quinta-feira, 28 de maio de 2015

Visa diz que pode 'rever' patrocínio se Fifa não reconstruir imagem com práticas éticas. A Fifa se tornou o que é hoje, graças as 30 anos que ficou nas mãos da família Havelange.


Os diversos patrocinadores da Fifa se mostraram preocupados com o escândalo que levou sete dirigentes ligados a entidade, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira e Futebol (CBF). A operadora de cartões de crédito Visa, contudo, chegou inclusive a falar em um possível rompimento do patrocínio.
"Nosso desapontamento com a Fifa à luz da evolução de hoje é profunda. Como patrocinadores, esperam os que a Fifa tome medidas rápidas. A menos que a Fifa reconstrua sua cultura com fortes práticas éticas, informamos que vamos reavaliar nosso patrocínio", informou a Visa.
O presidente da Federação de Futebol da Inglaterra, Greg Dyke, foi mais firme em sua palavras e disse que Joseph Blatter, presidente da Fifa, precisa deixar o cargo para que o futebol mundial retome o caminho da transparência.
"Não há nenhuma maneira de reconstruir a confiança na Fifa com Joseph Blatter ainda lá. Ele tem que renunciar, perder a eleição ou então precisamos achar um terceiro caminho", afirmou Dyke.
Presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes de reunião na Irlanda do Norte

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