sexta-feira, 24 de julho de 2015

Real Madrid tira a cruz do escudo: intolerância religiosa no esporte?

Real-Madrid
24 de julho de 2015
Em dezembro de 2014, Florentino Pérez, presidente do clube de futebol Real Madrid, chegou a um acordo com o Banco Nacional de Abu Dabi para criar cartões bancários com o escudo do clube. A polêmica surgiu quando, na apresentação dos cartões, verificou-se que o escudo do time havia sofrido uma leve modificação: a cruz do topo havia sido eliminada.
O caso do Real Madrid não é o primeiro ocorrido devido a pressões religiosas. Na Arábia Saudita e na Argélia, ninguém pode comprar uma camiseta do Barcelona com a cruz de São Jorge. Esta simplesmente desapareceu. A cruz vermelha sobre o fundo branco de São Jorge, que durante mais de um século foi usada por todos os jogadores e torcedores do time, foi suprimida pelos muçulmanos daqueles países.


Segundo o jornal “La Vanguardia”, de Barcelona, desde 2008 nenhuma loja da cidade de Riad (Arábia Saudita) vende artigos com a cruz. Todas as camisas e adesivos têm uma barra vertical na parte superior esquerda. O clube afirma que não são camisas oficiais, mas apenas falsificações, feitas para evitar o símbolo religioso.

- Garoto sírio chutado por cinegrafista na Hungria entra em campo ao lado de Cristiano Ronaldo (aqui)

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário