sábado, 27 de junho de 2015

Dilma Roussef demite General que se recusou a tratar cidadãos como bandidos..


"Perdeu o cargo por determinação da própria presidente Dilma Rousseff, depois que viu a foto do general abraçado a um grevista e chorando, emocionado, após receber um bolo e cumprimentos pelo seu aniversário...Mais grave, porém, foram as declarações do general, que disse andar sem colete à prova de balas porque tinha certeza de que a situação seria resolvida de forma pacífica."



A) Na época do regime militar: 
- Nós podíamos sair a qualquer hora do dia e da noite e não éramos assaltados. 
- Não havia escândalos de mensalão, cuecão, etc. 
- As escolas públicas funcionavam. 
- Os valores cívicos eram cultivados desde a escola primária. 
- Havia respeito às pessoas DE BEM. 

B) Atualmente: 
- Somos assaltados, sequestrados e tolhidos de nossos direitos de ir e vir, a qualquer hora do dia; 
- O ensino público está falido. Não funciona e os professores ganham uma miséria; 
- A todo momento é noticiado mais um caso de corrupção e usurpação do dinheiro público;, - As pessoas não têm noção de patriotismo, a não ser para torcer pela seleção de futebol, etc. Ninguém sabe direito a letra do Hino Nacional... 
- Os marginais e arruaceiros tem mais direitos "humanos" do que as pessoas de bem; 
- Os arruaceiros são financiados pelo governo; 
- A justiça não funciona; 
- O sistema carcerário não funciona; 
- O nepotismo impera no poder público; 
- Os congressistas legislam para aumentar seus próprios salários e são os mais caros do mundo; 
- É permitido aos criminosos se elegerem a cargos políticos; 
- etc, etc, etc... ================ 

Tenho certeza que o mal informado é você. Você viveu naquela época? Se viveu, devia ser um dos arruaceiros de que eu falei. Não estou dizendo que prefiro o regime militar. O que estou dizendo é que hoje é uma m.e.r.d.a pior do que era antes. Tanto é pior que todas as suas argumentações admitiram que as m.e.r.d.a.s de que eu falei realmente acontecem atualmente. 

Digo e repito: 

As pessoas de bem não eram atingidas, apenas os arruaceiros (comunistas). O comunismo foi e ainda é a maior praga política do mundo. Não chame o período de 64 a 85 de "ditadura". Estude e aprenda o que é uma ditadura de verdade. Ditadura era o que os comunistas queriam implantar aqui no Brasil. Os militares tomaram as rédeas do País para evitar isso. O ensino é "falido" sim. 
Não estou falando de grana. Estou falando que ele não funciona. Grande coisa gastar 1000 ou 10000 por aluno: os presos custam bem mais que isso, e o sistema carcerário também é uma M... Acho muita baixaria querer jogar a culpa do péssimo ensino nas famílias e nos professores. 

Quanto à corrupção, você também fala sem conhecimento de causa. Desafio você a citar um, apenas um General, Almirante ou Brigadeiro que enriqueceu naquela época. Todos são de classe média, bem rasteira até. Já os civis... 
Quanto ao patriotismo, você também se engana: Pode ser até que VOCÊ tenha recuperado sua autoestima, mas não é o que eu vejo nas pessoas em geral. O que vejo é gente que gosta de esportes, apenas isso. Naquela época ninguém ficava babando por outros povos e culturas, muito pelo contrário. 

Os militares sempre lutaram para desenvolver a indústria nacional e fazer desse País um lugar mais desenvolvido, com planejamento, com visão de futuro, não apenas para os anos em que estavam governando, como ocorre hoje. Também te desafio a cantar o Hino Nacional com a letra correta. Garanto que não consegue! 

O que é ser patriota para você, afinal? Ser patriota, para mim, é amar o seu País e dar a vida por ele, se for preciso. Ser patriota é não se vender e nem vender o seu país para se favorecer financeiramente. Ser patriota é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população e não deixar que ela seja saqueada e manobrada por ideologias duvidosas. 

É ensinar aos jovens o que é certo, sem distorcer a história. Ser patriota é combater qualquer um que queira entregar nosso território, vendendo-o por um punhado de dólares sujos. Lembre-se que nosso território foi conquistado com muito sangue de nossos antepassados! Reflita e descubra se você é realmente patriota. Agora só faltava você dizer que os juízes corruptos são culpa dos militares...Que zorra os militares tem a ver com juízes??? 

Quanto à eleição de criminosos, sugiro você acompanhar as notícias recentes nos jornais e televisão. Realmente, todos esses políticos que você falou atuaram durante aquele período. Coincidentemente todos eram civis. Engraçado né? Achar que o Brasil deveria ter passado por uma guerra civil é a mais estúpida afirmação que já vi. Se isso tivesse ocorrido, talvez você não estivesse aqui para falar todas essas pérolas, nem mesmo seus pais. Quando digo que não foi ditadura, falo com conhecimento de causa. 

É só comparar a quantidade de mortes em países que tiveram realmente ditaduras e ver que aqui morreu pouquíssima gente. Ah...inclusive a ditadura cubana foi uma das que mais matou gente. Isso mesmo, aquela ditadura que você gostaria que tivesse aqui. Quanto à minha ignorância, prefiro não citar minha formação acadêmica e experiência de vida. Você pode achar o que quiser. Aprenda a respeitar a opinião dos outros e achar que quem discorda da sua é ignorante, pois isso demonstra uma falta de senso democrático enorme.


General Gonçalves Dias perde comando das tropas federais na Bahia


O general Gonçalves Dias, comandante da 6ªRegião Militar, não está mais no comando das forças encarregadas de garantir a segurança no Estado durante a greve da Polícia Militar da Bahia.

Ele foi substituído nesta quarta-feira (8), segundo informou ao Bahia Toda Hora um coronel da PM. A mesma fonte disse que o comando da operação agora esá com o general Odilson Sampaio Benzi, comandantemilitar do Nordeste, que está em Salvador desde o início da manhã.

Gonçalves Dias perdeu o cargo por determinação da própria presidente Dilma Rousseff, depois que viu a foto do general abraçado a um grevista e chorando, emocionado, após receber um bolo e cumprimentos pelo seu aniversário, na terça-feira (7).

A notícia da substituição só vazou para a imprensa no final da tarde, mas desde cedo os sinais de que algo havia mudado ficaram evidentes: logo no início da manhã ocorreu uma intensa movimentação de tropas no Centro Administrativo da Bahia, onde está localizada a Assembleia Legislativa da Bahia, ocupada pelos grevistas há nove dias e sitiada pelos militares desde segunda-feira (6).

O número de homens do Exército que fazem um cordão de isolamento em torno do prédio da Assembleia dobrou e bloqueiam vias do Centro Administrativo passou de 1.038, na véspera, para 1.400 nesta quarta-feira. A Força Nacional de Segurança também aumentou seu contingente de 20 para 50 homens.

Helicópteros militares voltaram a fazer voos rasantes sobre a área, provocando manifestações de protesto do grupo de grevistas e familiares dos policiais que estão na Assembleia e que estão acampados num gramado em frente desde segunda-feira, quando o cerco começou.

Além disso, o Exército voltou a cortar a água e a energia elétrica do prédio da Assembleia, bem como a entrada de medicamentos e alimentos, que havia sido liberada na terça-feira, voltou a ser proibida.

Todas essas mudanças fizerem aumentar a tensão na área da Assembleia Legislativa, com os grevistas temendo uma eventual invasão do prédio pelas forças federais.

Bolo de aniversário – A fotografia do general Gonçalves Dias abraçado ao grevista após receber o bolo de aniversário incomodou o Exército também, pois passou a impressão de que ele estava confraternizando com os policiais em greve. Mais grave, porém, foram as declarações do general, que disse andar sem colete à prova de balas porque tinha certeza de que a situação seria resolvida de forma pacífica.

O entendimento é que, ao dizer isso, o general acabou fortalecendo os grevistas nas negociações, pois passou a ideia de que não estava nos planos do Exército invadir o prédio da Assembleia – o que explica, de alguma forma, a movimentação de tropas e a exibição de força demonstrada ao longo desta quarta-feira.

Para mostrar que não há qualquer possibilidade de confraternização, muito pelo contrário, a movimentação das tropas federais passou a ideia de que a invasão do prédio estava sendo preparada.

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário