sábado, 25 de abril de 2015

Ministério Público abre inquérito sobre 'sexualização' de MC Melody


Vídeos de MC Melody, de oito anos, no YouTube tem milhões de visualizações. Como tiveram muitas denúncias eles foram deletados da internet, mas aqui você ainda pode ver um deles no Facebook (aqui).

O Ministério Público de São Paulo abriu nesta quinta-feira (23) um inquérito para investigação sobre "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" em músicas e coreografias de crianças e adolescentes músicos.

A cantora de funk conhecida como MC Melody, de oito anos, é um dos alvos da investigação, que suspeita de "violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes". O caso está sendo investigado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da capital.



Segundo uma das representações publicadas no inquérito, Mc Melody "canta músicas obscenas, com alto teor sexual e faz poses extremamente sensuais, bem como trabalha como vocalista musical em carreira solo, dirigida por seu genitor".



Além dela, músicas e videoclipes de outros funkeiros-mirins como MCs Princesa e Plebeia, MC 2K, Mc Bin Laden, Mc Brinquedo e Mc Pikachu também são alvo da investigação do Ministério Público paulista.

A promotoria chama atenção para o "impacto nocivo no desenvolvimento do público infantil e de adolescentes, tanto de quem se exibe quanto daqueles que o acessam".

Petição

O inquérito, aberto pelo promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira, é resultado de denúncias e representações encaminhadas pela Ouvidoria do Ministério Público e por cidadãos que pedem avaliação legal sobre a exposição dos funkeiros mirins.


O caso da MC Melody, que chegou a ser o assunto mais procurado por brasileiros no Google nesta quinta-feira (com mais de 50 mil buscas), gerou uma petição no site Avaaz, que pede "intervenção e investigação de tutela" ao Conselho Tutelar de São Paulo.

O abaixo assinado alcançou mais de 23 mil assinaturas em quatro dias. A menina chegou a ter seu perfil retirado do Facebook após denúncias de internautas sobre "sexualização" –ela aparece em fotos com roupas curtas e decotadas, dançando em bailes funks e em vídeos caseiros.


No YouTube, dezenas de publicações feitas por anônimos criticam a exposição da menina –cujos vídeos acumulam centenas de milhares de visualizações no portal.

O pai de MC Melody –o também funkeiro MC Belinho– também é citado pelo inquérito do Ministério Público, que afirma ser "dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária", conforme dispõe o artigo quarto do Estatuto da Criança e do Adolescente".


A reportagem tentou contato com MC Belinho por telefone, mas não obteve sucesso. Em entrevistas anteriores, o pai de MC Melody se defende argumentando que existiria uma "perseguição ao funk" e que "não obriga sua filha a fazer nada".


"Ela canta e dança assim porque gosta", disse MC Belinho. "Entendemos quem não gostou ou ficou ofendido e estamos mudando a nossa postura por isso."

BENDITO É O FRUTO ENTRE OS HOMENS



Carioca de 11 anos, Heloá Peralva é a MC Flockynha --apelido dado por seu pai por ser branquinha. A garota, que já é contratada pela Sony Music, gravou o clipe da música "Tira o Olho da Mamãe", de autoria própria, com a modelo e cantora Ângela Bismarchi.



"Eu gostei de como ficou e deu um clima mais legal, porque deu a ideia de a mãe cantando com a filha. Eu fiz essa música para minha tia. Ela tem um corpão violão. Os meninos mais novos olhavam para o bumbum dela toda vez que ela passava", disse a menina, que faz aula de violão, quer aprender violino e se diz eclética.

A funkeira pegou gosto pela música por acompanhar seu pai, o compositor e cantor Juninho Peralva, em seus shows."Eu não queria isso para ela. Eu, que vivo de música e tenho 22 anos de carreira, sei que hoje é muito difícil. Além de ter talento, beleza e sorte, tem que ter um investidor por trás. Porque tudo hoje é pago. É preciso ter um padrinho forte", afirmou Juninho. "Entreguei nas mãos de Deus. Estou fazendo o que ela queria".

A VISÃO DA JUSTIÇA SOBRE OS MCS MIRINS

Os funkeiros mirins falam sobre sensualidade em suas músicas e fazem shows na madrugada. De acordo com o desembargador Antônio Carlos Malheiros, coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, é necessária a liberação de um juiz para que tal exposição seja legítima. "A minha posição pessoal para que esses menores façam qualquer show é que precisam ter consentimento dos responsáveis e de juízes das varas onde eles moram".

Segundo ele, o juiz vai querer saber como é o show e, "se as coisas passarem do limite da sensualidade, serão barradas". "O fato de ser de madrugada não teria problema com a permissão dos pais, mas é importante saber qual é o enredo e qual é o risco que esses menores correm. O meu posicionamento é de tolerância. Era melhor que não fossem, mas...", ponderou Malheiros.

COMENTÁRIO DO BLOG:

Não se enganem essa turma do judiciário é tudo comunista vida boa


.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário