quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PORTUGAL É O PAÍS MAIS BARATO DA ZONA DO EURO

O país mais caro da zona euro é o Luxemburgo.




A zona euro é composta por 19 países que partilham a mesma moeda, mas estão longe de ser próximos no que toca aos preços dos produtos, poder de compra e custo de vida. A título de exemplo, o The Guardian explica que 100 euros não valem o mesmo em todos os Estados-membros. 
A Alemanha é o país que está mais próximo da média europeia. Para os germânicos, 100 euros valem exatamente 100 euros. Já para os italianos, valem 99 euros.
Num extremo encontra-se o Luxemburgo, o país mais caro na zona euro. Aqui, os mesmos 100 euros valem não mais de 68 euros. No extremo oposto está a Lituânia, o país mais barato, onde 100 euros chegam a valer 142 euros. Seguem-se Eslováquia (137 euros), Letónia (134 euros) e Estónia (127 euros).
O jornal britânico destaca ainda Portugal, definindo-o como o país mais barato na Europa Ocidental. Quem viajar para Portugal com os 100 euros da média europeia, poderá fazer compras até 122 euros.
A mesma publicação diz ainda que a Irlanda é o país onde é mais caro comprar álcool e tabaco, estando a Bélgica no extremo oposto. As roupas são mais caras na Suécia. Já o calçado atinge os valores mais elevados na Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário