sexta-feira, 19 de junho de 2015

INTELIGÊNCIA PRÁTICA Saúde Mental


Tem inteligência prática: O fracasso não repetido como mestre cruel. Apóia os fracasso rápidos não repetitivos (resultados de outra espécie), esforços que tenham sido bem pensados, executados com brilhantismo e energia rapidamente (pouca duração). Bem ajustado (próximo passo mais inteligente) e nos quais se extrai todos os ensinamentos corretos. Possíveis e impossíveis. O desafio se estende a todos os processos e regulamentos. É claro que isso não significa perdoar as transgressões à lei, abusos com parceiros: clientes externos e internos, fornecedores, prestadores de serviços, nem permitir produtos “mais ou menos” ou inferiores e outras atrocidades e aberrações administrativas.


â VALORES BÁSICOS (Exemplo.: ética) não devem ser desafiados, festeje os fracassos meditados. “erros – introspecção(1) – adaptação” resultados de tomadas rápidas de decisão e de ação (protótipos(2) de pequenas partes). Enfim, usa os possíveis erros para de modo correto fortalecer seus acertos.


Esta é e receita para inovação inteligente dramaticamente aumentada em número de vezes e mais depressa com índices melhorados (lucro) e volume de tentativas conscientes constantes  (protótipos de pequeníssimas partes em ação e projetos pilotos) incrivelmente aceleradas com fracassos analisados e bem mais interessantes/lucrativos/úteis/rápidos – compreensão – consciência – atitude vencedora



Existem outros tipos de inteligências: emocional, a integrada, a artística, a lógica, a abstrata e muitas outras.

(1) Introspecção: observação da vida interior pelo próprio sujeito; exame que alguém faz dos próprios pensamentos e sentimentos
(2) Protótipos: primeiro tipo ou exemplar, original, modelo


A Inteligência Integrada diferencia os chamados visionários. Permite unir o que os outros consideram “injustável”, possibilita conexões muitas vezes imperceptíveis “a olho nu”. Permite perceber as conexões invisíveis entre os fenômenos. É a capacidade integradora de sintetizar o que é aparentemente disperso e fragmentado.

Ser  inteligente é tirar proveito nobre dos acontecimentos do passado, conforme as experiências de vida de cada um. É a capacidade de se antecipar ao que acontecerá no futuro e interceder positivamente, conforme nossas ações e decisões tomadas (com sucessos) em experiências  já vividas anteriormente e  aperfeiçoadas. É isso que faz de cada um mais inteligente que outros, dentro dos assuntos e situações em que a pessoa se destaca no BEM mais que os outros ou a concorrência.

Lembre-se de uma das definições de insanidade(1): fazer a mesma coisa repetidamente esperando resultados diferentes, se nada mudar interiormente e internamente é impossível que os resultados da empresa (Você S/A) – sua posição competitiva - mudem para melhor. A incrível ironia é que muitos dos melhores  se empenham em descobrir o que as excelentes pessoas e  empresas fazem de excelente (até por isso que eles são os melhores), mas, em alguns momentos, elas vacilam, e assim que começam a descobrir passam a apresentar os motivos pelos quais não podem fazer o mesmo (as melhoras) ou melhor.

Sempre há fortes razões para SE fazer algo e para NÃO fazer... mais ainda.

Não existe maneira mais barata de aprender do que com os erros dos outros. É muito melhor (inteligente) usar a experiência alheia para adiar planos ou repensar tudo a partir do zero, do que investir tempo, energia, dinheiro e SAÚDE para depois descobrir que você estava insistindo numa trilha que outros já sabiam que não ia dar em nada (nada modo de dizer) por que? Por que perdedor (falido) está sempre correndo atrás do prejuízo e não do LUCRO.

(1) Insanidade (do latim insanitate): qualidade de insano; falta de senso; demência, loucura.

A burrice é um fator historicamente subestimado, o impossível é o impensável

â LEMBRE-SE MAIS UMA VEZ: “NÃO REINVENTE A RODA” E “MUITO MENOS DESCUBRA O FOGO” e não cometa a asneira do “não inventado aqui” e “só eu que faço e invento”, então não presta e não quero nem saber”. Faça e diga sempre “ROUBADO (A SABEDORIA(1)) DOS MELHORES COM ORGULHO”.

â O inteligente não é só aquele que “FAZ” mas, principalmente, aquele que aprende muitas vezes só no “ESCUTAR”

(1) Sabedoria (de sabedor + ia): conhecimentos sagrados, realmente divinos; grande conhecimento; erudição; saber; ciência; qualidade de sábio; prudência; moderação; temperança; sensatez; reflexão; conhecimento justo das coisas; razão; conhecimento inspirado nas coisas divinas e humanas. 

 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário