terça-feira, 21 de julho de 2015

Deputada comunista quer limitar programação religiosa na TV

A ideia é que as igrejas não comprem mais do que 20% das grades das emissoras
A deputada Jandira Feghali (PCdoB- RJ) desenterrou um projeto de lei que visa limitar a programação religiosa na TV.
O projeto é de 1991 e determina que as emissoras regionais só podem permitir que 20% da grade seja ocupada por programas religiosos. O mesmo texto pede 5% do horário das emissoras para o Fundo Nacional de Cultura para redes comunitárias de rádio e TV.
A atitude da deputada comunista levanta polêmica, pois há muitas emissoras que só sobrevivem por conta dos valores milionários recebidos de igrejas que mantêm programas na TV.
O projeto de lei estava arquivado no Senado depois de passar duas décadas em discussões. As emissoras de TV provavelmente se posicionarão contra a proposta, e como muitos deputados estão ligados a essas empresas o debate promete se estender até que o texto seja votado.
Por outro lado, o texto reapresentado por Jandira vai ao encontro de ações do Ministério Público que tem tentado provar que a locação de horários das emissoras de rádio e TV é ilegal. Já há ações que investigam o arrendamento do canal CNT e Rede 21 para a Igreja Universal do Reino de Deus que transmite nessas emissoras programações diárias que duram 22 horas. Com informações Época
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário