segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS CONSEGUEM DEFINITIVAMENTE A GRATUIDADE DO TELEFONE 153 PARA ATENDER O POVO



Caros Navegantes

Depois de muitos anos de luta, uma grande empreitada iniciada pela AGMESP - Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo e agora por outras frentes, e com a grande ajuda da SENASP-Secretaria Nacional de Segurança Pùblica, conseguimos a gratuidade do telefone 153, para que toda sociedae brasileira tenha acesso aos serviços das Guardas Municipais de todo o país, esta é mais uma GRANDE VITÓRIA!

POR NAVAL

Guarda Civil Municipal passa a atender chamadas de emergência pelo telefone 153

Sistema objetiva otimizar o trabalho da Guarda Civil Municipal

Sistema objetiva otimizar o trabalho da Guarda Civil MunicipalA Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal e a Gerência Executiva do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM) da GCM lançou, na semana passada, o serviço de atendimento de chamadas de emergência, através do número 153.

O serviço recebe ligações de telefone fixo, orelhão ou celular gratuitamente, 24 horas por dia. Entrando em contato com a Central de Comando e Controle, os cidadãos podem fazer desde denúncias de depredação do patrimônio público a pedir socorro em situações de emergência.

O número 153 é usado nacionalmente pelas guardas civis de todo o País e funciona de acordo com a Lei Federal nº 13.022, de 8 de abril de 2014. A lei estabelece que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destinará tanto linha telefônica quanto faixa exclusiva de frequência de rádio aos municípios que possuam guarda.

Mossoró passa a dispor do novo telefone de emergência somente este ano, mesmo após mais de dois anos da criação da Guarda Civil Municipal, em junho de 2012. Antes da criação do canal de atendimento da CGM, o telefone 153 era usado para fazer denúncias aos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. Agora, os agentes de trânsito passam a atender através do telefone 156, também gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário