domingo, 24 de maio de 2015

Cunha quer criminalizar porte de armas brancas. Próximo passo proibir o estilingue

Josias de Souza 24/05/2015 03:37

Em mensagem veiculada no Twitter, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), solidarizou-se com a família do médico Jaime Gold, 57, morto por esfaqueamento há cinco dias, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona Sul do Rio de Janeiro. Informou que levará rapidamente a voto, no plenário da Câmara, uma proposta de criminalização do porte de armas brancas.
A legislação penal brasileira não tipifica como crime o porte de facas, tesouras e outras armas branca. A lei 10.863, de 2003, proíbe apenas o porte de armas de fogo, excetuando as situações em que a profissão exige —como no caso dos policiais. Daí a movimentação de Eduardo Cunha.
O autor do crime contra o cardiologista Jaime Gold, 57 anos, esfaqueou-o para roubar-lhe a bicicleta. A polícia colocou as mãos num adolescente de 16 anos. Acusou-o de ter praticado o crime. Seria a 16ª anotação em seu longo prontuário. Ele negou ter atacado o médico.

Eduardo Cunha enxergou no episódio uma oportunidade para reafirmar seu apoio a à proposta que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos, que ele também pôs para andar na Câmara. Anotou: “Esse crime e mais uma argumentação de que temos, sim, de rever a maioridade penal”.
De resto, Cunha criticou Maria do Rosário (PT-RS) por uma frase que ela jura não ter pronunciado. Em textos que correram as redes sociais, atribuiu-se à deputada, que já foi ministra de Direitos Humanos, o seguinte raciocínbo: “Não podemos criminalizar o adolescente pelo acidente que causou a morte do médico na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele era apenas mais uma vítima dessa sociedade opressora a qual o maior exemplo são os médicos”.
Eduardo Cunha foi à jugular da colega: “As afirmações da deputada e ex-ministra de Direitos Humanos são até desumanas para a família que esta sofrendo a perda.” O presidente da Câmara acrescentou: “É muito fácil a gente falar assim quando a vítima e da família dos outros.” O diabo é que Maria do Rosário disse que jamais pronunciou semelhante frase.
Em carta que endereçou ao Conselho Regional de Medicina do Rio, a deputada petista escreveu: “Deploravelmente, neste momento doloroso, há uma instrumentalização em curso para utilizar politicamente a morte do doutor Jaime Gold. Através de um boato falso, nas redes sociais, imputam a mim uma declaração contra a classe médica que jamais fiz e que discordo frontalmente…”
De duas, uma: ou Eduardo Cunha não viu o desmentido da deputada ou leu e não acreditou.
COMENTÁRIO DO BLOG:
Próximo passo proibir o estilingue


Por que esses merdas não proíbem as pedras que seus amigos terroristas costumam usar enquanto outros separam umas cabeças?
E o porte de "colarinho branco"? 

Encontro secreto com doleiro condenado por roubo de dinheiro do contribuinte pode... Roubar do povo em nome do povo pode né cambada! Esses são os nossos políticos verdadeiros chefes de quadrilhas...E o porte de dinheiro sujo, caixa 2,3... politico emprestar helicóptero de cocaína... Pode ser ou ta difícil!
Certo e aí vão oferecer um valor em dinheiro pra que entregar uma faca, facão ou canivete? Quando se pensa que a babaquice atingiu o ápice, eles conseguem sempre se superar!

Estupidez mais que essa é impossível. Depois vamos acabar com açougueiros, vendedores de cocô nas praias, afiadores de facas, fechar a poderosa TRAMONTINA e comer com as mãos. VAMOS ACABAR COM OS PROFISSIONAIS DOS FRIGORÍFICOS... Vão caçar o que fazer raça BURROCRÁTICA (sim de BURRO).
Apenas coloquem todos esses desgraçados criminosos na cadeia com as Leis que já estão em VIGOR.

Maria do Ossário




“Não podemos criminalizar o adolescente pelo acidente que causou a morte do médico na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele era apenas mais uma vítima dessa sociedade opressora a qual o maior exemplo são os médicos” - Se isto for real, parem o mundo que eu quero descer!
Maria do Ossário deve ser muito saudável. Acho que nem a quadrilha do Sírio Libanês atendem essa senhora depois dessa pérola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário