segunda-feira, 8 de junho de 2015

CUBA 26 DE JULIO MUY INTERESANTE‏




É uma pena que um símbolo pátrio, como a bandeira Cubana, seja identificada como sinônimo de comunismo, saibam que ela foi criada no século XIX, pelos grandes Mambises (assim chamavam aos lutadores pela independência) o triangulo vermelho é a sangue derramada na luta, o azul é a cor de nosso céu, o branco a pureza da alma, e a estrela solitária é nossa posição geográfica, nossa bandeira, acompanhou em grandes batalhas aos independentistas que lutavam contra a colonização espanhola. 

Hoje a comunidade Cubana no exterior chega a milhões e, a maioria, não compactua com o comunismo, somos pessoas que saímos procurando uma vida melhor, fugindo daquela ditadura, mas isso não significa que deixamos de amar nossa bandeira, alias, tenho uma na sala de minha casa....infelizmente, terminou sendo identificada como o símbolo do comunismo, que o ditador Fidel Castro, usou como carimbo no mundo afora...

EU AMO MINHA BANDEIRA, NÃO AO COMUNISMO, FORA PT!

Bandeira de Cuba


Bandeira de Cuba tremulou pela primeira vez na cidade de Cárdenas (Província de Matanzas) em 1850 quando um grupo de rebeldes se rebelou em armas contra o poder colonial espanhol. As três listas de cor azul representam a divisão geográfica configurada naquele momento. As duas listas brancas evocam a pureza das intenções do movimento independentista popular. O triângulo equilátero representa a liberdade, igualdade e a fraternidade. A cor vermelha é o prenúncio do sangue que seria derramado para alcançar a independência. A estrela branca solitária simboliza a solidariedade entre os povos.
  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário