segunda-feira, 20 de abril de 2015

Exército ignora, mas MP não esquece medalha


MENSALEIROS ROBERTO JEFFERSON, VALDEMAR DA COSTA NETO, JOSÉ GENOÍNO, JOSÉ DIRCEU E JOÃO PAULO CUNHA.
Cláudio Humberto
A Procuradora da República do DF Eliana Pires Rocha enviou um novo ofício cobrando que o Exército cumpra a legislação e casse medalhas e condecorações conferidas aos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Prevista na lei de criação, a cassação da Medalha do Pacificador de José Genoino, Valdemar da Costa, João Paulo Cunha e Roberto Jefferson deveria ser automática pelo Comandante do Exército.

CAMINHO A SER SEGUIDO

O ofício 8122 de 30 de outubro foi reiterado e enviado à Procuradoria-Geral da República no dia 10 de abril, de onde seguirá para a Defesa.

AERONÁUTICA IDEM

Também mensaleiro condenado, José Dirceu mantém Ordem do Mérito Aeronáutico recebida das mãos do então presidente Lula, em 2004.

CARA-DE-PAU

O desdém do governo para tradições militares é tanto que Genoíno já era réu do mensalão quando recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico.

AGORA VAI

Enzo Peri não queria desagradar Dilma, mas com a popularidade em baixa, o novo comandante, general Villas Boas não tem o que temer.
DIÁRIO do PODER/montedo.com
COMENTÁRIOS DO BLOG:

Até onde vai a servidão?

Uns bandidos desses fazendo uso dessas honrosas distinções, tornando-se assim um descalabro a Instituição! Ainda quero levar a sério a profissão de militar no Brasil. Mas ta difícil!!! Foram concedidas várias medalhas às autoridades no dia do Exército no corrente ano. Com certeza o MP, após a conclusão da Operação Lava a Jato, terá muito trabalho para reaver as medalhas que foram concedidas aos quadrilheiros condenados nessa operação.

Nada mudou. A vergonha do coitado do militar da ativa que se mata de trabalhar nos quartéis e não recebe tal honraria nada paga... Conta-se nos dedos da mão que tem tais medalhar... E, se for praça então esqueça!!! E para este monte de corja... logo se vê que o único exemplo que estes CMT dão é o de ser um bom babão puxa saco de bandidos. Tudo por uma boquinha em alguma secretaria ou outra benesse qualquer - uma vergonha.

E aí vem o meu CMT falar em lealdade

Ué, quando anunciaram o nome dos novos Comandantes das Forças, apareceram um monte de "defensores" de generais dizendo que agora sim, agora as coisas iam mudar, e por ai vai... Mudou alguma coisa??? Esqueçam as mudanças, atualmente os "interesses pessoais" falam mais alto.
Você vê o praça véio lutando pra receber uma medalha que foi dada de "graça" pra essa quadrilha de bandidos. Realmente acabaram com as Forças Armadas. Não só as medalhas militares estão perdendo o seu valor e honra. Exemplos não faltam. A razão de tudo isso, somado a inércia dos comandantes com referência a melhoria salarial da tropa, acho que o "COZIDÃO". 
O "COZIDÃO" é a forma que o governo Lula e Dilma fizeram e fazem com os militares para manterem todos de bico calado e quietos nos quartéis. Vão "cozinhando" em banho maria, soltando verbas aos poucos para os investimentos militares e salários, enquanto o PT estiver no poder. Se reclamar, eles cortam tudo. Eles tem medo que os militares, bem equipados e com salários bons, chutem o traseiro deles de novo, e de seus sócios, no crime na America do Sul e mundo  fora.
Uma esmolinha aqui outra migalha ali e, assim, vão mantendo a tropa controlada, na rédea curta. Até quando a tropa aguenta, não sei. Acho que vai demorar para aparecer um que comande de verdade e se exponha em nome da tropa e não em troca de cargo.

Não posso ver essa sigla MP. A primeira impressão que tenho é que trata-se da famigerada MP do mal a do terrorismo, mas logo em seguida lembro que ninguém mais fala sobre isso, só então percebo que o assunto é sobre o Ministério Público. 

O Brasil e o mundo de uma forma geral, já estão virados de ponta cabeça e não é de hoje. As Forças Armadas Brasileiras vinham resistindo bravamente, mas, em fim, capitularam. Que honra há em conceder ou receber medalhas de cunho meramente político. A corrupção bateu e entrou pela porta da frente também nessas Instituições Permanentes. Sempre houve uma ou outra laranja podre no saco, porém, quase sempre era isolada ou extirpada do meio antes que contaminasse os demais. Hoje, praticamente o bolor é a regra e as próprias Instituições jogam contra si mesmas a favor do time adversário. 

A hierarquia está com seus dias contados, particularmente no Exército e no que se refere aos praças, na ânsia de os manterem na mão, a Força tem privilegiado abertamente e de forma sistemática militares bem mais modernos, as vezes sem vocação e comprometimento com a Instituição em detrimento de outros bem mais antigos que se dedicaram a vida inteira a Força, A Pátria e ao Povo Brasileiro, tudo isso com falsos argumentos de uma tal “MERITOCRACIA” totalmente desvirtuada e fora de contexto. 

Tudo virou moeda de troca no EB, Guarnição Especial, Promoção (QAO principalmente), Missões de Paz ou qualquer outra que dê um retomo positivo aos envolvidos, Medalhas, etc. O interessante é que a antiguidade está sendo relegada a segundo plano, ou seria o último. Mas, os nossos "comandantes", estão muito preocupados com os “pilares” da(s) Força (s).

Sinto vergonha hoje em dia de ver as FFAA em tamanha covardia! Antigamente um oficial general era quase como um deus em uma unidade militar e hoje fica se humilhando por causa de migalhas nas mãos de quem nunca fez nada de bom pela pátria! Imagino o exemplo que recrutas, soldados e marinheiros tem hoje! Fazer devolver medalha é um ato meramente simbólico, quero ver mesmo é fazer devolver tudo o que roubaram, ficarem na cadeia e fora pra sempre da vida publica.
Nem tudo está perdido, ainda bem que existem homens de bem, orem pelo Juiz Sérgio Moro, que está no comando da Operação Lava Jato, para extirpar os petralhas e sua corja da face da terra.
Isso tudo é um tapa na cara estamos sendo humilhados.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Jean Wyllys não se manifesta com o covarde e cruel assassinato de uma jovem por um travesti


.


E ai Jean Wyllys, vai falar que foi transfobia também?

Batem como homem, são covardes batendo em mulheres e idosas, mas na hora de apanhar de um homem de verdade, querem se fazer de vítima, e serem "mulherzinhas indefesas"... Ah, me poupem!

Aterrorizado, um dos moradores do local onde Larissa Benevides Ferreira, 22 anos, foi assassinada, filmou os instantes finais da vítima após ter sido golpeada por um gargalo de garrafa, com vários golpes no pescoço, por um travesti identificado como "Bruna", na manhã deste sábado.

As imagens a seguir são fortes e mostram a luta da jovem em sobreviver aos golpes. Enquanto vai embora, Bruna chega a dizer em voz alta " - Não soube fazer, eu faço":

REPORTAGEM: Manaus - Uma travesti, identificada apenas como Bruna, é suspeita de esfaquear e matar Larissa Benevides Ferreira, de 22 anos, na manhã deste sábado (18). O crime aconteceu na Rua Paraná, bairro Educandos, zona sul de Manaus.



Segundo informações do tenente Brandizzi, da 2ª Companhia Interativa Comunitária, a briga entre a travesti e a vítima teria iniciado em um bar próximo ao local do crime. "A Bruna atacou uma amiga da Larissa e cortou superficialmente o rosto da garota. Essa primeira vítima foi levada para o Serviço de Pronto-Atendimento do bairro para fazer os cuidados médicos", disse.
Larissa foi morta em via pública, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Aproximadamente 30 minutos depois, de acordo com o tenente, Larissa saiu do bar em direção à casa onde morava quando foi surpreendida pelo ataque de Bruna. A travesti perfurou com um canivete o pescoço da vítima. Equipes do Samu estiveram no local para tentar salvar a vítima, porém, ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.



O tenente Brandizzi informou que as buscas para encontrar a travesti Bruna seguem acontecendo pelo bairro de Educandos, mas, ela continua foragida. O policial declarou ainda que o consumo de bebidas alcóolicas e a ingestão de substâncias entorpecentes contribuíram para a divergência entre a suspeita do crime e a vítima. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) será responsável pela investigação do caso.

SAMU tenta salvar vítima de golpes de garrafa


- Jean Wyllys não se manifesta com o covarde e cruel assassinato de uma jovem por um travesti (aqui)
.
1º - "Eu abri a porta e ela disse que ia me matar", diz idosa agredida por travesti em São Paulo (aqui)


.
2º - FEMINISMO, O MITO DA VIOLÊNCIA MASCULINA (aqui)
.
3º - Corregedoria vai apurar caso de travesti agredida em São Paulo (aqui
.
4º - Brasileiro convertido ao Islã é preso (e solto) nos EUA, após ameaçar “cortar cabeças” em sinagoga. E, a merda não para de subir no Brasil (aqui)
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Após incidente com estudante muçulmana, OAB muda edital de Exame, e se for terrorista emprega em Brasília

Charlyane encontrou o presidente da OAB durante esta semana. Foto: OAB
REDAÇÃO
19 Abril 2015 | 04:00

Charlyane de Souza, estudante de Direito, foi interrompida duas vezes durante a prova, porque usava o hijab, tradicional véu que esconde o cabelo e as orelhas

Por Julia Affonso
O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coelho, afirmou que será determinado à banca examinadora contratada para aplicar o Exame de Ordem que altere os termos dos futuros editais, para permitir o uso de vestimentas religiosas quando o candidato for realizar a prova. No dia 15 de março, a estudante de Direito Charlyane de Souza, de 29 anos, foi interrompida duas vezes durante a prova e retirada de sala, porque usava o hijab, tradicional véu que escondia os cabelos e as orelhas da muçulmana.
No edital do Exame da OAB, há um item que indica a ‘vedação ao uso de quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc’. Segundo Charlyane, a fiscal pediu que ela tirasse o hijab, por considerar que o véu seria um acessório de chapelaria.
Além de determinar à banca o respeito às vestimentas religiosas, o Conselho Federal da OAB irá vedar aos fiscais que façam perguntas aos candidatos sobre a sua origem religiosa, social ou ainda de informação sobre a sua intimidade. Outra providência será a proibição de segregação, ou convite a que saiam da sala por conta de sua religião, cultura ou qualquer outro aspecto.
“Os fiscais só tem uma obrigação: a de verificar se está havendo cola ou não”, disse o presidente da Ordem. “A OAB não aceita e não pode acatar quaisquer atos de discriminação, seja por pela opção religiosa, cultural ou qualquer outra.”
Charlyane de Souza. Foto: Arquivo Pessoal
Charlyane de Souza. Foto: Arquivo Pessoal
A estudante muçulmana afirmou que em sua religião “a vestimenta é muito importante para a mulher”. “O hijab faz parte da proteção feminina em relação à sociedade como todo e também aos olhos masculinos. Tirá-lo em espaços públicos fere a dignidade da mulher muçulmana.”
O presidente afirmou também que a Ordem apoiará o Projeto de Lei (PL) 979/215, que propõe a criminalização da discriminação pelo uso de vestimentas ou paramentos religiosos. Os presidentes do Conselho, Marcus Vinicius, e da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, fizeram o convite para que a estudante de direito e a advogada participem da VI Conferência de Direitos Humanos da OAB, que será realizada em Belém (PA) entre os dias 27 e 29 de abril.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

PT teme que punição da Lava Jato casse ou 'inviabilize' seu registro




A cúpula do PT teme que as ações dos investigadores da Operação Lava Jato acabem por "inviabilizar'' o funcionamento do partido e até por levar à cassação do registro da legenda.
Antes mesmo da prisão de João Vaccari Neto, o tesoureiro da sigla, na quarta (15), dirigentes afirmaram reservadamente à Folha terem sido informados por pessoas que acompanham os desdobramentos da operação de que o partido deve sofrer sanções financeiras para ressarcir os cofres públicos pela corrupção no esquema da Petrobras.

Desde então, a sigla se prepara, nas palavras de um grão-petista, para uma multa de ''valores astronômicos'' a ser estipulada pelas instâncias judiciais.
Segundo a Folha apurou, petistas esperam uma multa correspondente ao valor que Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, revelou em delação premiada serem propinas pagas ao PT e ao próprio João Vaccari.

Ele estimou que o PT tenha recebido entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões entre 2003 e 2013 de propina retirada dos 90 maiores contratos da Petrobras.
O Ministério Público Federal já sinalizou que pedirá punições aos partidos políticos envolvidas na Lava Jato, mas não detalhou quais serão.

Até agora, os pedidos de punição se restringem a políticos e dirigentes partidários.
Para petistas ouvidos sob condição de anonimato, a multa "destruirá'' o partido porque a fonte de arrecadação para pagá-la ''secou''.
As empreiteiras são o principal alvo da Lava Jato e parte delas enfrenta problemas de caixa. Nesta sexta-feira (17), o Diretório Nacional do PT divulgou uma resolução política em que suspende o recebimento de doações de empresas privadas.

"MORTE SEM OXIGÊNIO"

Mesmo antes da decisão, o partido dava como certo que as doações desapareceriam a partir de agora, principalmente em anos não eleitorais. A mesma avaliação é compartilhada, como a Folha já relatou, por empreiteiras.

O fundo partidário, outra forma de sustento das legendas, também ficaria comprometido. Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral ouvidos pela Folha afirmam que, se a punição se confirmar, a multa pode ser para ressarcir aos cofres públicos recursos desviados descobertos pela operação.
Neste caso, segundo a lei dos partidos políticos, ficaria suspensa a participação da agremiação no fundo partidário até que o esclarecimento seja aceito pela Justiça Eleitoral. Um interlocutor do Judiciário define o imbróglio como "morte sem oxigênio'' para o PT.

Em 2014, por exemplo, o PT recebeu cerca de R$ 25 milhões de fundo partidário.
No caso da cassação, um especialista em direito eleitoral afirma que não há base normativa que a autorize, mas foi proposta no pacote anticorrupção da Procuradoria-Geral da República.

No pacote, apresentado em março, estão previstas multa, suspensão e até cassação do registro do funcionamento de partido envolvido com desvio de dinheiro público.
As propostas serão discutidas pelo Congresso e dependem dos parlamentares para serem transformadas em lei.

Diante do cenário sombrio, o PT vai insistir em que os recursos para todos os partidos vinham do mesmo lugar: as construtoras.
Ou seja, segundo essa tática, se houver multa para o PT, precisa haver multa para todos os demais partidos.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Novo tesoureiro do PT recebeu de Vaccari R$ 95.000 de empreiteira do clube do bilhão

O novo tesoureiro nacional do PT, ex-deputado Márcio Macêdo (SE), em reunião da Frente Parlamentar Ambientalista, na Câmara(Estefânia Uchôa / CMADS/VEJA)
 - Atualizado em 
O novo tesoureiro nacional do PT, Márcio Macêdo, recebeu no ano passado uma doação de 95.000 reais da Construtora Andrade Gutierrez S/A, uma das empreiteiras que faziam parte do cartel do petrolão. A contribuição foi repassada a Macedo pela Direção Nacional do PT, cujo caixa era comandado por João Vaccari Neto, preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Vaccari foi afastado da secretaria de Finanças do partido sob suspeita de ter intermediado junto a empreiteiras fornecedoras da Petrobras pagamentos de propina dissimulados como doações oficiais de campanha, registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Em 2014, Macêdo não se reelegeu para seu segundo mandato como deputado federal por Sergipe e atualmente é suplente da bancada. Ele arrecadou ao todo 493.726,94 reais - 25% (123.500 reais) repassados por Vaccari. Além da Andrade Gutierrez, a outra parcela de 28.500 reais era uma doação da Fator Empreendimentos e Participação, do ramo imobiliário paulista. (Felipe Frazão, de São Paulo)
LEIA TAMBÉM:
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Ponto na Aclimação que vende entorpecente funciona desde 1997

Muniz de Souza: Polícia prendeu 15 traficantes desde 2010
Em uma das “bocas” de drogas mais conhecidas de São Paulo, localizada em uma viela de cortiços na Rua Muniz de Souza, na Aclimação, zona sul, traficantes também passaram a oferecer o lança-perfume “turbinado”. Um deles fica no meio da rua, atendendo quem vem de carro para pegar drogas.
Usuários relataram ao Estado que traficantes da Muniz de Souza passaram a oferecer o lança “turbinado” durante a Copa do Mundo, no ano passado. “Depois de um tempo parou. Aí, no carnaval eles voltaram (a oferecer). Agora tem sempre, custa R$ 7”, contou um usuário, que não quis revelar o nome.
“Como é muito barato, o pessoal compra achando que é o mesmo lança de antigamente”, relatou outro usuário de cocaína que comprou lança “turbinado” na Rua Muniz de Souza. 
O Denarc tem conhecimento do tráfico na Aclimação pelo menos desde 1997, quando o órgão enviou um relatório à Secretaria-Geral da Presidência da República alertando sobre 80 pontos de tráfico na capital paulista - entre eles, o da Muniz de Souza. Mas o órgão de inteligência da Polícia Civil não sabe explicar como o ponto de venda de drogas funciona 24 horas por dia há tantos anos.
“Desde 2010, o departamento prendeu mais de 15 traficantes, entre maiores e menores de idade, nas proximidades da Rua Muniz de Souza”, limitou-se a informar o órgão.
Usuários
Morador do Jardim Peri, na zona norte, o motorista F.N., de 23 anos, diz ter parado de cheirar lança “turbinado” após ver “uns três amigos morrerem”. Ele também diz já ter desmaiado. “Sorte que eu voltei. Mas tem moleque que cai no meio do pancadão, você acha que ele só desmaiou. Aí, quando vai ver, o moleque já está gelado (morto)”, conta.
O motorista frequenta um pancadão realizado aos sábados na Favela do Iraque, também na zona norte. Lá, traficantes da “biqueira” vendem dois frascos de vidro de lança por R$ 5 - o mesmo que é oferecido a R$ 7 por traficantes que atuam na região central e na porta das baladas.
Para Dartiu Xavier, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e diretor do Programa de Orientação e Assistência a Dependentes (Proad) do Ministério da Saúde, o problema é que o lança-perfume “turbinado” adquiriu características diferentes de consumo.
“Antes, ele não era vendido nas biqueiras como acontece agora. Por isso, a preocupação não é em relação à dependência, mas aos riscos que ele oferece. Hoje não sabemos os produtos contaminantes que podem estar sendo usados tanto no lança de biqueira como no vinho químico”, afirmou Xavier.  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Deputado acusa o PT de usar MST como organização paramilitar e quer cassar o registro do partido


A polêmica vinculação do PT ao Foro de São Paulo é alvo de representação à Procuradoria Geral da República, protocolada pelo deputado federal José Carlos Aleluia. A medida requer a instauração de procedimento investigativo para apuração de ilícitos cometidos pelo Partido dos Trabalhadores que ferem o ART. 28 da Lei nº 9.096/95, tais como subordinação à entidade estrangeira, manutenção de organização paramilitar e recebimento de recursos financeiros de procedência estrangeira.

“Não faltam fatos que evidenciam essas ilegalidades praticadas pelo PT, um partido que, no poder, tem subordinado os interesses nacionais às orientações dessa entidade que congrega ditaduras latino-americanas”, diz Aleluia. Diante disso, o deputado democrata espera que seja investigada a fundo a relação do Partido dos Trabalhadores com o Foro de São Paulo e que, se constatada a afronta à legislação brasileira, o Tribunal Superior Eleitoral casse o registro partidário do PT.

A subordinação do PT ao Foro de São Paulo, de acordo com Aleluia, é flagrante em frequentes pronunciamentos públicos do ex-presidente Lula e em atas e resoluções da entidade. “As próprias posturas adotadas pelo atual governo petista, em diversas ocasiões, demonstram a submissão aos interesses do organismo multinacional, criado pelos ditadores Fidel Castro e o falecido Hugo Chavéz, além do próprio Lula”.

Para Aleluia, a manutenção de organização paramilitar no Brasil ficou clara, quando recentemente Lula, em evento público, convocou o “exército de Stédile”, referindo-se ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e seu líder João Pedro Stédile, para a suposta defesa do Governo de Dilma Rousseff e da Petrobras.

Já o recebimento de recursos estrangeiros para financiamento de campanhas petistas foi atestado pelo ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, em depoimento à CPI que investiga a petroleira. “Barusco afirmou que a empresa holandesa SBM deu trezentos mil dólares para a campanha presidencial de 2010, que foram repassados ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto”, lembra Aleluia. (Diario do Poder).

SEN CAIADO TENTA INVESTIGAR BNDES E EMPRÉSTIMOS SECRETOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO



Ronaldo Caiado 
De 2007 a 2014, 57% dos financiamentos internacionais do BNDES foram direcionados a Cuba, Angola, Argentina, República Dominicana e Venezuela, justamente quando crescia um movimento de esquerda nesses países. Rezaram na cartilha do Foro de São Paulo fazendo do BNDES instrumento desse processo de manutenção no poder dos amigos de Fidel e Lula. #CPIdoBNDES #EuqueroCPIdoBNDES
https://www.facebook.com/video.php?v=865322683524377&ref=notif&notif_t=notify_me

Aécio: CGU abafou denúncia de corrupção para favorecer Dilma na eleição
https://youtu.be/HDCOjV96iDo

PT MENTIU PARA GANHAR AS ELEIÇÕES - RONALDO CAIADO (isso não é fraude eleitoral?) 
https://youtu.be/euNDE43tkqE

DILMA Não Pode Ser INVESTIGADA ??? by @ReinaldoAzevedo 
https://youtu.be/YMf_VFRo9p0

Por que a Dilma ainda não foi investigada? 
https://youtu.be/94JeA0AFhOY

PETIÇÃO - DIAS TOFFOLI NÃO PODE PRESIDIR JULGAMENTO DA LAVA-JATO
http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR80162

PREPARATIVOS PARA DOMINAÇÃO MILITAR BOLIVARIANA!
https://www.facebook.com/video.php?v=1047847125229813&permPage=1

Clovis Tavares - https://www.facebook.com/clovis.tavares.10/posts/1051134571567735?pnref=story
Meu foco é o Foro de São Paulo. Devido a falta de tempo eu vou disponibilizar o documento na íntegra para quem quiser baixar. E façam uma corrente de divulgação para expor a Organização Criminosa chamada PT. Mas um aviso, quem estiver interessado baixe antes que o PT retire do seu servidor.
DO PT: UM PARTIDO PARA TEMPOS DE GUERRA
http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

Barack Obama deu início à retirada de Cuba da lista de apoiadores do terrorismo
http://ucho.info/barack-obama-deu-inicio-a-retirada-de-cuba-da-lista-de-apoiadores-do-terrorismo

Os integrantes do FORO de São Paulo aproveitaram a VII Cúpula das Américas realizada no Panamá e se reuniram. Para que? PASMEM! É simplesmente inacreditável! Para apoiar e aplaudir o ditador Maduro, que é o responsável por diversos crimes, prisões e a falência total da Venezuela. E O PIOR DE TUDO, disseram que “a Venezuela não é uma ameaça, é uma esperança".
E tem mais...o Foro de São Paulo aprovou o dia Internacional de Solidariedade com a Venezuela. Será no próximo domingo, dia 19 de abril, a ser realizada na América Latina e no Caribe.
ATENÇÃO! ATENÇÃO! No Brasil será em Brasília. Bem que poderíamos descobrir o local e irmos lá “prestigiar” o apoio a esse lixo humano desprezível, o Maduro.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=899990986705688&set=np.1429069023820647.1841310132&type=1&theater&notif_t=notify_me

AVERSÃO ESQUERDISTA À LEI - ROGER SCRUTON
É difícil avaliar as consequências práticas de teorias políticas. No entanto, não é irracional sugerir que a Nova Esquerda, ao atribuir atuação para aqueles que não a possuem (a classe e a sociedade), tenha sido conivente com a remoção da responsabilidade daqueles que efetivamente a têm - o estado e o partido. O mundo do comunismo é um mundo de domínio impessoal, onde todo poder reside num partido que nunca pode responder por suas ações. Este estado de coisas não é um correlato acidental de uma filosofia dominante que encoraja o mito da atuação de classe, e QUE VÊ TODA INSTITUIÇÃO MODERADA, INCLUINDO A PRÓPRIA LEI, COMO UM CRIME ELABORADO. É precisamente ao situar a ação em entidades que não respondem por nada, que o comunismo criou uma tal ação, e colocou-a na cúpula do poder. Ao identificar-se com uma "classe", o partido apropria-se ao mesmo tempo da ação que sua teoria erroneamente atribui ao proletariado e da irresponsabilidade que verdadeiramente caracteriza toda classe social. Isso, acredito, é a fonte de seu crime. Por sua própria natureza autoconfessa, o Partido Comunista é um agente – mesmo, uma vasta conspiração –cujas decisões coletivas não estão sujeitas à lei, nem respondem a nenhum propósito humano que não o seu próprio.
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/03/ideologia-e-censura-e-outras-reflexoes.html

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Entrevista de Olavo de Carvalho para Leandro Ruschel


Publicado em 24 de nov de 2014
Em novembro de 2014 fui até Richmond entrevistar o professor e escritor Olavo de Carvalho. A conversa tratou da situação política do país, os seus desdobramentos na economia e o cenário geopolítico global. Há conteúdo nessa conversa para anos de estudos.



Publicado em 16 de abr de 2015 

Durante o maior evento comercial de Armamento, Defesa e Soberania Aeroespacial Marta Serrat colunista do www.ojornaldoestado.com.br participa da coletiva de imprensa com o Ministro da Defesa na presença dos tres comandantes das Forças Armadas e pergunta ao Ministro sobre a atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra(MST) liderado por João Pedro Stédile.

Eu, a Bolsa e minha avó


Escritório da Leandro&Stormer em Porto Alegre – 2009
Minha história no mercado começou cedo: tinha 17 anos, recém havia ingressado na faculdade de engenharia, em 1998. Havia formado uma poupança desde a infância, na época totalizando R$ 10.000,00. Como não estava satisfeito com a rentabilidade da poupança, fui em busca de outras alternativas de investimentos.
Fui ao banco e peguei um fôlder com a rentabilidade de alguns fundos. Saltou aos olhos a rentabilidade dos fundos de ações, com mais de 50% de ganho no ano anterior, bem melhor que a minha poupança. Fiquei interessado e fui buscar informações com a minha gerente. Ela desaconselhou o fundo de ações e recomendou a compra de um título de capitalização. Esse título só poderia gerar um bom resultado para a comissão dela. Nesse momento aprendi umas das primeiras lições no mercado: existem muitos conflitos de interesse entre os prestadores de serviços financeiros e os seus clientes. O maior interessado pela boa gestão dos seus recursos é você mesmo.
Aprendida essa primeira lição, fui em busca de informações sobre como alcançar aquela rentabilidade oferecida pelos fundos de ações. A internet demonstrou ser uma grande ferramenta de pesquisa, principalmente sites americanos, já que no Brasil praticamente inexistia literatura sobre o assunto. Numa dessas pesquisas, me deparei com a Análise Técnica. Ela oferecia uma abordagem diferente da tradicional Análise Fundamentalista para entender o mercado, selecionar ativos e tomar decisões de compra e venda. Os pressupostos de um certo padrão de movimento que se repete ao longo do tempo, baseado no comportamento dos investidores fez muito sentido dentro do que eu já havia estudado da história do mercado.
Comecei então e me dedicar ao aprendizado da Análise Técnica (AT). Comprei alguns livros americanos e estudava freneticamente. Chegava a ler mais de um livro por dia. O próximo passo foi contratar um software de AT para fazer as minhas próprias análises. Nesse época comecei a trocar informações com outros investidores em comunidade na Internet. Como o meu capital era pequeno, passei a operar através de um fundo de investimento em ações, o que me obrigava a montar operações de prazo maior.
Em agosto de 1998 aprendi a segunda lição importante: o mercado pode fazer grandes variações num curto espaço de tempo, contra a sua posição. Perdi 20% do meu capital, mas a queda naquela mês foi de 50% no IBOV. Fui salvo por uma técnica que havia apreendido nos livros de AT: é preciso utilizar stops, um limite para o prejuízo em qualquer operação. Desde aquela experiência, passei a concentrar toda a minha atenção para o controle de risco. Não fosse o uso de stops, provavelmente não estaria aqui contando essa história para você.
No início de 1999, fiz o primeiro grande trade da minha vida. Fiz uma posição comprada em dólar alguns dias antes do estouro da moeda, o que gerou um lucro de mais de 40% em duas semanas. Senti o gosto doce da vitória, ele valia mais do que a variação em reais na minha conta, pois era o primeiro grande resultado após meses de dedicação intensa, o que meu deu mais ânimo para continuar a luta. A partir daí, eu tinha um capital maior para operar as ações. Além disso, contei com um aporte de capital da minha avó e agora estava pronto para vôos mais altos.
Nesse mesmo ano surgiu no Brasil o sistema home broker, permitindo as operações de compra e venda de ações pela internet. Fui um dos primeiros usuários do sistema e passei a operar de forma regular, algumas vezes por semana. Acompanhava as cotações no intervalo das aulas na faculdade. Fiquei amigo dos monitores de laboratórios da engenharia para poder conectar na internet de qualquer lugar e acompanhar o movimento do mercado. Entre os meus colegas eu era o “cara que operava na Bolsa”.
Fechei o ano com um resultado muito bom, o que me permitiu ter uma vida bastante confortável para os padrões de um estudante. Os livros sobre finanças pessoais focavam a estratégia para enriquecer no corte de gastos supérfluos. Eu preferia me concentrar no aumento da receita e manter sempre uma reserva para reinvestimento, mas sem passar por apertos.
Na virada do milênio veio o estouro da bolha das ponto com, o que permitiu acompanhar na vida real o que eu havia apenas lido a respeito. O mercado brasileiro ficou mais complicado, o que me obrigou a procurar outras estratégias, como operações de venda de ações ou utilizando derivativos. Quanto mais eu me interessava pela bolsa e os resultados apareciam, diminuia o meu interesse pela faculdade.
Em 2002 fui para o Rio de Janeiro fazer um estágio com o Márcio Noronha, um dos precursores da Análise Técnica no Brasil. Acabamos ficando amigos, foi uma experiência importante para a minha carreira. Nesse mesmo ano, conheci o meu sócio, Alexandre Wolwacz, mais conhecido no mercado como Stormer. Trocávamos mensagens no fórum de um home broker. Alguns usuários desse fórum pediram para nós montarmos uma palestra sobre o uso da AT para operar em bolsa. Montamos a primeira palestra em agosto daquele ano em Porto Alegre, onde reunimos uns vinte traders. Foi um sucesso. Logo começarmos a receber convites em topo o país para ministrarmos palestras: São Paulo, Rio, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus…
Percebendo essa forte demanda, montamos uma empresa para ensinar as nossas estratégias para operar na bolsa. Em 2003 nasceu a Leandro&Stormer, com um site para que os alunos tivessem espaço para trocar informações sobre o mercado. Não conseguia mais tocar a faculdade, as operações em bolsa e o site. Foi uma decisão difícil, mas resolvi me dedicar totalmente ao mercado, através das minhas operações em bolsa e da gestão do site Leandro&Stormer. A Bolsa estava explodindo, tanto em valorização quanto em novos usuários. Os resultados começaram a se multiplicar. Além de operar, viajava por todo o país para ministrar cursos. Foi uma época muito divertida.

Estação de trabalho em 2003
Conforme o meu capital foi aumentando,cresceu a dificuldade para manter a mesma rentabilidade. Novo aprendizado: é muito mais difícil transformar cem mil reais em um milhão de reais do que dez mil reais em cem mil. Com um capital maior, fica mais difícil comprar ou vender uma ação sem que se altere o seu preço. Isso é ainda mais complicado para ações de menor liquidez.
Além disso, o aumento do capital requer maior organização nas operações. É preciso montar um bom plano de trade, desenvolver uma rotina de seleção de mercados a serem operados, avaliação desses mercados, a entrada e saída conforme o método escolhido. Nesse processo, o uso da tecnologia é muito importante.
Depois de milhares de operações nas costas, tenho cada vez menos interesse em tentar descobrir o próximo movimento do mercado. Prefiro me posicionar a favor do movimento mais provável, mas sem me colocar numa posição de grande prejuízo no caso de não confirmação desse movimento. O maior risco é não saber o risco de se está correndo.
Ao longo desses anos, tanto a minha carteira como o número de alunos cresceu. Hoje a L&S tem milhares de membros na sua comunidade de traders. O maior ganho é ver profissionais de mercado que passaram por nós e hoje ensinam outras pessoas, são agentes de investimento, fazem gestão de clubes e fundos. Contribuímos para diminuir um pouco o preconceito sobre a Análise Técnica e os métodos quantitativos de trade no nosso país.
A evolução do mercado será muito interessante de acompanhar daqui pra frente. O dinamismo do mercado financeiro se encontra com o ambiente colaborativo da web e a capacidade de processamento dos novos sistemas automáticos de trade, num mundo com economias totalmente integradas. Vivemos uma época de grandes oportunidades, onde as informações estão a um clique de distância. Transformar essas informações em conhecimento para tomar decisões é o nosso desafio. E cada um, por seu próprio esforço, pode identificar a melhor estratégia para aumentar a sua riqueza e daqueles ao seu redor. Minha avó com seu capital multiplicado por dez que o diga!

ENTREVISTA, LEANDRO RUSHEL - SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA BOLSA


Leandro Ruschel, diretor de Leandro & Stormer, maior escola de traders do País e sócio do grupo XP

Por que “minha avó” neste título do seu livro “Eu, a Bolsa e Minha Avó”?
É que ela fez o aporte financeiro do meu primeiro investimento em Bolsa, quando eu ainda era menor. Foram R$ 10 mil. Isto me incentivou a conquistar meu primeiro R$ 1 milhão na primeira década de operações na Bolsa.

Você recomenda, no livro, que todos trilhem o seu caminho e invistam pessoalmente na Bolsa?
Em 2003, criamos a Leandro & Stormer. De lá para cá, formamos 40 mil traders, pessoas que compram e vendem ativos diversos com o objetivo de fazer dinheiro a curto prazo. Isto diz tudo.

Então?
Então que o maior interessado pela boa gestão dos seus recursos é você mesmo.

Existem segredos para investir bem ?
Autocontrole e muita dedicação. Claro que para ser um bom trader, portanto tomar decisões corretas, é preciso usar ferramentas adequadas, traçar planos de trade, fazer o controle de risco e dominar os aspectos psicológicos envolvidos no processo.

Dá para ganhar dinheiro mesmo com a Bolsa em queda?
Sempre dá.

Como?
Eu te recomendaria frequentar um dos nossos cursos on line ou presencial. Não é de graça. E depois nos acompanhar diariamente, on line, no nosso serviço de acompanhamento e análise do desempenho diário do mercado financeiro, inclusive Bolsa.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook