sábado, 18 de abril de 2015

Governo sobe tom contra PSDB no duelo do impeachment



Postado por: ISABELA HORTA 

O governo reagiu rápido a um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff devido às “pedaladas fiscais”, que são atrasos de repasses do Tesouro para os bancos públicos. O Palácio do Planalto decidiu subir o tom contra os tucanos no duelo político.

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, foram destacados para fazer a disputa política sobre o assunto. Eles afirmaram que a oposição tem atitude golpista e não aceita o resultado da eleição presidencial.

Contrariando o entendimento do TCU (Tribunal de Contas da União), o governo entende que esse tipo de operação fiscal seria regular e acontece desde o governo Fernando Henrique Cardoso. O PSDB tentaria levar adiante um pedido de impeachment sem fundamento para isso.


Já os tucanos ligados ao senador Aécio Neves avaliam que encontraram um motivo jurídico para dar base à abertura de um processo de impeachment de Dilma. Eles argumentam que houve infração à Lei de Responsabilidade Fiscal e que isso seria um crime de responsabilidade que poderia ser atribuído à presidente.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), diz que, se o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, recusar a abrir um processo de impedimento, o partido poderia recorrer ao plenário da Câmara. “Na minha opinião, é ‘game over’ (jogo encerrado) para ela [Dilma].”

*
Já a Dilma tentou hastear a bandeira branca em um jantar no Palácio da Alvorada com o presidente da Câmara.

Eduardo Cunha diz que foi um encontro “só social”, com conversa amena. Mas os dois falaram de temas importantes, como o projeto que amplia a terceirização e o ajuste fiscal.


Dilma tem sofrido derrotas políticas na Câmara por ação de Cunha. Para a presidente da República, interessa ter boa relação com o presidente da Câmara, que é a autoridade no Congresso que pode aceitar ou recusar um eventual pedido de abertura de processo impeachment feito pelo PSDB.

Confira a participação no “SBT Brasil”:



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário