segunda-feira, 24 de agosto de 2015

No Maranhão, PF divulga aviso para quem ajudar prefeita foragida a se esconder

RIO — A Polícia Federal segue em busca de Lidiane Leite (PP), prefeita de Bom Jardim, município a 275km de São Luís, no Maranhão. Lidiane, de 25 anos, está foragida desde o dia 20 de agosto, quando foi deflagrada a operação Éden, que investiga denúncias de verbas de educação no município, esquema que a prefeita teria participação. Conforme divulgou o G1,a Polícia Federal lançou um alerta no final de semana para quem ajudar a esconder a foragida, que chamou atenção por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais. Os que acobertarem Lidiane serão considerados integrantes de organização criminosa.
Segundo o superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva, pelo tempo que a prefeita está escondida, é muito provável que esteja recebedo ajuda de outras pessoas. Saraiva conta que a população tem ajudado com informações e que a PF espera prender a foragida ainda nesta semana.
São investigadas transferências de aproximadamente R$ 1.000 da conta da prefeitura para a de Lidiane. Juntos, os depósitos chegam a R$ 40 mil em um ano. Lidiane já havia sido afastada do cargo outras vezes. A primeira foi em 2014 por denúncias de improbidade administrativa, quando retornou ao cargo 72h depois devido a uma liminar da Justiça. Em dezembro de 2014, a Justiça do Maranhão determinou o afastamento da prefeita pelo prazo de 180 dias em dezembro de 2014 pela falta de regularização das aulas e do fornecimento de merenda e de transporte escolar em Bom Jardim.
Lidiane se tornou prefeita aos 22 anos em 2012, quando seu namorado na época, Beto Rocha, teve candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa.Ela assumiu a disputa no lugar de Richa e foi eleita.

Na internet, a prefeita ostenta uma vida de luxo. Em um dos posts em seu instagram, Lidiane respondeu ao cometário de uma seguidora, que comentou as críticas de outros internautas à ostentação da prefeita nas redes: “acho é graça, eu compro o que eu quiser, gasto sim com que eu quero, to nem aí pro que achem, beijinho no ombro pros recalcados rsrsrs (sic)". Em outro cometário, Lidiane complementa de forma irônica: “antes de ser prefeita eu esra pobre neh, eu tinha era land Rover e agora to numa SW4, devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando (sic)”
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário