quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Facebook cria Notificação de Segurança para Nigéria após atentados e reclamações


Divulgação

O Facebook liberou a Notificação de Segurança para seus usuários na Nigéria. A rede social decidiu ativar a ferramenta pela segunda vez em uma semana após um atentado no país na na última terça-feira (17) e diversas reclamações e críticas ao redor do mundo, que questionavam por que a empresa havia dado prioridade aos ataques na França quando o país africano passa por situação semelhante com o Boko Haram há meses.

“Nós ativamos as Notificações de Segurança de novo depois do bombardeio na Nigéria”, explicou o CEO Mark Zuckerberg em um post na rede social. “Perdas de vidas humanas é uma tragédia em qualquer lugar, estamos comprometidos em fazer parte e ajudar as pessoas nessas situações.”

Pelo menos 31 pessoas foram mortas e 72 ficaram feridas em um atentado com bomba na cidade de Yola, no norte da Nigéria, segundo Aliyu Maikano, integrante local da Cruz Vermelha.

As críticas ao Facebook, no entanto, foram anteriores aos ataques, não apenas em relação à Nigéria. Poucos dias antes aos atentados em Paris, a cidade de Beirute, capital do Líbano, havia sido bombardeada. Até o ocorrido na França, no entanto, a política do Facebook explicava que as notificações só eram ativadas para desastres naturais. Agora, Zuckerberg explicou que irão servir para desastres humanitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário