sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VOCÊ SABE DE ONDE VEIO A EXPRESSÃO "COMUNISTA COME CRIANCINHA"?



Lênin, a partir de 1919, iniciara uma política de confisco de grãos dos camponeses, que gradualmente levaria uma crise de fome em massa na população. A tentativa de planificar a economia, através do controle de distribuição de alimentos, mediante apropriação forçada dos grãos dos camponeses, a fim de abastecer as cidades, gerou não somente revolta e uma feroz guerra civil no campo, como uma diminuição gradual da produção de cereais na Rússia. 

Os camponeses foram proibidos de vender livremente seus excedentes e os bolchevistas, exigindo cotas de produção acima das possibilidades do campo, empobreceu-os radicalmente, gerando escassez de alimentos.

Os bolchevistas, através de uma incrível violência, torturando, matando e saqueando os agricultores, não somente confiscavam tudo que o camponês tinha como não poupavam nem os grãos guardados para a o replantio de novas safras agrícolas.

As regiões mais ricas da Rússia, como Tambov e outros arredores de Moscou, outrora grandes exportadores de cereais, por volta de 1920, ameaçava perecer pela fome.
Os comissários da Tcheka, em memorandos direcionados a Lênin e Molotov, relatavam a incapacidade dos camponeses de oferecem seus grãos, já que não somente o campo tinha se desestabilizado, como simplesmente a produção agrícola decaído. No entanto, sabendo dessas informações, Lênin radicalizou o processo, obrigando cada vez mais os camponeses a darem suas cotas de produção onde eles não existiam mais.

Antonov-Ovsenko, em uma carta sincera a um correligionário do partido, dizia que as exigências bolcheviques para a agricultura, em milhões de puds de cereais, eram tão além das expectativas da população, que ela simplesmente morreria de fome.

E, de fato, foi o que ocorreu. Por volta de 1921 e 1922, 30 milhões de russos foram atingidos por uma crise de fome monstruosa, prontos a perecerem. O país caiu num caos completo. Rebeliões explodiam por todo a Rússia e arredores.

Os marinheiros de Kronstadt se rebelaram e fizeram alianças com os camponeses insurretos e esfomeados. E a fúria da população era tanta, que os "comissários do povo" perdiam o controle de várias cidades russas, já que eram massacrados pela turba enraivecida. Numa dessas cidades, os grãos de alimentos confiscados apodreciam na estação ferroviária, enquanto a população morrendo de fome, enfrentando os tiros dados pelos soldados do exército vermelho, saqueavam tudo quanto viam.

Em algumas cidades como Bachkiria, Pugachev e Novouzenki era comum pessoas se alimentarem de cadáveres roubados nos cemitérios e até mesmo de cadáveres de parentes que haviam acabado de morrer.

Nos arquivos da Revolução Russa de 1917 o pesquisador Orlando Figes, da Universidade de Cambridge, encontrou o seguinte relato:
"...um homem condenado após ter devorado várias crianças confessou: -Em nossa aldeia ,todos comem carne humana, apenas não revelam. Há inúmeras tavernas na vila e todas, servem pratos à base de crianças. Em Pugachev havia bandos de canibais e de negociantes de carne humana, que davam, preferencia à carne de crianças por ser mais tenra...".
[nas fotos: crianças durante a Grande Fome Russa de 1921-1922 e uma família com o cadáver com o qual se alimentava durante a Grande Fome Russa].

TODO BRASILEIRO PRECISA VER ESTE VÍDEO



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

- A VERGONHOSA ATITUDE DA FAMÍLIA MARINHO, O SBT, O ISLAMISMO, O COMUNISMO, O PETISMO E CUBA (AQUI)

- GUERRA DOS SEIS DIAS (aqui)

CINCO ATRIZES DE LUTO PELO BRASIL


Da esquerda para a direita: Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg, Susana Vieira e Bárbara Paz

19/09/2013  às 20:50 \ História em Imagens

Inconformadas com a mudança dos rumos no julgamento do mensalão, cinco atrizes da novela Amor à Vida, exibida às nove da noite pela Globo, juntaram-se numa silenciosa manifestação de protesto divulgada em suas contas na rede social Instagram. Vestidas de preto, Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg, Susana Vieira e Bárbara Paz se declararam de luto pela derrota da Justiça.
A imagem traduz o que se passa na alma de milhões de brasileiros decentes. Estão decepcionados com o adiamento do desfecho do maior escândalo político-policial da história. Mas continuarão sonhando com o fim da corrupção impune. E avisam que a resistência democrática não vai capitular.
TODO BRASILEIRO PRECISA VER ESTE VÍDEO


http://youtu.be/DpvuOLHY_bc

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

CÂMERAS DE SEGURANÇA FLAGRAM O AZAR DE UM BANDIDO QUE FOI ROUBADO


Câmeras de segurança flagram o azar de um bandido que foi roubado enquanto assaltava uma farmácia! Será verdade?



LADRÃO ASSALTA FARMÁCIA E É ROUBADO POR OUTRO LADRÃO



O vídeo é, no mínimo, hilário! Câmeras de segurança flagram o momento em que Mauricio “Bagulhinho” Ferro tem seu carro roubado enquanto assaltava uma farmácia em São Paulo.

De acordo com a equipe de reportagem, o bandido ficou indignado com a “falta de respeito” dos ladrões e foi dar queixa na delegacia. Ao chegar ao departamento, foi reconhecido pelo dono da farmácia e preso na hora!


Ladrão é roubado enquanto assaltava uma farmácia em São Paulo! Verdadeiro ou falso?

A matéria foi publicada no dia 04 de dezembro de 2012 e já teve mais de 1 milhão de visualizações:

Verdadeiro ou falso?

Como muitos de vocês já devem ter imaginado, o vídeo é falso! A matéria é um esquete de humor e faz parte do Programa Sensacionalista, que vai ao ar pelo canal de TV Multi Show.

Sensacionalista é um site humorístico que se autodefine como “Um jornal isento de verdade” e já criou diversas noticias engraçadas (que muita gente acreditou) como a da moça que teria engravidado depois de assistir a um filme pornô em 3D e a da modelo que faria uma operação plástica para implantar um terceiro seio.
Piadinhas que enganam o mundo

Alguns sites acabaram acreditando na história do ladrão roubado como, por exemplo, a ESP, em espanhol:



Quem é o “ladrão”?

O amigo e leitor do E-farsasRiomar Bruno, nos avisou que o ladrão desse quadro foi interpretado pelo ator e músico André Dread.

André Dread interpretou o ladrão no Sensacionalista! (foto: Reprodução/Twitter)

Conclusão

Vídeo falso! A reportagem é, na verdade, um quadro de humor do Sensacionalista!

Fonte: (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

VOCÊ SABIA QUE: COM O TÍTULO DE “DEUS, CADÊ VOCÊ, CARA?”, A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ATEUS E AGNÓSTICOS (ATEA), PUBLICOU IMAGEM DOS CORPOS DAS VÍTIMAS AINDA NO INTERIOR DA BOATE KISS



Com o título “Deus, cadê você, cara?”, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), publicou na noite de domingo para segunda uma imagem dos corpos das vítimas ainda no interior da boate Kiss, em sua página no Facebook. A foto na verdade seria de um outro incêndio, na Tailândia, mas foi atribuída à tragédia em Santa Maria devido ao momento.

A atitude causou revolta em diversos internautas, incluindo os que “curtiam” a página no Facebook, e resultou em protestos no Twitter. Diversos usuários da página a excluíram de suas atualizações, numa iniciativa de represália.


O Gospel+ teve acesso à foto publicada pela ATEA mas decidiu não incluí-la nesta publicação por conter cenas fortes e ser crime, preservando assim seus leitores. A imagem dos corpos publicada pela página ateísta tipifica o crime de Vilipêndio a Cadáver, conforme descrito no artigo 212 do Decreto de Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940, com pena prevista de um a três anos de reclusão, e multa.


Isso está na página da ATEA (AQUI)



“Sempre me mantive distante da ‘ATEA’ por não concordar com suas práticas. Desta vez, mostrar as fotos das vítimas mortas foi lamentável”, escreveu o usuário Gustavo F. Chapacais no Twitter.

Na página da ATEA no Facebook, um internauta observa que, ao publicar a imagem com cadáveres para questionar a existência de Deus, a instituição não contribuiu com a convivência entre pessoas de crenças diversas: “Agora que estão descobrindo o quanto é horrível essa página, disseminando ódio e explorando a dor alheia para quererem ‘provar’ algo… Não fazem isso de hoje”, afirmou Roger Carvalho.

“Ultimamente eu tenho visto uma quantidade elevada de ateus imbecis, em especial essa galera da ATEA, que francamente virou uma piada”, protestou Thiago M. Souza no Twitter.

Porém, um internauta identificado como Glauber Macario tentou ponderar a situação, mencionando que os administradores da página da ATEA não representam todos os ateus: “Achar que todos os ateus são como os da ATEA é o mesmo que achar que todos os cristão são iguais ao Silas Malafaia”.



Após a repercussão negativa, a ATEA apagou a publicação com a imagem dos corpos das vítimas, e publicou outra, em que ironiza a atitude de culpar Deus pela tragédia: “Não podemos de forma alguma colocar a culpa desta tragédia em Deus, nem cobrá-lo por não ter ajudado ou evitado o incêndio. Afinal, cobrar ações de um ser que não existe seria irracional, e irracionalidade nunca foi a área de atuação dos ateus. O que podemos fazer é mostrar respeito à dor dos familiares e amigos das vítimas”.

Entretanto, a ATEA manteve uma imagem com um print screen de uma atualização dos Trending Topics do Twitter onde o nome da associação aparece como um dos assuntos mais tratados no microblog.

O socorro às vítimas segue em Santa Maria e cidades vizinhas, além de Porto Alegre, capital do estado. A Defesa Civil pede ajuda de voluntários e a Secretaria de Saúde gaúcha solicita que doadores de sangue compareçam aos hemocentros. Saiba como ajudar clicando aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Vítimas da Boate Kiss

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

BRUNO LEÃO - DILÚVIO NO SENADO© HD

DOAR: O ANÚNCIO QUE FEZ O MUNDO CHORAR




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

JOSÉ CARLOS FRAGOSO PIRES VÊ SEU IMPÉRIO AFUNDAR EM DÍVIDAS


O empresário Fragoso Pires está se desfazendo de bens para quitar dívidas. Dono de navio encalhado na Baía já teve 27 empresas em seu nome Carlos Sadicoff/05-08-1998 / Divulgação

CATHARINA WREDE (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:19/09/13 - 5h00
Atualizado:19/09/13 - 9h03

RIO - Tal qual um velho marujo, o armador carioca José Carlos Fragoso Pires soube navegar com o vento a favor por cerca de 50 anos. Conhecido pela fortuna e pela badalação, o magnata e ex-presidente do Jockey Club Brasileiro chegou a ter 27 empresas em seu nome, entre elas a Frota Oceânica, uma das maiores companhias de navegação do país, da qual ainda é dono. Aos 80 anos, porém, o mar virou: na quarta-feira, a Capitania dos Portos, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e técnicos da Transpetro iniciaram uma operação de emergência para retirar o óleo dos tanques de um dos navios de Fragoso Pires, o Angra Star, que está encalhado na Baía de Guanabara.


Afogado em dívidas que quebram sobre sua cabeça desde a década de 90, quando a crise atingiu a maioria dos cargueiros brasileiros, o empresário hoje dá braçadas para se salvar: na última semana, colocou à venda o triplex de 3.800 metros na Praia do Flamengo onde mora, avaliado em R$ 55 milhões, e terá que pegar fôlego para pagar os custos de remoção do navio, além das multas por crime ambiental.

Figurinha fácil nas colunas sociais, Fragoso Pires sempre viveu cercado de luxo. Suas festas na Praia do Flamengo 284 eram famosas, e Angela, a segunda e atual mulher, tida como uma das mais badaladas anfitriãs dos anos 80 e 90.

Ele também dominou o universo equestre. É notória a paixão que nutre por cavalos puro-sangue inglês. A família é dona do Haras Santa Ana do Rio Grande, que liderou a estatística de donos de vencedores de corridas no Hipódromo da Gávea nos anos 1980 e 1990. Na década de 90, Fragoso presidiu duas vezes o Jockey Club Brasileiro, o que lhe conferiu ainda mais status na sociedade carioca.

JOSÉ CARLOS FRAGOSO PIRES e Angela Fragoso

— Sua primeira gestão foi considerada a melhor em 30 anos, por ter renovado o turfe. Em 1995, ele organizou um GP Brasil histórico, com prêmio de US$ 1 milhão — relembra Paulo Gama, jornalista especializado em turfe.

Segundo o advogado da família, Francisco Gaiga, Fragoso Pires ainda mantém o haras no Sul, mas as atividades foram reduzidas. O naufrágio do império não é de hoje. Já no fim dos anos 1990, o empresário começou a se desfazer de bens. Em 1997, perdeu a corretora e o banco Vega. Na época, endividado em R$ 300 milhões, ele contratou o banco suíço Union Bancaire Privé para reestruturar os negócios. Parece não ter dado certo. No mesmo período, vendeu o apartamento do Upper East Side, em Nova York, negociou metade do seu plantel de cavalos, que chegou a ter 300 animais, e passou adiante o jatinho. Também abriu mão da mansão em Angra dos Reis, que vendeu ao amigo Julio Bozano. Foi nessa época que o empresário começou a se desfazer das empresas.

— Não sei mais quantas tenho — diz Fragoso Pires. — Foram tantas fusões...

O advogado atribui o início dos problemas financeiros à decisão de Fragoso Pires de comprar, em 1992, a Companhia Nacional Álcalis, que na época tinha a exclusividade da fabricação de barrilha (matéria-prima do vidro) no país. Anos depois, o monopólio da Álcalis foi quebrado, e empresas estrangeiras conseguiram entregar barrilha importada a preços mais competitivos. Com prejuízo, Fragoso Pires repassou o comando da companhia a um grupo de funcionários, em 2006.

— O grupo está discutindo o prejuízo em ação na Justiça Federal do Rio — conta Gaiga.

Sobre a remoção do Angra Star, seus custos e possível risco de acidente ambiental, Fragoso Pires lava as mãos, abandonando o barco:

— Este navio esteve anos fretado pela Log-In, empresa da Vale, que não quis mais usá-lo. Como ele está hipotecado ao BNDES, quisemos devolver, mas eles não quiseram. Sugerimos que vendessem ou afundassem. Mas o BNDES quis vender por 700% a mais um navio que custa R$ 1 milhão. Impossível. Já me considero fora desse negócio! Não tenho mais condições de gerir isso!

Em nota, o BNDES afirma que “a guarda das referidas embarcações cabe exclusivamente à Frota Oceânica (...). O BNDES não tem nenhuma responsabilidade sobre a guarda dos navios”.

Imóvel estaria sendo negociado para saldar dívidas

Há quem duvide que ainda exista um apartamento desse porte no Rio: cinco suítes, 11 quartos de empregados, dez vagas na garagem, um jardim suspenso, salões — no plural — de festas, corredores de mármore de Carrara, elevador privativo e até uma miniatura do Arco do Triunfo incrustada no jardim da cobertura. E não é só. Por toda a parte, há sinais de uma época áurea do Rio — lustres de cristal, escadarias imponentes e móveis Luís XV. Mas este imóvel não só existe como está à venda pela bagatela de R$ 55 milhões, como informou o colunista Ancelmo Gois, do GLOBO.

A preciosidade é a residência do empresário Fragoso Pires e de sua mulher, Angela. O casal comprou o triplex, localizado na Praia do Flamengo 284, do playboy Jorginho Guinle, que mandou construir o prédio e ali fez as festas que povoam até hoje o imaginário da sociedade carioca. O primeiro andar — cuja área é toda exclusivamente para festas — foi palco da movimentada crônica da vida de Guinle e seus convidados nos anos 50. Mais tarde, foi a vez de os Fragoso Pires reinarem nos mesmos salões, promovendo recepções regadas a champanhe e caviar. Há muito tempo, o jet set não frequenta mais tão nobre endereço.

Os tempos, agora, não estão para borbulhas. Fragoso Pires colocou, há uma semana, o imóvel à venda em uma corretora. Já surgiram interessados — novamente no plural —, mas ninguém que tenha, ainda, batido o martelo. E também ninguém que queira ver seu nome publicado nas páginas dos jornais. Segundo a corretora, não existe hoje, no mercado imobiliário do Rio, outro apartamento do mesmo nível.

Segundo fontes ligadas à família, a decisão de se desfazer do imóvel, que há anos está no nome dos filhos de Fragoso Pires, foi difícil. Mas foi a forma que o clã encontrou para quitar dívidas.

— Já quero sair deste apartamento há muito tempo — afirma o patriarca. — Minha mulher, Angela, não aguenta mais morar ali.

Fotos do apartamento (aqui)


© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

BLACK BLOCS PRESOS VÃO RESPONDER POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA ARMADA



Jovens do grupo Black Blocs são levados para a delegacia Pablo Jacob / Agência O Globo
LEONARDO BARROS (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
ANA CLÁUDIA COSTA (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
COM G1 (FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:4/09/13 - 7h52
Atualizado:4/09/13 - 17h22


Black Blocs presos vão responder por formação de quadrilha armada. Eles também são acusados de crime de incitação à violência. Três pessoas foram presas e dois menores, apreendidos. Um dos integrantes também é suspeito de crime de pedofilia.

RIO - Uma operação deflagrada pela Delegacia de Repressão à Crimes de Informática (DRCI) para desarticular o grupo conhecido como Black Bloc terminou com três presos e dois menores apreendidos nesta quarta-feira. O grupo é acusado de promover baderna e atos de vandalismo durante as manifestações que vêm sendo realizadas desde junho. Os detidos assumiram na delegacia que administravam a página do grupo no Facebook. De acordo com a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, eles responderão a inquérito por formação de quadrilha armada e incitação à violência. Um dos presos também foi autuado por pedofilia porque em seu computador foram encontradas fotografias de menores praticando atos sexuais. Os crimes são inafiançáveis.

Os presos foram transferidos durante a tarde para o presídio de Guaxindiba, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e não para Bangu, como diz a última postagem na página do grupo no Facebook. "Essa será a ultima publicação. Os adms (sic) que foram presos, estão sendo levados para Bangu", diz a mensagem. Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de onde serão apresentados à Vara da Infância e Juventude.

De acordo com a delegada Martha Rocha, o grupo foi autuado em formação de quadrilha armada porque com eles foram encontrados facas, e um artefato perfurante feito com pregos e cola durepox, que é chamado de “jacaré” ou “ouriço” e é utilizado para jogar polícia ou mesmo furar pneus de automóveis. Na página do Facebook, com data de 03 de julho, o grupo ensina como fabricar tal artefato.

— Acredito que eles utilizavam esse artefato de ação perfurante com múltiplas pontas conhecido como jacaré ou ouriço é feito de pregos nas pontas e pode ferir manifestantes, jornalistas, policiais. Há na internet uma postagem pedindo para que cadas um fizesse dez instrumentos desses. A Polícia Civil sustenta que as pessoas estão incitando violência. Por isso serão autuados em quadrilha armada. Eles também faziam convocação para o manifesto de 7 de setembro— explicou a chefe de Polícia Civil.

A operação para prender os integrantes do Black Bloc começou no final da madrugada. Cerca de 30 policiais da DRCI com o auxílio da Core e de outras especializadas participaram da ação que visava cumprir seis mandados de busca e apreensão. Equipes se dividiram e efetuaram buscas em Niterói, São Gonçalo, Cachambi, Abolição, Maricá e Tribobó.

Na casa dos jovens policiais apreenderam computadores, celulares, facas, jacarés, máscaras do Anonymous, máscaras de gás entre outros objetos. Os presos , de acordo com a chefe de polícia, fazem parte do grupo dos 21 manifestantes já identificados com nomes e endereços, conforme disse o delegado Ruchester Marreiros durante entrevista no Ministério Público.

Na delegacia, ao prestar depoimento todos os cinco confirmaram participar da página do Black Bloc na internet. Um deles, de 21 anos, assumiu que administrava a página do grupo na internet. Todos, segundo a polícia, são jovens de classe média. Dos maiores presos em flagrante dois tinham o nível médio completo e outro é universitário. O administrador do grupo, segundo policiais, tinha a intenção de ingressar no grupo de operações especiais do Exército.

O advogado da Comissão de Direitos Humanos da OAB que defende os jovens, Gustavo Proença disse ontem que a princípio a polícia só tinha mandado de busca e apreensão para levar computadores, celulares e laptops da casa dos jovens.

— Não havia mandado de prisão. Ainda vou ler o inquérito para ver o motivo da prisão em flagrante — disse.

A delegada Martha Rocha explicou que desde de julho um inquérito instaurado na Polícia Civil apura a atuação do grupo Black Bloc durante as manifestações populares. Ela acrescentou que as investigações continuarão na tentativa de prender outros integrantes do grupo. Na operação desta quarta a polícia não conseguiu prender um dos acusados porque o mesmo não estava em casa.


Página do MP fora do ar


Em nota oficial emitida na tarde desta quarta-feira, o Ministério Público do Rio afirmou que o grupo de ativistas Anonymous assumiu a autoria dos ataques a sua página oficial. O site está fora do ar desde as 9h, como medida de proteção, e a Secretaria de Tecnologia da Informação e de Comunicação (STIC) "está tomando as providências cabíveis para proteção e restabelecimento desses serviços", informou o MP. Não houve comprometimento do banco de dados da instituição.

TODO BRASILEIRO PRECISA VER ESTE VÍDEO



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/black-blocs-presos-vao-responder-por-formacao-de-quadrilha-armada-9814023#ixzz2fOw47VZI
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

- A VERGONHOSA ATITUDE DA FAMÍLIA MARINHO, O SBT, O ISLAMISMO, O COMUNISMO, O PETISMO E CUBA (AQUI)

- GUERRA DOS SEIS DIAS (aqui)