domingo, 5 de julho de 2015

Cunha poderá revogar o nefasto Estatuto do Desarmamento



Mais uma polêmica deve rondar a Câmara dos Deputados nos próximos meses. Dessa vez, na agenda de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverá ser votado, ainda na primeira semana de setembro, o Projeto de Lei 3722/2012 do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que revoga o Estatuto do Desarmamento e cria novas normas em relação à aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições no Brasil.
A proposta permite o porte de armas por civis, facilita a compra, barateia taxas de registro e licença e aumenta a quantidade de armas que cada cidadão pode ter.

Tramitação

Tramitando na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, o texto, que deverá constituir o relatório final do relator Laudivio Carvalho (PMDB-MG), será apresentado no final do mês de agosto. A votação, portanto, se dará já na primeira semana de setembro deste ano. O Projeto de Lei deverá contar com o apoio da chamada “bancada da bala” da Câmara Federal.

Atualmente, a idade mínima para adquirir uma arma é de 25 anos. O projeto reduz para 21 anos.

Ao comprar uma arma, o portador deverá realizar exames na frequência de três anos para permanecer com o porte. Caso o PL seja aprovado, não haverá necessidade de renovação.
De acordo com o PL, são requisitos para a aquisição de arma de fogo: não possuir antecedentes criminais pela prática de infração penal dolosa, nas esferas estadual, federal e militar.

Não estar sendo investigado em inquérito policial por crime doloso contra a vida ou mediante coação, ameaça ou qualquer forma de violência.

Ter participado com êxito de curso básico de manuseio de arma de fogo e iniciação ao tiro; e estar em pleno gozo das faculdades mentais, comprovável mediante atestado expedido por profissional habilitado.

Atualmente restrito a um grupo de 11 categorias profissionais, o porte poderia, caso aprovado, ser autorizado para qualquer cidadão.



 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

2 comentários:

  1. "O Brasil é um país de covardes e muita puta e assim o crime compensa"

    Falou o corajoso que só faz escrever um bloguinho de merda.

    ResponderExcluir