer é destituir a comissão inteira. Feliciano é apenas o primeiro da lista.
Jean Wyllys, numa demonstração que entende perfeitamente a independência entre os Poderes herdada lá de Montesquieu, cobrou que Dilma — sim, que a chefe do Executivo! — faça alguma coisa. E pensou, indo a altitudes inéditas: “O governo sabe se meter no Legislativo quando é de seu interesse”. A sabedoria convencional estaria a indicar que o deputado Wyllys — que é representante de um Poder, não apenas dos gays — deveria é protestar contra a ingerência do governo no Legislativo… Mas quê! Ele quer é ainda mais ingerência. Quando é a favor de causas que ele defende, então essa ingerência é boa. Entenderam?
Wyllys extrapolou. Leio no Globo:
Jean Wyllys ressaltou que a iniciativa do protesto não é apenas lutar contra a permanência de Marco Feliciano à frente da comissão, mas também, segundo o parlamentar, lutar contra o “projeto fundamentalista” que Feliciano representa. Ele disse ainda que os possíveis pré-candidatos à Presidência da República em 2014, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (REDE) e Eduardo Campos (PSB) deveriam participar deste debate.
“Toda a sociedade está engajada. E o comportamento dessas quatro pessoas potenciais candidatos no ano que vem é ignorar esse movimento. Isso é inadmissível”, declarou o deputado, lembrando de questões referentes aos direitos LGBT e à religião. Para ele, este tema foi ignorado na última eleição para a Presidência da República, em 2010.
Eu não concordo com uma vírgula do que pensa o deputado Feliciano. Mas noto, pelas palavras de Wyllys, que ele tem certa propensão a eliminar do mundo dos vivos os que o contestam. E, obviamente, nesses termos, não terei como concordar com ele, com Caetano, com Moura e com a psolada toda porque vai que amanhã eles tentem me eliminar também, né?
Lamento! As palavras estão aí e fazem sentido. Essa gente não tem como dar aula de tolerância a ninguém. Até porque o seu protesto é seletivo, politicamente orientado. O silêncio sobre a violência institucional ocorrida na Funarte diz tudo.
Chico Alencar deu o fecho de ouro: “Ouvi dizer que ele (Feliciano) disse que só sairia morto. Nós, defensores dos direitos humanos, queremos matá-lo politicamente”.  Alencar me força a lembrar que socialistas defensores de direitos humanos são mesmo uma novidade na história, coisa recente. Como não podem — não nas democracias ao menos — matar seus adversários fisicamente, tentam matá-los moralmente.
Não por acaso, um dos fundadores do PSOL, ali mesmo no Rio de Chico Alencar e Freixo, é Achile Lollo. Está tudo contado aqui. Quem é ele? Trata-se de um terrorista italiano que, em 1973, despejou gasolina sob a porta de um apartamento, na Itália, onde estavam um gari, sua mulher e seis filhos. Ateou fogo. Morreram uma criança de 8 anos, Stefano, e seu irmão mais velho, de 22, Virgilio. O gari era membro de um partido neofascista. Como Lollo não gostava do fascismo, então ele resolveu incendiar crianças, entenderam? Um verdadeiro humanista!!!
Não! O pensamento de Feliciano não me serve e eu o combato. Mas toda essa gente que fala aí acima não tem a menor, a mais remota, a mais pálida ideia do que seja um regime democrático. Encerro com esta ilustração.

A PIRA HUMANISTA – O jovem Virgílio, minutos antes de morrer carbonizado, vítima de um atentado terrorista praticado por Achille Lollo, que hoje vive livre, leve e solto no Rio. Foi um dos fundadores do PSOL, que hoje pretende dar aula de democracia
por: Reinaldo Azevedo
(*) título original

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

AGORA A OAB TAMBÉM É PETRALHA! À DENÚNCIA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA — QUE TODO MUNDO SABE VERDADEIRA — DE “CONLUIOS” ENTRE ADVOGADOS E JUÍZES, ENTIDADES DE CLASSE REAGEM COMO SEMPRE: COM COR-PO-RA-TI-VIS-MO. LAMENTÁVEL!


Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Foto: Gervásio Baptista / STF)
Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF: diante de denúncia grave, a resposta geral de magistrados e advogados foi corporativista (Foto: Gervásio Baptista / STF) 
21/03/2013 às 18:00 \ Política & Cia

Amigas e amigos do blog, confesso que, como cidadão, estou triste. Triste pela reação corporativa, fechada, cerrada, em alguns casos próxima da histeria, que tiveram associações e entidades de magistrados e de advogados à duríssima declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, sobre a existência de “conluio” entre juízes e advogados no Brasil e a necessidade de combater a praga.
Deixem-me fazer a ressalva inicial: não considero o ministro Joaquim um santo, nem um herói.
Longe da santidade está quem tem explosões de ira incompatíveis com sua posição, como o recente episódio em que mandou um repórter do jornal O Estado de S. Paulo “chafurdar no lixo”.
E, tendo a posição firme, dura e positiva que ostentou durante o julgamento da quadrilha do mensalão, o ministro, para mim, não se transformou num herói, como para muita gente, mas revelou-se um agente público que cumpriu com exação seu dever, tornando-se – isso sim – um bom exemplo para outros magistrados menos rigorosos e, sim, menos trabalhadores.
Pois bem, vamos ao que o ministro disse sobre juízes e advogados, durante sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que decidiu aposentar um juiz do Estado do Piauí acusado de beneficiar advogados. Lembro que a aposentadoria não é uma punição equivalente à mordomia, porque o juiz punido está ainda sujeito a processo criminal e pode ir parar na cadeia – embora, infelizmente, isso não dependa do CNJ.


PRESIDENTE DO STF CRITICA CONLUIOS ENTRE JUÍZES E ADVOGADOS


JOAQUIM BARBOSA DETONA O PT E A DILMA



JOAQUIM BARBOSA HUMILHA DILMA NA FRENTE DO PAPA

http://youtu.be/5EXnhMKBLLk






ANTAS RECLAMANDO QUE JOAQUIM BARBOSA NÃO CUMPRIMENTOU DILMA...

1º: Ele NÃO"desrespeitou" ninguém,ou foi arrogante, ele apenas CONHECE O PROTOCOLO _JB cumpriu o protocolo cumprimentando APENAS a autoridade que era APRESENTADA!

2º: Na posse de Joaquim Barbosa, e ai sim ele, JB era o homenageado e ai sim, como manda o PROTOCOLO, ele deveria ser cumprimentado por TODOS, sem exceção, e a presidente Dilma, DESRESPEITOU O PROTOCOLO E FOI ARROGANTE COM O HOMENAGEADO.

3º: Sergio Cabral e sua esposa também não cumprimentaram a Dilma e não houve explicações.

DIA HISTÓRICO: JOAQUIM BARBOSA É EMPOSSADO COMO PRESIDENTE DO STF





FLÁVIO ARNS: "O PT JOGOU A ÉTICA NO LIXO"



COLLOR RETRUCA DECLARAÇÕES DE JOAQUIM BARBOSA

“Há muitos [juízes] para colocar para fora. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, absolutamente fora das regras”. (…)
Defendendo a transparência na atividade de quem julga, continuou: “Não há nada demais juiz receber advogado, mas o que custa trazer a parte contrária ao advogado [para tais encontros]? É a recusa, a falta dessa notificação [à outra parte], de transparência, que faz o mal-estar”.
Alguém terá visto aí alguma grande impropriedade? Ao falar em “muitos” juízes que devem ser excluídos da magistratura, Barbosa falou em TODOS? Ao dizer que há “decisões” absolutamente fora das regras, o ministro por acaso mencionou que todas elas, ou a maioria delas, são assim?
Qualquer pessoa razoável diria NÃO às duas perguntas.
Este modesto jornalista que vos escreve é formado em Direito pela Universidade de Brasília. Pelo lado paterno, sou filho, sobrinho, irmão e primo de advogados. Minha mulher é advogada. Pelo lado materno, sou sobrinho de três advogados e primo de outros quatro. Tenho uma prima juíza de Direito e um primo desembargador.
Todos eles já se referiram, na intimidade, a conluios ilícitos e imorais entre magistrados e advogados que puderam observar ao longo da carreira.
Todos os meus professores na UnB, vários deles magistrados, mencionaram o fato em aulas.
Os magistrados, advogados e membros do Ministério Público que conheço pessoalmente já relataram, indignados, casos concretos de que tinham conhecimento.
A falta de provas é que impede os honestos a denunciar.
Boa parte dos cidadãos comuns que já teve contato com a Justiça sabe que nem tudo que se passa ali é uma maravilha.
Pois bem, qual foi a reação das entidades de advogados e de magistrados diante do que disse o presidente do Supremo e do CNJ?
Sugeriram providências? Prometeram investigações? Comprometeram-se com uma vigilância mais rigorosa? Concordaram em que há problemas e que é necessário combatê-los?
Infelizmente, não foi isso o que prevaleceu. O que mais se ouviu foi a estridência da defesa corporativa das “categorias”.
Vejam só:

Marcus Vinícius Furtado, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil: 
“Não podemos jamais fazer um discurso que possa retomar uma época de ditadura no nosso país, em que não havia respeito às garantias do magistrado, à liberdade de imprensa ou à liberdade profissional do advogado. (…) As pessoas necessitam do Estado julgador para resolver os litígios, senão iremos voltar à barbárie, a um tempo antigo em que não havia Justiça”.
Agora eu:
Santo Deus, em que ponto da fala do ministro Joaquim havia qualquer vogal ou consoante que lembrasse a ditadura militar? Quando foi que o ministro negou a necessidade de existência do “Estado julgador” ou, de alguma forma, pregou uma volta à “barbárie”?
Será que o presidente da OAB se refere a algum outro discurso, pronunciado, talvez, na Coreia do Norte?
Raduan Miguel Filho, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros: 
“A magistratura está bastante indignada com atitudes assim, que não são muito sensatas, vindas de um presidente do Supremo”.
Agora eu:
Como assim? Indignada com o ministro? Não seria melhor indignar-se, permanentemente, com magistrados que saem da linha? O que é mais sensato – apontar o errado ou criticar quem aponta?
Nino Toldo, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil: 
“Os códigos de ética da magistratura não proíbem a amizade com advogados. O juiz não faz voto de isolamento social. É um exagero superdimensionar as situações pontuais”.
Agora eu:
Em que ponto de sua fala o ministro Barbosa referiu-se à amizade com advogados – embora ele, pessoalmente, defenda a tese de que juiz não pode ter laços afetivos com advogados cujos clientes irá julgar? Em que ocasião o presidente do CNJ pregou um “voto de isolamento social” para advogados?
Renato Sant’Anna, presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho: 
“Esse tipo de acusação genérica não é compatível com um membro do Judiciário”.
Agora eu:
Mostrei, lá em cima, que o ministro em nenhum momento generalizou. Atiram-se pedras em quem levanta problemas com mais disposição do que a demonstrada em enfrentá-los e resolvê-los.
Movimento de Defesa da Advocacia (MDA)
Em nota, manifestou “séria preocupação com a repercussão que tais termos [do ministro] possam repercutir (sic) perante a sociedade brasileira”. (…) Os atos ilegais devem, após a devida investigação, ser rigorosamente punidos”. (…) Entretanto, não se pode silenciosamente aceitar como corretas manifestações generalistas”.
Agora eu:
De novo, a crítica de que o ministro generalizou. E a declaração, óbvia, de que atos ilegais devidamente investigados devem ser punidos. Nada da admissão de que existem advogados desonestos – como existem jornalistas, químicos industriais, banqueiros e atletas desonestos – ou uma expressão de solidariedade ao presidente do órgão fiscalizador da Justiça que levantou uma questão gravíssima.
E assim ficamos.
Do episódio todo, ainda assim, pelo menos restaram dois benefícios para a sociedade: ventilou-se publicamente o assunto – e o CNJ deixou fora de ação mais um juiz desonesto.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


OAB É UMA MÁFIA , UM ESTADO DENTRO DO ESTADO , UMA ENTIDADE COM O RIDÍCULO PODER CONSTITUCIONAL DE OBRIGAR TODA A POPULAÇÃO A USAR ADVOGADOS EM QUASE TODAS AS OPERAÇÕES JURÍDICAS , NOS CHAMANDO DE ANALFABETOS , BURROS E INCAPAZES !!!



Vadio Damous (ex-presidente da OAB/RJ), que pediu cassação de Bolsonaro no Congresso, homenageia José Dirceu em jantar! Ética nunca foi seu forte mesmo!

Condenado por corrupção de outros crimes, José Dirceu foi homenageado num jantar na quinta-feira passada, no Rio de Janeiro, pelo presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous. (aqui)

Candidato a deputado federal pelo PT em 2014, Damous, quer o apoio de Dirceu – ainda que, se tudo correr conforme o previsto, Dirceu terá que ajudar Damous a ganhar votos a partir da prisão.

O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, foi convidado para o jantar, mas não compareceu.




QUE A VERDADE SEJA DITA! - MILITARES NÃO QUEREM É O REVANCHISMO DOS DERROTADOS




OAB absolve Wadih Damous e revela esquema ilegal que beneficia conselheiros federais


Carlos Newton
Foi uma encenação o julgamento de Wadih Damous, realizado hoje na 1ª Turma do Conselho Federal da OAB, ao ser decidida representação oferecida pelo penalista Rafael Farias da Silva. Havia provas de que Damous acumula o cargo de presidente da Comissão da Verdade com o de conselheiro federal pela OAB-RJ, e do fato, não menos incontornável, de que a Lei Federal 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), em seu art. 28, inciso III, declara que o exercício da advocacia é incompatível com a ocupação de cargo ou de direção em órgãos da administração pública direta ou indireta, em suas fundações e em suas empresas controladas ou concessionárias. Apesar dessas provas irrefutáveis, o relator Leonardo Accioly da Silva, também conselheiro federal e colega de Wadih, coonestou a ilegalidade, absolvendo-o sob o inusitado pretexto de que o cargo exercido na Comissão da Verdade “é nobre”, chegando a alegar que a legítima representação oferecida parecia perseguição pessoal.
DR WADIO DAMUITO, É ISSO MESMO?
SOMENTE A POLÍCIA COMANDADA POR SÉRGIO CABRAL É QUE PODE TORTURAR?
RELATOR “CRIATIVO”
Para rodear tão ostensiva ilegalidade, o criativo relator alegou que a Lei Federal não pode anular o decreto estadual de nomeação de Wadih Damous, quando qualquer iniciado em Direito sabe que no nosso ordenamento jurídico, por inspiração do Direito germânico, o que acontece é exatamente o contrário: o direito federal quebra o direito estadual (“Bundesrecht bricht Landesrecht”), quando suas normas entram em confronto.
Assim, se a lei federal diz que o exercício de cargo em comissão é incompatível com o exercício da advocacia, ponto final. E a lei não abre exceções, como fez matreiramente o relator, para dizer que pode acumular e é compatível, se a função é “nobre”.
Então quer dizer que o Sr. Wadih pode ser Secretário de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social, cuja função é ainda mais nobre, e continuar a advogar? Absurdo dos absurdos!
Tudo o que a lei pretendeu foi que o advogado não usasse de seu prestígio político para captar clientes em condições mais benéficas que os demais advogados que não desfrutam do mesmo prestígio político. E Wadih sabe disso, tanto assim que ele próprio, quanto presidia a OAB-RJ, recorreu de uma decisão do Conselho da OAB-RJ para impedir que um gerente de banco pudesse advogar, pela simples possibilidade de captar clientes em situações mais favoráveis às dos demais advogados. Dois pesos e duas medidas, ou, simplesmente, a lei que vale para Chico não vale para Francisco?
Afora as gritantes atecnias constantes do julgamento, que espantaram tantos quantos do seu resultado tiveram notícia, esqueceu-se a OAB de que o cargo de presidente da Comissão da Verdade é REMUNERADO. Assim, além do prestígio político de exercer função comissionada na Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social do governo estadual, o que lhe permite, em tese, captar clientes, Damous ainda recebe dinheiro para isso. Além, é claro, de poder continuar tranquilamente a advogar sem ser importunado.
E olha que a remuneração, comparada às dos Secretários de Estado de Governo – Função Comissionada DG, no jargão técnico – é apenas a terceira menor na escala de remuneração dos funcionários da citada Secretaria de Estado.
A verdade, nua e crua, portanto, é que a OAB passou por cima da lei, fingiu não saber interpretá-la corretamente, e esqueceu-se que a função exercida por Wadih Damous, como presidente da Comissão da Verdade, é extremamente bem remunerada (já que a maioria dos advogados não conseguem ganhar nem R$ 10 mil por mês advogando), para daí emitir um julgamento em causa própria e de compadrio, perfeitamente explicável pelo fato de que vários conselheiros federais da OAB também integram a Comissão da Verdade em seus Estados de origem e não querem perder o gordo capilé que recebem.
Celso
Carlos Newton,
inicialmente, meus parabéns pelo abandono do Capilé (gente) e pela referência do “capilé” como todos entendemos (grana, propina, suborno, jabaculê, etc…).
Quanto ao Wadih Damous, o Prof. Jorge Brennand achava que se tratava de um carreirista, que usava a OAB/RJ como escada de acesso a uma legenda no PT, para qualquer cargo eletivo.
O Prof. Jorge Brennand dizia que havia levado o livro de sua autoria “IPTU-IMPOSTO PARA TRAMBIQUES URBANOS”, no qual provava a inconstitucionalidade do tributo cobrado no Rio de Janeiro para o Wadih Damous quando presidente da OAB/RJ, e que este nobre advogado havia se omitido, em face da OAB/RJ, via CAARJ, ser beneficiada com uma fatia das custas judiciais.
Depois, como você mesmo escreveu em um artigo na Tribuna da Imprensa, o IPTU – com a cobrança progressiva disfarçada, como é o caso do município do Rio de Janeiro – foi julgado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, em decisão cuja relatora foi a ministra Ellen Gracie.
O Prof. Brennand achava que os cidadãos-contribuintes cariocas continuaram a ser roubados pelo município em razão da omissão da OAB/RJ, mais precisamente, de seu então presidente, Wadih Damous. E não fazia segredo desse fato.
O que sei é que a OAB, atualmente, vem sendo acusada de omissão em casos de notória violação constitucional.
Isso faz com que fique muito distante da atuação da OAB do passado, quando advogados preparados, incorruptíveis, cultos e desassombrados defendiam a população sem a menor intenção de auferir benefícios pessoais ou corporativos.
Enfim, nunca antes neste país …


PRESIDENTE DA OABRJ WADIH DAMOUS ATACA MILITARES





.

FINALMENTE A OAB ESTÁ UMA BOA MERDA 
Apoia projeto que proíbe escolas de homenagear ditadura Hoje às 10h35 - Atualizada hoje às 10h37 
Jornal do Brasil 

O presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos da OAB e da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro, Wadih Damous apoiou nesta segunda-feira (25) o projeto de lei apresentado pelo vereador Eliomar Coelho proibindo que qualquer repartição pública, ou mesmo escola, homenageie pessoas ligadas à ditadura militar. 



- DIREITO DOS MANOS - SERÁ QUE SÓ CRIMINOSO TEM DIREITOS HUMANOS?
Direitos Humanos - Julgue você:
Se você acha que deve continuar prestigiando esses "intilictuais" vigaristas.






Atualmente, existem as escolas Costa e Silva, em Botafogo; Presidente Médici, em Bangu e Castelo Branco, no bairro da Sulacap. “Merece todo apoio a iniciativa do vereador. Homenagens devem ser dirigidas a quem fez boas coisas pela sua cidade, pelo seu estado ou seu pelo seu país e não a golpistas, torturadores e assassinos que mancham a nossa história”, afirmou Damous.



Segundo o presidente das duas Comissões, em um estado democrático deve-se incentivar o apreço pela democracia, sobretudo no seio da juventude. Por isso, “dar nomes de ditadores a uma escola pública significa um desrespeito à democracia e um culto a homens que perseguiram, mataram e torturaram dissidentes políticos”, destacou . 



Para Damous, “as homenagens devem expressar o reconhecimento por quem contribuiu para o fortalecimento do país, suas instituições e do regime democrático e não justamente pelo contrário como os atuais homenageados das três escolas públicas do Rio”. 


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 



OAB/RJ REPUDIA ATAQUES DE POPULARES A LEWANDOWSKI
Fonte: revista eletrônica Consultor Jurídico

29/10/2012 – 09h17 | última atualização em 29/10/2012 – 11h28



O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, repudiou com veemência o ataque sofrido pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ao sair da Escola Estadual Mario de Andrade, em Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, local onde votou em seu candidato a prefeito de São Paulo. Lewandowski foi vaiado e xingado de "bandido, corrupto, ladrão e traidor" por populares que aguardavam a sua saída do local de votação. Isso porque o ministro absolveu alguns dos réus na Ação Penal 470, o processo do mensalão.


Para a comunidade jurídica, em especial constitucionalistas e criminalistas, a atuação do ministro Ricardo Lewandowski foi irrepreensível e seus votos bastante técnicos. Mas a noção popular impôs que só as condenações seriam válidas, já que todas as acusações, quaisquer que fossem, seriam verdadeiras por definição. Assim, os principais advogados dos acusados passaram a ser hostilizados e insultados publicamente - evidenciando o passionalismo que cerca o assunto.

Em julgamento de processos, não há juízes heróis nem juízes vilões. Cada um julga de acordo com a prova dos autos e com as suas convicções
Wadih Damous
presidente da OAB/RJ


"Trata-se de conduta de vândalos, com conotações fascistas. Em julgamento de processos, não há juízes heróis nem juízes vilões. Cada um julga de acordo com a prova dos autos e com as suas convicções", afirmou Wadih, em relação aos ofensores do ministro do STF.


Segundo o presidente da OAB/RJ, o país está assistindo "a uma espécie de ovo da serpente na sociedade brasileira, a partir de clamores condenatórios e pré julgamentos, com pretensões de condicionar e coagir o Poder Judiciário".


Wadih  acrescentou que é importante que o presidente do Supremo Tribunal Federal venha a publico repudiar "essas manifestações de caráter intolerante e fascista, que nada têm a ver com a democracia".


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 



PRESIDENTE DA OAB ENVERGONHA A CLASSE DOS ADVOGADOS, AO ASSINAR ABAIXO-ASSINADO DOS “ARTISTAS” CONTRA O JULGAMENTO DO MENSALÃO.

terça-feira, 02 de outubro de 2012 | 08:01

Carlos Newton
Realmente é inacreditável a situação a que chegou a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro. Acreditem se quiserem, mas o presidente da OAB, Wadih Damous, acaba de assinar o manifesto organizado por um grupo de cineastas e artistas contra o julgamento do mensalão pelo Supremo.
Como se sabe, a preparação do abaixo-assinado é liderada por Luiz Carlos Barreto, o Barretão, produtor do filme sobre Lula (“O Filho do Brasil”) e que se orgulha de ser amigo intimo de José Dirceu, a quem faz frequentes visitas de solidariedade, no apartamento em São Paulo ou no sítio de Vinhedo, que fica próximo à capital paulista.
Justamente num momento histórico de afirmação da Justiça brasileira, quando toda a sociedade civil precisa cerrar fileiras contra a corrupção, o presidente da OAB do Rio de Janeiro toma uma atitude dessas, desmoralizando a historicamente apartidária instituição, que tanto tem lutado em prol dademocracia no país.
 
Damous fazendo campanha pelo PT
###
A OAB AGORA É DO PT
Desde o dia 21 de agosto, quando publicamos aqui no Blog da Tribuna um artigo revelando que a OAB está sendo administrada a serviço do PT, logo começou a chegar denúncias envolvendo manipulação política na entidade. Algumas dessas denúncias inclusive se referem a irregularidades cometidas a nível nacional, numa formação de quadrilha (digamos assim) que contamina as chamadas regionais da Ordem.
Já mostramos aqui um vídeo (www.youtube.com/watch?v=C6qAP3QX-V8), em que o presidente regional Wadih Damous, com bottom da OAB na lapela, aparece pedindo votos para um candidato a vereador pelo PT, Siron. É inconcebível, mas o presidente da OAB-RJ transformou-se em cabo eleitoral do PT.
Mostramos também que o candidato de Wadih Damous à presidência da OAB no Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, reza a mesma cartilha e confessa ser “militante político”, em entrevista que também circula na internet (www.youtube.com/watch?v=AIgpnyGtPw).
Para coroar essa esdrúxula e inaceitável atuação política da OAB, os atuais dirigentes até lançaram candidato próprio a vereador aqui no Rio de Janeiro. Trata-se de Roberto Monteiro, atual conselheiro da entidade e presidente da Comissão de Direitos Humanos, que é candidato pelo PCdoB, usando material publicitário cujo slogan é “Um mandato ao lado da Justiça, da OAB e da Advocacia”.
Em todas as peças da propaganda eleitoral, o candidato aparece ao lado do presidente regional Wadih Damous e do presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, com a frase “Roberto Monteiro é imprescindível como advogado e vereador”, vejam só a desfaçatez de usarem acintosamente o nome e o prestígio da OAB.
###
OAB SOB MORDAÇA
Como a OAB pode cumprir sua obrigação democrática se fica  submissa ao governo? Um exemplo disso são os sucessivos escândalos que enlameiam o governo estadual, e o atual presidente da entidade mostra-se totalmente passivo, porque o governador Sérgio Cabral faz parte da chamada base aliada.

Enquanto o presidente e seu candidato à sucessão, Felipe Santa Cruz, continuarem aparelhando a entidade, a OAB jamais será independente, como foi outrora. Essa é a verdade. Ninguém duvida que cada cidadão possa ter suas preferências políticas, mas a OAB deve manter-se apartidária, para o bem da classe e dos advogados.

Tem muito mais coisa por baixo do pano, nessa jogada política de transformar a OAB e suas Regionais em braços jurídicos e eleitorais do governo. O assunto é instigante e não vamos parar por aqui. Estamos checando algumas graves denúncias, porque são tão estarrecedoras que fica difícil aceitar serem verdadeiras. Perdeu-se a vergonha!


DIVULGUEM COMPARTILHEM!



Notícia publicada no Diário On line de 11/09/2013 com título "OAB chega para negociar com presos em Marituba" recebeu comentários muito interessantes sobre esse órgão dos advogados no Pará. Concordo com todos.




Senador Eduardo Suplicy desfila de cueca vermelha no Congresso

Petista participou nesta quinta de gravação de programa humorístico.
Em agosto, ele deu cartão vermelho a Sarney pela crise do Senado.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) desfilou nesta quinta-feira (15) de cueca vermelha pelo Salão Azul do Congresso Nacional, atendendo a um pedido de um programa humorístico. Conhecido por sua irreverência, o senador já protagonizou a distribuição de cartão vermelho ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no auge da crise política enfrentada pela Casa, e até cantou um rap do Racionais MC em uma das comissões do Senado, em 2007. (Foto: Roberto Stuckert Filho/Agência O Globo)

Esses pensam que as vaginas deles são louras!

"Negros que usam chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão".

Edson Santos, deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro e ex-ministro da Igualdade Racial de Lula, avisando que Joaquim Barbosa é branco porque ousou condenar por corrupção ativa os negros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.






A DROGA PT COMUNICA SOBRE LANÇAMENTO DE UM NOVO MEDICAMENTO:
SUPLICIL. — com TARJA NEGRA





Índice de reprovação no 9º Exame de Ordem chega a 90%

Resultado da segunda fase foi divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil; candidatos ainda podem recorrer iG Brasília  - Atualizada às 

Apenas 10,3% dos bacharéis em Direito foram aprovados no 9º Exame de Ordem Unificado ( veja o resultado aqui ). Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a primeira fase, 11.820 obtiveram êxito em todas as etapas (além de provas objetivas, há provas discursivas) e vão receber a carteira de advogado, exigida de quem quer atuar como tal.
A lista dos aprovados está disponível no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os candidatos ainda podem apresentar recurso. O prazo para isso terá início às 12h deste sábado (23) e será concluído às 12h do dia 26 de março, conforme previsto no edital.
Os dados estatísticos consolidados do resultado final desta edição do Exame de Ordem - após a análise e consideração dos recursos interpostos – serão divulgados no dia 5 de abril. O baixo índice de aprovação já era esperado, já que apenas 18% passaram na primeira fase.
O candidato também pode conferir no site da OAB o padrão de respostas da prova prático-profissional. Para ser aprovado, o candidato precisava tirar pelo menos nota mínima 6 na prova prático-profissional, aplicada no dia 24 de fevereiro.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

DIVULGUEM COMPARTILHEM!


31 DE MARÇO DE 1964 O DIA QUE O BRASIL NÃO VIROU CUBA!




- A TRAMA POLITICA EM AÇÃO

JADER, O REFLEXO DE UM PAÍS CORROMPIDO



                                                          http://youtu.be/yAGrCeSgLQw


- A TRAMA ECONÔMICA
LULA E DILMA: MANUAL DE DESTRUIÇÃO DO BRASIL (PALESTRA DE RODRIGO CONSTANTINO

                                                        http://youtu.be/IE_ZT55T1Kc

- A TRAMA NA FALSIFICAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS


                                                              http://youtu.be/Op9N2EyoZHo

- EU APOIO O CAPITALISMO!
                       




- CANÇÃO DO EXÉRCITO






- CANÇÃO DO EXPEDICIONÁRIO




                                          http://youtu.be/ko5wpwb8WL0

Vídeo canção do expedicionário uma homenagem aos pracinhas da feb na campanha da Itália em 1944 onde a tropa brasileira teve sua glória e sua honra novamente estabelecida e devolveram ao seu povo o orgulho de pertencer a essa grandiosa pátria!!! BRASIL acima de tudo!!!


Lulla e seu sócio no tráfico, e outros crimes, como o roubo da refinaria da Petrobras com colares de Coca na dia da inauguração de uma estrada para transporte de cocaína para o Brasil (mundo) e ainda financiada pelo BNDS.                                                                                    



O tipico comunista




   

DIVULGUEM COMPARTILHEM!

ESQUERDA ACABOU COM AS POLICIAS!!!
Como que o governo do Estado do Pará acaba com a segurança pública?
E isso deve se repetir pelo Brasil todo.

1- Pagando aos delegados uns dos piores salários do Brasil;
2- Em 28 municípios do Pará não existe delegados;
3- Muitas regiões do estado tem um único delegado que é responsável por 5 municípios;
4- Em 19 municípios paraenses não existe sequer delegacias;
5- Varias delegacias tanto da capital como do interior, não oferecem as mínimas condições de trabalho, Estão caindo na cabeça das pessoas;
6- O governo ao invés de criar novas delegacias esta fechando as poucas que existem na periferia;
(ex. Telegrafo, Atalaia, Cabanagem, Aura); 
7- Jornada de trabalho excessiva;
8- Desvio de função quando os policias são obrigados a vigiar presos;
9- Falta de treinamento adequado na formação do policial;
10- Falta de politicas públicas para a diminuição da criminalidade;
As dez pragas que fazem a polícia pedir SOCORRO!!!!!!!!!!





A VOZ DO COMUNISMO: PSTU E PSOL, "SOCIALISTAS" DE SALÃO 
Entenda por que o PSTU e o PSOL não podem ser considerados partidos socialistas (???!!!), dado o seu apoio ao imperialismo segundo um esquerdista de carteirinha nuclear.



                                                     http://youtu.be/h9fehgQSaHw


“Dentre as afirmações do marxismo, algumas são inverificáveis; outras, puderam ser confrontadas com a experiência e foram pela experiência refutadas. Mas no marxismo, tanto as proposições inverificáveis, quanto as que foram refutadas pela experiência, funcionam como um sistema religioso. As críticas racionais e a contestação do marxismo pelos fatos, têm sido completamente inúteis em face da eficiência que o sistema tira de seu caráter religioso”

- Heraldo Barbuy em Marxismo e Religião.

DIVULGUEM COMPARTILHEM!

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 

1 - A VERDADE SUFOCADA PELO MAU! (aqui)

2 - EU TE AMO MEU BRASIL!!!!
VIVA 31 DE MARÇO DE 1964! ! (aqui)

3 - QUEM SÃO OS AGRESSORES DOS GENERAIS IDOSOS (aqui)

4 - ESSA É UMA PEQUENA PARTE DA ELITE ESQUERDISTA QUE VOCÊ SUSTENTA! 
CONFIRA A EDIÇÃO REVISTA, APERFEIÇOADA E AMPLIADA DA LISTA DOS QUE ACHAM QUE MEXER COM O CHEFE SUPREMO É MEXER COM ELES (aqui)

5 - ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL GRAVE? (AQUI) 

6 - O QUE É O MARXISMO CULTURAL? (aqui)

7 - QUEM FOI O PRIMEIRO ESQUERDISTA? (aqui)


8 - BRASIL AMA APAIXONADAMENTE BANDIDOS
Não concordo com certas igrejas, mas o brasileiro admira com amor e fé cega o:
.
Esquerdismo/Socialismo/Direitismo/Ateísmo/Obanistas/Islamismo/Humanismo/Progressismo e "militontos" de todas as matizes, assim como, todas as tralhas do mau, e esses assassinos tão amados, roubam e matam com crueldade absurda - sem nenhum consentimento das vítimas
O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL  (aqui)  


9 - BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” (aqui)

10 - ASSASSINA FIGARISTA!!! (aqui)

11 - O BRASIL NA SEGUNDA GUERRA
Na linha de frente: a história da primeira tropa a lutar na Itália (AQUI)

12 - FORO DE SÃO PAULO - A TRAMA MUNDIAL DO CRIME!!! (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 


DIVULGUEM COMPARTILHEM!


1 - FACES DO ISLÃ!!! "Por Osvaldo Aires" (clique aqui)

2 - O QUE É ISLAMOFOBIA (clique aqui)
"como o texto foi traduzido tem algumas pequenas falhas"
.
3 - ISLÃ A RELIGIÃO DA PAZ? (clique aqui)
.
4 - A FARSA DO VITIMISMO AFRO-DESCENDENTE (clique aqui)
.
5 - PARA QUE SERVEM OS MILITARES? (AQUI)

6 - QUEM ROUBOU A CULTURA DOS EUA?! (clique aqui)
 .
7 - INICIA-SE PLANEJAMENTO PARA O CALIFADO ISLÂMICO!
Metas ganharam aceleração quando governo de Obama legitimou lei muçulmana para proibir críticas  (clique aqui)
.
8 - AS LIGAÇÕES DO ISLÃO AO NAZISMO (clique aqui)
.
9 - VOCÊ SABE QUEM É BARACK HUSSEIN OBAMA? (clique aqui)
.
10 - ISRAEL E O SEU VIZINHO MAIS CIVILIZADO: O LÍBANO. E POR QUE? (clique aqui)
.
11 - VOCÊ SABE O QUE É A SHARIA? (clique aqui)
.
12 - SERÁ O NAZISMO DE EXTREMA-DIREITA? (clique aqui)
.
13 - A SEMPRE PERSEGUIÇÃO HISTÓRICA CONTRA ISRAEL!!!!
Charges postadas no PSTU esquerdistas que lógico que se acham ainda mais HUMANOS que todos os HUMANOS esquerdistas juntos – e pregam a cartilha da destruição de Israel: (aqui)
.
14 - DIRIGENTE DO PC DO B ESCREVE ARTIGO ANTISSEMITA, DILMA E DE HADDAD, SE CALAM (aqui)
.
15 DESTRUIÇÃO DE ISRAEL – PSTU PEDE FIM DO PAÍS (aqui)
.
16 - POLÍCIA INGLESA PRENDE GANGUE MUÇULMANA DE ESTUPRADORES DE MENORES INGLESAS (aqui)
.
17 - INICIA-SE PLANEJAMENTO PARA O CALIFADO ISLÂMICO!
Metas ganharam aceleração quando governo de Obama legitimou lei muçulmana para proibir críticas (aqui)
.
18 - NÃO É ROUBANDO A PALESTINA, É COMPRANDO ISRAEL (aqui)
.
19 - QUEM SÃO OS PROGRESSISTAS OU HUMANISTAS?  (aqui)
.
20 - FUJAM DO MUNDO MELHOR (aqui)
.
21 - A RIQUEZA SEM CULPA (aqui)

22 - PARÁBOLA DO TALENTO (aqui)
.
23 - PEQUENO DICIONÁRIO ILUSTRADO DA NOVILÍNGUA LULLISTA!
(EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA ─ 140 VERBETES) (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 

DIVULGUEM COMPARTILHEM!


- AGORA A OAB TAMBÉM É PETRALHA!
À DENÚNCIA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA — QUE TODO MUNDO SABE VERDADEIRA — DE “CONLUIOS” ENTRE ADVOGADOS E JUÍZES, ENTIDADES DE CLASSE REAGEM COMO SEMPRE: COM COR-PO-RA-TI-VIS-MO. LAMENTÁVEL! (aqui)



- A VERGONHOSA ATITUDE DA FAMÍLIA MARINHO, O SBT, O ISLAMISMO, O COMUNISMO, O PETISMO E CUBA (AQUI)


- GUERRA DOS SEIS DIAS (aqui)