quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PGR pode responder por prevaricação?



Publicado por Jáder Ribeiro


Desde de muito tempo ouvimos e lemos que na época do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, o PGR, à época, Dr. Geraldo Brindeiro, recebeu o apelido de "engavetador geral da república", pois arquivava pedidos de investigação feitos contra o ex-presidente e seu partido.


Tal afirmação é comumente utilizada em épocas de eleição, em programas eleitorais e nos debates em que os candidatos de oposição citam os escândalos de corrupção ocorridos no governo do PT.

Pois bem. Tenho uma explicação que sempre considerei factível para isso, qual seja, que essas acusações, em geral se davam com base em dossiês e notícias falsas criadas pelo próprio PT para tentar iniciar uma ação penal, e, assim, buscar um processo de impeachment contra o ex-presidente FHC - lembram do "FORA FHC!"?. Se você tem dúvidas quanto a isso, procure no Google, "dossiê Cayman", "Lista de Furnas" e "Pasta Rosa" e tire suas conclusões.

Sigamos.

Vendo o que ocorre atualmente no caso em que o TSE determinou que houvesse investigação de crime cometido na campanha da presidente Dilma por uma empresa fantasma, que recebeu milhões de reais por serviços supostamente prestados, e, após o PGR ter determinado o arquivamento do pedido, coloquei a cachola para funcionar dentro do Direito Penal e Processual Penal.

O PT, desde sempre, teve ao seu lado juristas de renome, como Celso Antonio Bandeira de Mello, Dalmo Dalari, Edson Fachin, etc. Imagino que suas excelências, todos com notável saber jurídico, poderiam tomar providências contra o PGR à época (Geraldo Brindeiro), a fim de que o mesmo pudesse ser responsabilizado, na esfera competente, por seus supostos atos omissivos.

Por que ninguém fez nada?!

Ou realmente Brindeiro era um engavetador geral e ninguém fez nada, ou, esse termo é mais uma das tantas maneiras que o PT tem de difamar aqueles que não fazem o que ele quer!

Voltando aos dias atuais e, tendo em conta que Rodrigo Janot pode, mais uma vez, insistir em arquivar o pedido do TSE, mesmo o Tribunal entendendo que há fortes indícios de crimes no caso, poderia o PGR responder a ação penal por crime de prevaricação?


O que acham colegas?

COMENTÁRIOS DO BLOG:

JANOT??? 


Bem não é exatamente assim, Janot não É tão JANOT como se pensa. 
Mantém um assessor que está envolvido em escândalos de corrupção quando ainda estava TSJ, contratos de 5 milhões se transformaram em 35 milhões, apesar das advertencias.

Será que na PGR também corre um cx 2 pra campanha? 
Por que Dilma brigou tanto pela permanência de dito cujo? 
O que corre nesse rio turvo, certamente não é água. 
Até ai está aparelhado? 
É você acreditando que manifestando vai mudar alguma coisa. Entendam, a história está ai pra confirmar, DITADOR só sai na BALA, são todos frouxo. 
FFFAA NELES.

CORRUPÇÃO ATÉ NA JUSTIÇA???

JONOT, CORRUPÇÃO ATÉ NA JUSTIÇA
PGR pode responder por prevaricação? http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2015/09/pgr-pode-responder-por-prevaricacao.html.
Posted by Osvaldo Aires Bade on Quinta, 3 de setembro de 2015
Assessor de Rodrigo Janot é citado em suposto esquema de desvio

21/03/2015 - 20h29 - SBT Online

Documento mostra um suposto esquema para fechar contratos milionários dentro da área de tecnologia do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Entre os servidores citados está o de Maurício Carvalho, que atualmente é assessor do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que lidera as investigações sobre a Operação Lava-Jato. Reportagem exibida no SBT Brasil. 

http://tvuol.uol.com.br/video/assessor-de-rodrigo-janot-e-citado-em-suposto-esquema-de-desvio-04028D1C316AC4A15326


Gilmar Mendes, e, acredite! Até Tóffoli, criticam Janot por “advogar por Dilma” e pressionam por investigação

Gilmar Mendes fez um pedido formal para que Janot, o Procurador Geral da República, investigue a gráfica fantasma que recebeu R$ 23 milhões da campanha de Dilma em 2014, Janot, numa surpreendente ação, pediu o arquivamento do pedido.
Mendes criticou severamente Janot, que, segundo ele, agiu como advogado de Dilma, em vez de apurar o caso.
Mesmo com a negativa do PGR em investigar o caso, que pode jogar por terra a eleição de Dilma, alguns ministros do TSE se uniram para pressioná-lo a apurar o escândalo.
Gilmar Mendes,  João Otávio de Noronha, Henrique Neves, e, acredite se quiser, Dias Tóffoli, ex-advogado do PT, galgado ao STF por Lula e atual presidente do TSE, também resolveu apoiar Mendes e pressionar Rodrigo Janot a apurar o caso.
Para não deixar cair a peteca da imagem de amigo da grei petista, Tóffoli alegou que a investigação pode apurar, inclusive  “desvios que podem ter como vítima a própria campanha”.
O PGR, que já tinha dito “não” para investigar a campanha de Dilma, ainda não se pronunciou sobre a pressão dos ministros.  (Com informações: Veja)

Um comentário:

  1. Aqui só será um verdadeiro país com o fechamento do Congresso Nacional! Socorro FFAA !

    ResponderExcluir