sexta-feira, 22 de maio de 2015

Em 200 anos, português "brasileiro" pode se tornar língua autônoma; entenda

Agência Fapesp As rotas do Português Paulista

Estudo de textos antigos e de entrevistas expõe as marcas próprias do idioma no país, o alcance do R caipira e os lugares que preservam modos antigos de falar no Brasil

A possibilidade de ser simples, dispensar elementos gramaticais teoricamente essenciais e responder “sim, comprei”, quando alguém pergunta “você comprou o carro?”, é uma das características que conferem flexibilidade e identidade ao português brasileiro. A análise de documentos antigos e de entrevistas de campo ao longo dos últimos 30 anos está mostrando que o português brasileiro já pode ser considerado único, diferente do português europeu. O português brasileiro ainda não é, porém, uma língua autônoma: talvez seja – na previsão de especialistas, em cerca de 200 anos – quando acumular peculiaridades que nos impeçam de entender inteiramente o que um nativo de Portugal diz.

A expansão do português no Brasil, as variações regionais com suas possíveis explicações, que fazem o urubu de São Paulo ser chamado de corvo no Sul do país, e as raízes das inovações da linguagem estão emergindo por meio do trabalho de cerca de 200 linguistas. De acordo com estudos da Universidade de São Paulo (USP), uma inovação do português brasileiro, por enquanto sem equivalente em Portugal, é o R caipira, às vezes tão intenso que parece valer por dois ou três, como em porrrta ou carrrne.

Associar o R caipira apenas ao interior paulista, porém, é uma imprecisão geográfica e histórica, embora o R desavergonhado tenha sido uma das marcas do estilo matuto do ator Amácio Mazzaropi em seus 32 filmes, produzidos de 1952 a 1980. Seguindo as rotas dos bandeirantes paulistas em busca de ouro, os linguistas encontraram o R supostamente típico de São Paulo em cidades de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, formando um modo de falar similar ao português do século XVIII.

Quem tiver paciência e ouvido apurado poderá encontrar também na região central do Brasil – e em cidades do litoral – o S chiado, uma característica hoje típica do falar carioca que veio com os portugueses em 1808 e era um sinal de prestígio por representar o falar da Corte. Mesmo os portugueses não eram originais: os especialistas argumentam que o Schiado, que faz da esquina uma shquina, veio dos nobres franceses, que os portugueses admiravam.

A história da língua portuguesa no Brasil está trazendo à tona as características preservadas do português, como a troca do L pelo R, resultando em pranta em vez de planta. Camões registrou essa troca em Os lusíadas – lá está um frautas no lugar de flautas – e o cantor e compositor paulista Adoniran Barbosa a deixou registrada em diversas composições, em frases como “frechada do teu olhar”, do samba Tiro ao Álvaro.

Em levantamentos de campo, pesquisadores da USP observaram que moradores do interior tanto do Brasil quanto de Portugal, principalmente os menos escolarizados, ainda falam desse modo. Outro sinal de preservação da língua identificado por especialistas do Rio de Janeiro e de São Paulo, dessa vez em documentos antigos, foi a gente ou as gentes como sinônimo de “nós” e hoje uma das marcas próprias do português brasileiro.


De tanto levar "frechada" do teu olhar meu peito até parece sabe o que "táuba" de tiro ao "Álvaro"

Célia Lopes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), encontrou registros de a gente em documentos do século XVI e, com mais frequência, a partir do século XIX. Era uma forma de indicar a primeira pessoa do plural, no sentido de todo mundo com a inclusão necessária do eu. Segundo ela, o emprego de a gente pode passar descompromisso e indefinição: quem diz a gente em geral não deixa claro se pretende se comprometer com o que está falando ou se se vê como parte do grupo, como em “a gente precisa fazer”. Já o pronome nós, como em “nós precisamos fazer”, expressa responsabilidade e compromisso. 

De vossa mercê para cê

Os documentos antigos evidenciam que o português falado no Brasil começou a se diferenciar do europeu há pelo menos quatro séculos. Uma indicação dessa separação é o Memórias para a história da capitania de São Vicente, de 1793, escrito por frei Gaspar da Madre de Deus, nascido em São Vicente, e depois reescrito pelo português Marcelino Pereira Cleto, que foi juiz em Santos. Comparando as duas versões, José Simões, da USP, encontrou 30 diferenças entre o português brasileiro e o europeu. Uma delas é encontrada ainda hoje: como usuários do português brasileiro, preferimos explicitar os sujeitos das frases, como em “o rapaz me vendeu o carro, depois ele saiu correndo e ao atravessar a rua ele foi atropelado”. Em português europeu, seria mais natural omitir o sujeito, já definido pelo tempo verbal – “o rapaz vendeu-me o carro, depois saiu a correr…” –, resultando em uma construção gramaticalmente impecável, embora nos soe um pouco estranha.


Vossa Mercê vai ou cê vai?

Um morador de Portugal, se lhe perguntarem se comprou um carro, responderá com naturalidade “sim, comprei-o”, explicitando o complemento do verbo, “mesmo entre falantes pouco escolarizados”, observa Simões. Outra diferença é a distância entre a língua falada e a escrita no Brasil. Ninguém fala muito, mas muinto. O pronome você, que já é uma redução de vossa mercê e devosmecê, encolheu ainda mais, para cê, e grudou no verbo: cevai?

“A língua que falamos não é a que escrevemos”, diz Simões, com base em exemplos como esses. “O português escrito e o falado em Portugal são mais próximos, embora também existam diferenças regionais.” Simões complementa as análises textuais com suas andanças por Portugal. “Há 10 anos meus parentes de Portugal diziam que não entendiam o que eu dizia”, ele observa. “Hoje, provavelmente por causa da influência das novelas brasileiras na televisão, dizem que já estou falando um português mais correto.”

“Conservamos o ritmo da fala, enquanto os europeus começaram a falar mais rápido a partir do século XVIII”, observa Ataliba Castilho, professor emérito da USP, que, nos últimos 40 anos, planejou e coordenou vários projetos de pesquisa sobre o português falado e a história do português do Brasil. “Até o século XVI”, diz ele, “o português brasileiro e o europeu eram como o espanhol, com um corte silábico duro. A palavra falada era muito próxima da escrita”. Célia Lopes acrescenta outra diferença: o português brasileiro conserva a maioria das vogais, enquanto os europeus em geral as omitem, ressaltando as consoantes, e diriam tulfón para se referir ao telefone.

Polícia Civil do Piauí Mensalidade ou propina? Depende de quem está falando


Há também muitas palavras com sentidos diferentes de um lado e de outro do Atlântico. Os estudantes das universidades privadas não pagam mensalidade, mas propina. Bolsista é bolseiro. Como os europeus não adotaram algumas palavras usadas no Brasil, a exemplo de bunda, de origem africana, podem surgir situações embaraçosas. Vanderci Aguilera, professora sênior da Universidade Estadual de Londrina (Uel) e uma das linguistas empenhadas no resgate da história do português brasileiro, levou uma amiga portuguesa a uma loja. Para ver se um vestido que acabava de experimentar caía bem às costas, a amiga lhe perguntou: “O que achas do meu rabo?”.

Um sinal da evolução do português brasileiro são as construções híbridas, com um verbo que não concorda mais com o pronome, do tipo tu não sabe?, e a mistura dos pronomes de tratamento você e tu, como em “se você precisar, vou te ajudar”. Os portugueses europeus poderiam alegar que se trata de mais uma prova de nossa capacidade de desfigurar a língua lusitana, mas talvez não tenham tanta razão para se queixar. Célia Lopes encontrou a mistura de pronomes de tratamento, que ela e outros linguistas não consideram mais um erro, em cartas do marquês do Lavradio, que foi vice-rei do Brasil de 1769 a 1796, e, mais de dois séculos depois, em uma entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Nenhuma língua pode ser transgênica 

Ainda não se confirmaram vida inteligente no espaço sideral para se começar a ter a possibilidade de língua unica, original e hibrida.
Ainda teríamos de discuti os países que tem varias línguas oficiais.
Se existe alguma língua original/unica na Europa seria a basca.

Basco (euskara)

- Falado em: Espanha e França 
- Região: País Basco
- Total de falantes: 714.1361
- Família: Língua isolada Basco

Estatuto oficial 

Língua oficial de: Comunidade autônoma do País Basco e norte de Navarra na Espanha
Regulado por: Real Academia da Língua Basca (Euskaltzaindia) 
Nas discussões acadêmicas a respeito da distribuição do basco na Espanha e França, costuma-se referir às três antigas províncias, na França, e a quatro províncias espanholas. Os falantes nativos do idioma estão concentrados numa área contígua que inclui partes das comunidades autônomas espanholas do País Basco e Navarra, e na metade ocidental do departamento francês de Pirenéus-Atlânticos (regiões de Miarritze, Baiona, Maule-Lextarre, Donapaleu).

A Comunidade Autônoma Basca é uma entidade administrativa dentro do País Basco etnográfico, binacional, que incorpora as províncias espanholas tradicionais de Biscaia, Guipúscoa e Álava, que conservam sua existência como divisões político-administrativas.

Estas províncias e muitas regiões da Navarra são habitadas pelos bascos, porém o idioma basco havia, pelo menos até a década de 1990, praticamente desaparecido da maior parte de Álava, das partes ocidentais da Biscaia e do centro-sul da Navarra. No sudoeste da França, as províncias habitadas pelos antigos bascos eram Labourd, Baixa Navarra e Soule. Estas regiões foram juntadas a outras e consolidadas num único département em 1790, sob o nome de Basses-Pyrénées (Baixos Pirenéus), nome que existiu até 1970.

Uma forma padronizada do idioma basco, chamada de euskara batua, foi desenvolvida pela Academia da Língua Basca (Euskaltzaindia) no fim da década de 1960. 

O euskara batua foi criado para que a língua basca pudesse ser usada - e compreendida com facilidade por todos os falantes do basco - em situações formais (educação, mídia, literatura), e é usado principalmente para isto nos dias de hoje. 

Este basco padrão é ensinado e utilizado como idioma de estudo - opcional, paralelamente ao espanhol (castelhano) padrão obrigatório - na maior parte dos níveis educacionais da parte espanhola do País Basco, embora a intensidade, o status e os fundos destinados por organizações estatais a esta instrução do idioma basco varie de acordo com a região. Na França, a escola de língua basca Seaska e a associação pela instrução bilíngue (basco e francês) Ikasbi suprem as necessidades de uma ampla gama de necessidades educacionais em basco até a educação secundária, embora tenha alguma dificuldade para superar obstáculos financeiros e administrativos.

Além desta versão padronizada, existem cinco outros principais dialetos bascos: o biscaio, o guipuscoano e o alto navarrês, na Espanha, e o navarrês-lapurdiano e o zuberoanona França. Embora recebam seus nomes das províncias histórias já mencionadas, as fronteiras dialetais não são idênticas às fronteiras destas províncias.

O basco já era falado muito antes dos romanos introduzirem o latim na Península Ibérica. Por não ter línguas aparentadas conhecidas, o basco é claramente diferente das outras línguas europeias, particularmente aquelas (que são a grande maioria) que têm relações de parentesco entre si no interior da família indo-europeia

LÍNGUA PORTUGUESA

Total de falantes: 

- Nativa: 250 milhões;
- Total: 273 milhões;
- Posição: 5.ª como língua nativa;
- 6.ª como língua nativa e segunda língua; 

Família: 

Indo-europeia;
Itálica;
Românica;
Ítalo-ocidental;
Românica ocidental;
Galo-ibérica;
Ibero-românica;
Ibero-ocidental;
Galaico-portuguesa;
Ainda teríamos o Crioulos de base portuguesa.

Português Escrita:

- Alfabeto latino 
Numerais são árabes

Língua oficial de:

- 9 países

Várias organizações internacionais Regulado por: 

- Instituto Internacional da Língua Portuguesa; CPLP; Academia Brasileira de Letras (Brasil); Academia das Ciências de Lisboa, Classe de Letras (Portugal).

A língua portuguesa, também designada português, é uma língua românica flexiva originada no galego-português falado no Reino da Galiza e no norte de Portugal. 
Com a criação do Reino de Portugal em 1139 e a expansão para o sul como parte da Reconquista deu-se a difusão da língua pelas terras conquistadas e mais tarde, com as descobertas portuguesas, para o Brasil, África e outras partes do mundo.

O português foi usado, naquela época, não somente nas cidades conquistadas pelos portugueses, mas também por muitos governantes locais nos seus contatos com outros estrangeiros poderosos. 
Especialmente nessa altura a língua portuguesa também influenciou várias línguas.
Aqui você vai saber sobre Portugal e o Brasil nos dois links seguintes. 

- CARAMURU É O BRASIL? Que país é esse? (aqui)
.
- PORTUGAL E A COCA-COLA EM: HA RAZÕES PARA ACREDITAR NUM MUNDO MELHOR? (aqui)

Hezbollah: países bolivarianos, tríplice fronteira e Brasil

Por Alexandre Galante

1. Informes do Departamento de Segurança Interna e do Tesouro dos EUA, sobre a expansão do Hezbollah na Venezuela e nos países da ALBA, dizem que isso ocorreu graças à relação entre o falecido Hugo Chávez e o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad – cujo país é o principal patrocinador do Hezbollah – e sobre as relações entre a milícia e os cartéis de drogas mexicanos e a guerrilha colombiana das FARC colombianas, para lavar dinheiro e financiar suas atividades terroristas.

2. De acordo com um estudo publicado em 2011 por Roger Noriega, ex-subsecretário de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, grupos extremistas islâmicos do Oriente Médio receberam entre 300 e 500 milhões de dólares por ano, provenientes de atividades ilegais da Tríplice Fronteira, (Argentina, Brasil, Paraguai).

3. A expansão dos interesses iranianos na América Latina, impulsionada pela estreita relação entre Ahmadinejad e o falecido presidente venezuelano, Hugo Chávez, garantiu a consolidação dos Hezbollah nos países da ALBA, especialmente a ilha Margarita, que, de acordo com Noriega, “tornou-se um paraíso para terroristas e traficantes de drogas”. “As Ilhas Margarita tem eclipsado a tríplice fronteira como refúgio principal e centro de operações do Hezbollah na América”, disse Noriega em seu relatório.

4. A outra célula do Hezbollah na América Latina, denunciada por Noriega, é coordenada por Mohsen Rabbani, considerado o cérebro do atentado à AMIA e que supervisionaria, de acordo com o diplomata, uma rede de recrutamento do Hezbollah na América Latina. 

A revista brasileira Veja chamou Rabbani de “O professor terrorista”. De acordo com a publicação, citando fontes da inteligência brasileira, “cerca de 20 integrantes da organização, além de Al Qaeda e da Jihad Islâmica, estão usando o Brasil como um centro de atividades terroristas”. “O fato de o Brasil estar preparando a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o torna um alvo atraente para o terrorismo internacional”, disse Noriega.

Ex-Blog do Cesar Maia

Terrestres / Resenha do Exército

Cómo opera la red financiera de Hezbollah en América Latina



El grupo terrorista libanés tiene una presencia cada vez más activa en la región. La Triple Frontera y Venezuela, principales centros de operaciones.Los riesgos que corren quienes lo financianr

Las operaciones de Hezbollah en América Latina son cada vez mayores y más activas. Y para conseguir eso, el grupo terrorista aprovechó la masiva presencia de libaneses asentados a lo largo de toda la región desde hace más de un siglo y logró crear un entramado internacional muy complejo que mezcla negocios, diplomacia, remesas, lavado de dinero, terrorismo, cómplices y víctimas.

Los riesgos que corren quienes la financian -aún sin saberlo- son numerosos. En septiembre pasado, incluso, la Unión Europea declaró grupo terrorista a Hezbollah, lo que conlleva severas sanciones a sus contribuyentes en todo el mundo. La decisión de los cancilleres miembros del organismo internacional fue unánime.

México, Colombia, Argentina, Brasil, Paraguay, Venezuela y Chile son los mayores receptores de esta inmigración en América Latina. Sin embargo, es en la denominada Triple Frontera donde la presencia de extremistas islámicos se acrecienta. Y cada vez más, también, en Venezuela.

En el límite fronterizo que une a Argentina, Brasil y Paraguay existe una consolidada presencia de miembros de Hezbollah, cuyo origen se remonta al comienzo de la expansión demográfica de ese enclave.

Ciudad del Este (Paraguay), Foz de Iguazú (Brasil) y Puerto Iguazú (Argentina) componen el triángulo perfecto para la actividad delictiva del terrorismo islámico. Y, entre otros actos, fue la base operativa del mayor atentado terrorista que sufrió la región: el ataque a la Asociación Mutual Israelita Argentina (AMIA) con sede en Buenos Aires, del cual se cumplen 20 años el próximo 18 de julio.

Tanto en Foz de Iguazú como en Ciudad del Este, la mayoría de los inmigrantes libaneses mantienen estrechos vínculos con sus familias aún radicadas en el Valle de Bekaa, Líbano, epicentro de Hezbollah.

Uno de los primeros en radicarse en la ciudad paraguaya fue Mohammed Youssef Abdallah, quien vive allí desde el 6 de julio de 1980. Abdallah es una de las personalidades del mundo islámico más influyentes en la zona y el constructor de la principal mezquita: Profeta Mahoma. Es sindicado por los estudiosos del fenómeno islámico en la región como uno de los miembros más antiguos de Hezbollah en América Latina.


Otro de los personajes claves en la red fundamentalista es Farouk Abdul Omairi. Señalado también como uno de los líderes del grupo terrorista en la zona, es uno de los más encumbrados comerciantes de la Triple Frontera y también activo religioso. Su vínculo con la mezquitaHusseinia y con la Sociedad Benéfica Islámica sirve como contacto con la comunidad y puerta de entrada para coordinar sus tareas. Incluso es considerado el "gran coordinador" por los libaneses de ese triángulo geográfico.

"Toda persona que llega del Líbano se contacta con él, aunque más no sea por los pasajes", señaló un testigo a la Justicia argentina al declarar por la causa que investiga el ataque terrorista contra la AMIA.

Los contactos de Omairi con Hezbollah están comprobados, además, por la Justicia de Francia, a partir de la detención en Costa de Marfil del terrorista Mahamed Adel Taki. Al momento de su captura en un aeropuerto, Taki tenía en su poder 70 kilos de explosivos, detonadores, granadas, armas portátiles, lanzacohetes y una agenda. En ella figuraba el nombre de Omairi y una particular acotación: "Buen hermano".

Bilal Mohsen Wehbe, libanés naturalizado brasileño, es uno de los representantes principales de Hezbollah en Sudamérica. Es señalado como responsable de las actividades de contrainteligencia del grupo en la Triple Frontera.

Otro de los señalados como jefes de Hezbollah en la Triple Frontera es el comerciante Assaad Ahmad Barakat, ex miembro del Consejo de Acción Islámica de Ciudad del Este yvicepresidente de la Sociedad Benéfica Islámica de Foz de Iguazú. Siempre con un pie en ambos territorios, Barakat forma parte del aparato de Seguridad Exterior de la banda terrorista. Como parte de ese grupo, reportaba sus acciones a Imad Moughnieh, radicado en Líbano y con pedido de captura internacional.

OTRO DE LOS SEÑALADOS COMO JEFES DE HEZBOLLAH EN LA TRIPLE FRONTERA ES EL COMERCIANTE ASSAAD AHMAD BARAKAT

Pero no sólo con Moughnieh se entrevistaba Barakat. También visitaba una vez al año al secretario general de Hezbollah, Hassan Nasrallah, y a su líder espiritual hasta su muerte en 2010, el ayatollah Muhammad Hussein Fadlallah.

Barakat es también uno de los principales financistas recaudadores de Hezbollah en la región. Junto a su hermano, lograban recolectar dinero de la comunidad libanesa en Foz de Iguazú, sin que -en muchos casos- supieran que contribuían con el grupo terrorista. Akran Barakat actuó como sheik de la mezquita Husseinia, donde exigía anualmente el 2,5% de las ganancias de los miembros de la comunidad.

Pero las actividades ilegales de Barakat no se redujeron sólo a la Triple Frontera. Sus maniobras delictivas también llamaron la atención de la Justicia de Chile, país donde pretendió lavar dinero y en el cual fue condenado. Los servicios de inteligencia de Santiago comprobaron, en marzo de 2001, que Barakat había montado dos empresas fantasma para lavar dinero ilícito.

Las compañías fueron creadas en Iquique y llevaban el nombre de Saleh Trading Limited e Importadora y Exportadora Barakat Limitada. Todos sus ingresos provenían del comercio negro de Ciudad del Este. Según consta en la Justicia chilena, Barakat envió dinero al Líbano desde una cuenta en el Banco Sudamericano al Byblos Bank del Líbano.

Barakat y Sobhi Mahmoud Fayad son socios. Y ambos miembros activos de la organización Al Mukeama. Una de sus principales funciones es el envío de remesas al Líbano a familias cuyos hijos se inmolaron por Hezbollah. Sin embargo, la ayuda no es para siempre.

HEZBOLLAH DEJA DE PROVEER DINERO A LAS FAMILIAS CUYO HIJO SE HAYA INMOLADO POR EL GRUPO TERRORISTA AL POCO TIEMPO

Diferentes fuentes consultadas por Infobae dan cuenta de que Hezbollah abandona a su suerte a aquellas familias que sufrieron una pérdida mortal, aun cuando el deceso fue ordenado por el grupo terrorista. La organización delictiva promete una cuota mensual de 400 dólares aproximados a aquel núcleo familiar que haya aportado un hijo a la causa. Pero en el término de dos años, ese dinero deja de percibirse por completo. La única razón que podría extender ese beneficio es que haya otros hijos que puedan inmolarse por Hezbollah.

El desamparo y la extorsión no sólo los sufren aquellos cuyos hijos o hermanos murieron por la denominada "guerra santa". Sino también comerciantes, empresarios y vecinos que ayudan de alguna forma a Hezbollah con la esperanza de un mejor pasar.SOBHI MAHMOUD FAYAD ENVÍA REMESAS AL LÍBANO A FAMILIAS CUYOS HIJOS SE INMOLARON POR HEZBOLLAH

Se calcula que anualmente se envían desde la Triple Frontera más de 100 millones de dólaresa Hezbollah, la zona de financiación más lucrativa de América Latina, a pesar de que Venezuelaha aumentado significativamente sus remesas. El mecanismo de transferencia varía dependiendo de los controles, pero el más común tiene como objetivo el trueque de cheques de viajeros.

SE CALCULA QUE ANUALMENTE SE ENVÍAN DESDE LA TRIPLE FRONTERA MÁS DE 100 MILLONES DE DÓLARES A HEZBOLLAH

En el Valle de Bekaa -epicentro de la actividad de Hezbollah- y en la Ciudad de Baalbek,producen por año millones de dólares falsos. Estos son ingresados a la Triple Frontera, donde los cómplices comerciales del grupo fundamentalista los introducen en el circuito de compra venta de todo tipo de mercadería. Con el dinero canjeado, la estructura delictiva islamista adquiere cheques de viajeros, que se cambian en diversos países de Europa, donde ingresan con pasaportes falsos paraguayos y brasileños. Con esas mismas identificaciones, transportan los billetes "verdaderos" al Líbano.

Ahora, la comunidad internacional debate cómo frenar ese envío de divisas para financiar a uno de los principales grupos terroristas de Medio Oriente. Con ese fin es que avanza en los Estados Unidos y Europa una Ley de Prevención Financiera Internacional que prevé endurecer lassanciones económicas contra la organización y restringir "su capacidad de utilizar fondos para apoyar actividades terroristas globales".

Incluso la ley recaerá contra aquellos libaneses radicados en América Latina que -tal vez ingenuamente- donen parte de sus ganancias a miembros activos de la banda delictiva, ya sea a través de la actividad religiosa o de una asociación civil.

LA LEY RECAERÁ CONTRA AQUELLOS LIBANESES QUE -TAL VEZ INGENUAMENTE- DONEN PARTE DE SUS GANANCIAS A MIEMBROS ACTIVOS DE HEZBOLLAH

El analista internacional Joseph Humire estudia desde hace años la actividad delictiva deHezbollah y su accionar en América Latina. Recientemente terminó de escribir un libro sobre la temible presencia de este brazo armado en la región.

-¿Cómo actúa Hezbollah en América Latina?

-Actúa de manera asimétrica y tiene tres objetivos claros en la región. Primero, recaudar fondos mediante vínculos con el narcotráfico, el contrabando, el crimen organizado, etcétera. Y también recurriendo a las comunidades islámicas. En segundo lugar, vigilar blancos occidentales para atacar, esperando órdenes desde el Líbano o Irán. Estos objetivos son principalmente judíos o de Israel, pero también hay algunos de los Estados Unidos. Y tercero, servir como la primera línea de defensa para Irán, en caso de que un conflicto aumente en Medio Oriente, ya sea contra EEUU o contra Israel.

-¿Cómo se contacta con quienes lo financian?

-Hezbollah, como próximo a Irán, tiene contacto directo con las embajadas de la República Islámica de Irán en América Latina. Estas embajadas sirven como eje central para hacer contacto con varias personas que lo pueden ayudar con sus objetivos estratégicos. La fuerza Qods de la Guardia Revolucionaria iraní dirige a Hezbollah desde las sedes diplomáticas. También hay mezquitas y centros culturales islámicos que hacen lo mismo y actúan como nexo.

-

¿En qué país de la región tiene mayor presencial?

-Bueno, creo que Venezuela ha superado la Triple Frontera para ser la principal base de Hezbollah en América Latina. Allí hay presencia de islámicos radicales de toda variedad, pero Hezbollah tiene la relación más cercana con el gobierno actual de Nicolás Maduro. Por cierto, la familia Nasseredine en Venezuela, especialmente el diplomático Ghazi Nasseredine y su hermano activista Oday, están muy activos y manejan el perfil político de Hezbollah en la región. Tareck El Aissami, el gobernador del estado de Aragua, tiene un rol importante en el vínculo de Hezbollah con el país bolivariano, y no se olviden de que el argentino Suhail Assad -discípulo de Mohsen Rabbani- vive en Caracas.

Pero también vale la pena mencionar la gran presencia de Hezbollah en Brasil, desde la Triple Frontera hasta San Pablo y Río de Janeiro. La familia Barakat, conocida como una de las principales familias de Hezbollah, sigue activa en Brasil, aunque los hermanos Assaad y Hamzi están presos de momento. El periodista de la revista Veja Leonardo Coutinho escribió con mucho detalle las actividades de Hezbollah en Brasil y mencionó que la red terrorista está creciendo de manera espantosa.

Etiquetas: Hezbollah

posted by Aserne Venezuela @ 8:41 a. m.

Libanês é apontado pelos EUA como coordenador do Hezbollah no Brasil

Preso por tráfico, comerciante cumpre pena em regime aberto no PR

POR 
BRASÍLIA - O comerciante Farouk Abdul Hay Omairi anda pelas ruas de Foz do Iguaçu (PR) sem ser notado. Parece ser apenas mais um morador de origem árabe. Seguidor de costumes muçulmanos, sua mulher usa véu. Os filhos estão sempre por perto. E quase todos tentam ajudar o pai a remontar seu negócio, uma agência de viagens. A empresa ia bem até junho de 2006. Foi quando veio a público comunicado do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos sobre a rede de financiamento do Hezbollah na Tríplice Fronteira. Nove nomes foram listados. Farouk Omairi estava entre eles.

Segundo o texto, o libanês, que tinha 61 anos e vivia no Brasil, era ligado ao tráfico internacional de drogas. Farouk seria ainda mais perigoso: foi apontado como o principal membro do Hezbollah na região. Uma espécie de coordenador da comunidade. Farouk era a "figura-chave" para obtenção de documentos falsos, tanto no Brasil como no Paraguai, que eram usados nas requisições de naturalização nos dois países.




Naquele mesmo 2006, a Polícia Federal abriu inquérito no Brasil. Mas o caso era apenas envolvimento com narcotráfico. No ano seguinte, o libanês, que fala francês e árabe fluentemente, foi preso por ordem judicial. Era a Operação Camelo, da PF. O filho Kaled Omairi também foi detido. Outro filho, Ahmad, menor de 21 anos, fugiu.

Os três da família Omairi foram condenados por associação para o tráfico internacional. Farouk pegou 12 anos de prisão, e foi parar, ao lado de Kaled, no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande. Na época, estava no mesmo presídio o traficante Fernandinho Beira-Mar.

O envolvimento de Farouk com o financiamento do terrorismo chegou a ser citado no processo, mas não se transformou numa acusação formal. Mesmo assim, o setor de inteligência da PF tratou de monitorar a vida do libanês. Os policiais se mantinham informados sobre quem visitava Farouk na cadeia federal, quando e quantas vezes.

Relatório de inteligência lista encontros dele com advogados e parentes em Campo Grande. Hora e duração das conversas foram registradas e repassadas para a área de inteligência da PF. Oficialmente tratado apenas como um traficante que cumpria pena, Farouk teve direito a passar para o regime semiaberto e, em 2012, ganhou as ruas no regime aberto, sendo obrigado a se apresentar regularmente à Justiça.

Recentemente, seus advogados pediram autorização para que ele possa cruzar a Ponte da Amizade e ir ao Paraguai. A alegação é que Farouk precisa tocar os negócios de turismo, o que não poderia ser feito sem idas ao país vizinho. O advogado Oswaldo Loureiro de Mello Júnior diz que Farouk prefere não falar sobre as acusações.

- Isso é propaganda negativa para ele. Seria levantar a poeira que está assentando, e ele quer recuperar a empresa - diz o advogado. - Aquela história foi um inferno na vida dele.

Mello Júnior sustenta que o cliente sempre negou qualquer ligação com o Hezbollah, nem teve coragem de se aproximar de outros presos na cadeia:

- Ele pode até ser um criminoso (por conta da condenação por tráfico), mas não é um vagabundo. Usa camisa Lacoste, frequenta restaurantes, fala outras línguas, é um homem comum que não ia se meter com preso de facção.

O advogado ainda alega que Farouk só foi denunciado porque uma mulher com quem manteve relacionamento o delatou às autoridades. A agência de viagens do libanês foi usada para emitir passagens internacionais para pessoas que, mais tarde, foram presas por envolvimento com narcotráfico. No processo, ele é citado como sendo responsável pela montagem de esquema de envio de "mulas", pessoas contratadas para levar drogas à Europa e à Jordânia. Mello Júnior sustenta que o cliente emitiu passagens, mas sempre negou ter ligação com remessa de cocaína ao exterior.

O filho Ahmad Omairi até hoje é considerado foragido da Justiça, e a defesa ainda conta que o crime dele pode prescrever porque, na época dos crimes, tinha menos de 21 anos.

- Ahmad está em outro país - diz o advogado. 

Polícia Federal aponta elo entre facção brasileira e Hezbollah

Documentos mostram que criminosos estrangeiros abriram canais para o envio de armas a grupo brasileiro

POR 

Islamização do Brasil

Capa de um dos grupos do Facebook dedicados a islamização do Brasil


segunda-feira, 26 de maio de 2014



Se você não lutar por aquilo que é o correto quando você pode vencer facilmente e sem derramamento de sangue; se você não lutar quando sua vitória é certa e não muito cara; você pode se ver defronte a um momento no qual você terá que lutar com todas as probabilidades contra você e com apenas uma chance precária de sobrevivência. Pode até haver um caso piorVocê pode ter que lutar quando não há esperança alguma de vitória, porque é melhor morrer do que viver como escravo.
-- Winston Churchill

O Brasil está na mira, e os islamistas já estão atuando no Brasil. Vejamos alguns exemplos, sendo atualizados aos poucos. 


Enquanto dormimos o Brasil se islamiza: Leia o artigo clicando aqui.


A Islamização do Brasil: Mais uma tentativa de obrigar o ensino do islamismo nas escolas, desta vez no Rio de Janeiro

Atualizações (março de 2015)

Organização da Cooperação Islâmica e os seus tentáculos no Brasil
Existe uma atividade conhecida como "Mini Nações Unidas" que é algo muito interessante. Mas, no Brasil, a Organização da Cooperação Islâmica está se metendo nesta atividade, e isso é problemático, pois a OIC deseja a aplicação da Sharia a nível global.


Estudante muçulmana é interrompida durante Exame de Ordem dos Advogados e é reprovada por se recusar a tirar o véu
Isso aconteceu em São Paulo. As muçulmanas deveriam mostrar a sua tolerância e vontade de fazerem parte da sociedade brasileira e não usarem véu. Essa seria a maior prova de integração, ao invés de fazerem uma declaração política ao desejarem ser diferentes. Além do mais, usar o véu é gritar ao mundo que ela concorda com a lei islâmica, e como ela regula as mulheres. Como advogada, esta muçulmana deveria ser contra a Sharia. Como ela pode defender dois sistemas jurídicos totalmente contrários? A sharia é totalmente oposta à Constituição do Brasil. (Fonte)

A "população carente" da Vila de Santa Catarina mostra os cartazes que lhes foram dados pelos organizadores da "ação social"


Atualizações (fevereiro de 2015)
Jesuítas promovem o islamismo no Rio de Janeiro (?)

Sociedade Beneficente Muçulmana do RJ promove poligamia

Turquia planeja construir duas mesquitas em Cuba
Isto é uma consequência do restabelecimento das relações entre Cuba e os EUA. O Obama está pressionando Cuba para que o seu amigo, Erdogan, possa "provar" que as Américas foram descobertas por muçulmanos. O risco disso é que Cuba é um modelo para a "esquerda revolucionária" que governa o Brasil. (ABC)

Islâmicos penetrando nas esferas públicas
Em termos relativos, o número de muçulmanos no Brasil é muito pequeno, porém aumentando devido a imigração crescente. Mesmo assim, as associações islâmicas são super atuantes devido a injeção de financiamento que elas recebem do exterior. Elas visam as universidades (onde já existem professores pró-Jihad) e o contato com as autoridades aos tres níveis de poder.
Aos poucos, eles vao penetrando no sistema, até poderem começar a exigir tratamento especial, depois a Sharia para as suas comunidades, mais tarde, a Sharia como base da legislação.
Dia do Islã. Este é um projeto de lei criado pelo deputado Protógenes. Nos países islâmicos tem o dia do cristão, do judeu ou do ateu? Precisamos ter uma LEI DA RECIPROCIDADE. A capa desta revista é de 2013!


Simpatizantes da Jihad e do Estado Islâmico no Brasil
Enquanto o mundo está atônito e chocado com a execução bárbara do piloto jordaniano, os jihadistas festejam, inclusive no Brasil.


Paraná recebe nova onde de imigração de muçulmanos
Grupo integra onda de imigrantes que tem alterado a cara de cidades do interior e levado a construção de 9 mesquitas e casas de oração (Folha). Quem financia estas construções? Quem financia os clérigos e imãs? Qual o nível de radicalização que ocorre? 

Líderes muçulmanos planejam lançar rede de TV e rádio para crescerem no Brasil
"os líderes muçulmanos no Brasil têm planos de expandir a religião no país e conquistar novos seguidores, incluindo a criação de uma revista e um canal de televisão.
Os planos fazem parte de um projeto de consolidação do islamismo em todas as regiões do mundo, e como o Brasil recebe muitos refugiados de países em áreas de conflito, como a Síria por exemplo, o crescimento do número de seguidores de Maomé é significativo."  (Fonte)

Hamas (Embaixada da Palestina) se instala no coração de Brasília
“O local [da "embaixada"] estratégico. Fica em uma rua de serviço que dá acesso aos alojamentos da guarda da Presidência e do batalhão de Polícia Militar, além de acesso à via expressa que liga ao Eixo Monumental e ao Palácio da Alvorada. A pista ainda liga a via N2 às entradas de serviço dos Ministérios, do Senado e do Palácio do Planalto. E do outro lado da rua, em frente ao complexo palestino, fica a estação elétrica de toda a esplanada dos Ministérios, do Congresso Nacional, do STF e da Presidência da República.” Terroristas poderiam, na prática, apagar o Planalto! (veja)



Atualizações (janeiro de 2015)
Curso sobre o "Mundo Islâmico" ministrado no Itamaraty

Muçulmanos continuam assediando as mulheres brasileiras
Um vídeo do Jornal da Cultura que apenas corrobora sobre o assédio dos muçulmanos internacionais sobre as brasileiras, algo discutido em http://infielatento.blogspot.ca/2014/01/mulheres-enganadas-via-internet.html. O vídeo é correto ao afirmar que as mulheres muçulmanas só podem se casar com muçulmanos, mas o homem muçulmano pode se casar com qualquer uma. Mas como os filhos são muçulmanos, o estrago é permanente. Isso faz parte da Jihad Demográfica.


Número recorde de muçulmanos vive no Brasil
Governo petista tem facilitado movimento. Este texto está escrito de modo muito ponderado. A questão não é necessariamente sobre um "número recorde" de muçulmanos. A questão é sob que influência eles estão sendo expostos (wahabismo, salafismo, irmandade muçulmana)? Eles querem perverter a ordem constitucional e implantar a Sharia no Brasil? Eles estão se organizando em grupos fechados e guetos? Quem está financiando a construção de mesquitas e massalas no Brasil? E quem as mantém? A coisa é séria. (noticias.gospelprime).

Brasil bate recorde na concessão de refúgio a estrangeiros
Esses são os números de 2014: 2.320 refugiados. Sírios e angolanos são os que mais pediram refúgio no país. "Um expressivo número de estrangeiros que apresentou solicitação de refúgio nesse período era de religião muçulmanos." O número é três vezes maior que 2013 (651) e onze vezes maior que 2012 (199)! Leia mais neste link do Ministério da Justiça: http://bit.ly/17EdhXg. O Brasil está cometendo o mesmo erro da Europa!!! Esses são os refugiados. E os imigrantes?


CNN MOSTRA ADEPTO DO ISIS E DO TERROR NO BRASIL
Uma reportagem desta semana, apresentada pelo canal CNN, foi intitulada como “Qual foi o sentimento geral da comunidade muçulmana no Brasil depois dos acontecimentos violentos de Paris?” Inesperadamente, um fiel usando uma camiseta do ISIS debaixo da camisa, levanta e interpela o Imã pacifista, em árabe, dizendo que “o terrorismo é obrigatório no Islã, e que as decapitações dos inimigos de Allah devem continuar.”  O público na Mesquita da LUZ, situada no Rio de Janeiro, assistiu estarrecido quando o fiel disse, perante as câmeras, que não tinha medo de identificar-se. P.S.: A Mesquita da Luz (Masjid El Nur) situa-se na Rua Gonzaga Bastos 77 - Tijuca, perto da esquina desta rua com a Rua Barão de Mesquita.Segue vídeo: https://www.facebook.com/video.php?v=851994118177599

Hezbollah lança site no Facebook tendo como alvo público do Brasil 
O restante da América Latina também está incluido (ibrabo).

 

Argentina (com implicações para o Brasil): Hezbollah e assassinato de Alberto Nisman
O Promotor que investigava a conexão iraniana no atentado ao no centro judaico da AMIA, em Buenos Aires, em 1994, Alberto Nisman, apareceu morto horas antes horas antes de apresentar no Congresso argentino detalhes sobre a acusação contra a presidente Cristina Kirchner de manobra para encobrir os supostos autores. (globo.com)
Coincidência? Suicídio? Assassinato político? Espero que o que ele iria apresentar não seja igualmente morto.

Revista "Super Interessante" faz propaganda enganosa!
Super-Interessante de Fevereiro (não dá para acreditar nisso) pratica TAQUIA (a mentira sagrada do islamismo). A capa diz que Maomé "fundou uma nação baseada em direitos trabalhistas e livre mercado. Tinha uma esposa que ganhava mais que ele e emancipou as mulheres."
A verdade:
- O modelo econômico de Maomé era baseado na pilhagem das tribos vizinhas; 25% da pilhagem tornava-se  propriedade de Maomé.
- Maomé apenas tolerava quem fazia o que ele queria.
- Maomé deu o “Golpe do Baú ao se casar com a viúva de um mercador, Kadija, ela tinha 40 anos, e ele 25 (isso foi antes dele inventar o islamismo).
- “Emancipou as mulheres” ao torná-las propriedade do homem, e ao regulamentar a escravidão sexual.

Atualizações (dezembro de 2014)



CARTA ABERTA AOS BISPOS E À IGREJA NO BRASIL

Autoridades cristãs brasileiras dão credibilidade ao islão, traindo ao Brasil e a Igreja

PSTU e a aliança profana entre a Esquerda Burra e o islão


Goiânia: veja que estão acontecendo com as nossas meninas
Segundo comentário oriundo de lá ... "estamos invadidos por eles e estão chamando Jesus de bode maculado antes do sacrifício e que o sacrifício tinha que ser comido ao terceiro dia."
Ué, mas não é uma religião irmã? Não é tolerante? E Jesus não é respeitado?

Prefeitura de São Paulo passa a pagar Bolsa Família para extrangeiros 
Pela primeira vez no Brasil, estrangeiros poderão receber o Bolsa Família. A partir da semana que vem, imigrantes que vivem na capital paulista serão inscritos no Cadastro Único do governo federal, que dá acesso ao benefício.
A medida permitirá que entre 15 mil e 50 mil haitianos, africanos, bolivianos e demais pessoas de outras nacionalidades que vivem em extrema pobreza recebam pelo menos R$ 77 mensais. A medida foi possível graças a um entendimento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre o Estatuto do Estrangeiro, de que imigrantes têm os mesmos direitos previstos para brasileiros nas leis e na Constituição.

Eis o que prevê a escatologia islâmica, retirado de site islâmico no Brasil

Ex-detentos de Guantánamo recebem alta e são libertados no Uruguai 
" Ministro de Defesa do país, Eleuterio Fernández Huidobro disse que os ex-prisioneiros serão "totalmente livres", e que o futuro presidente, Tabaré Vázquez, garantiu que "receberão o mesmo tratamento que qualquer imigrante". Para evitar possíveis situações de embaraço, o sexteto contarão com escolta pessoal no início de seu convívio com a população local. " (O Globo)
A responsabilidade de um governo é proteger os cidadãos do país que governa.

Atualizações (novembro de 2014)

Ministério de Justiça apresenta nova lei de migrações
Segundo reportagem de O GLOBO. Esta matéria vem de encontro ao nosso artigo Islamização do Brasil através da imigração, dos refugiados e da falência dacidadania.

Prefeitura de São Paulo promove evento que descaracteriza o conflito na Palestina

Emirados Árabes Unidos financia a islamização do Brasil
A islamização acontece a nível global devido ao gigantesco poder econômico e financeiro que os páises do Golfo possuem com os petro-dólares. O Brasil não está imune a este ataque. Só que o nosso governo não possui nenhum mecanismo que impeça este ataque. O que é pior, talvez até goste de ver isso acontecer. Leia o artigo neste link.

Prefeito de Guarulhos legitimiza a penetração islâmica no seu município

Cardeal de São Paulo e Rabino paulista caem no engodo do diálogo inter-religioso
E como tal, tornam-se promotores do islamismo e traidores dos seus rebanhos. Leiam o artigo no link.

Muçulmanos brasileiros discutem na internet criação de um partido islâmico
Pegando carona em um artigo escrito por terceiros. Ressalto alguns trechos da "plataforma":
(a) O Partido Islâmico deseja "apresentar uma alternativa concreta ao povo brasileiro, a qual não é capitalista, nem comunista, não é liberal nem socialista, mas é única e exclusivamente islâmica” ou seja SHARIA.
(b) O Partido Islâmico antevê enfrentar uma grande oposição porque “o Islã propõe uma total inversão da maioria dos valores cultuados pela sociedade brasileira."
(c) O Partido Islâmico irá proibir o álcool e controlar o sistema bancário.
(d) O Partido Islâmico é contra "propostas defendidas por socialistas, capitalistas, fascistas, comunistas e outros istas.” E diz ainda que "O futuro e a libertação da barbárie passam, inequivocamente, pelo islã."
Libertação da barbárie? Talvez depois que todos estejam mortos. Mas nem aí, porque eles vão continuar se matando para decidir quem representa melhor a "religião da paz."

Dia 12 de maio, Dia do Islamismo
Algo que poucos sabem, que em 2010, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo instituiu esta data para se "resgatar a verdadeira imagem do povo árabe, por sua contribuição na formação da cultura brasileiro e para diminuir o preconceito que pesa sobre o islamismo, frequentemente associado à violência" (Lei 13.762, de autoria da deputada muçulmana Haifa Madi, PDT). "Diminuir o preconceito." Entenderam o truque? Isso aí é a aplicação da Lei dos Números: enquanto em minoria, nós somos da "religião da paz." 

É bom lembrar também que os árabes que vieram para o Brasil eram cristãos, na maioria maronitas. É a eles que devemos a contribuição árabe na nossa cultura. A imigração muçulmana é algo muito recente. De modo que, se fosse por este motivo, a data deveria ser chamada de dia da contribuição árabe, deste modo algo mais ligado à etnia do que a religião. 

Pergunta: em que data se comemora o Dia do Cristianismo, ou o Dia do Judaísmo, ou o Dia do Hinduísmo, ou o Dia do Budismo, ... você entendeu, não é? 

PS. Na verdade, no Brasil, existe o Dia do Buda, que cai em todo o segundo domingo do mês de maio (no Dia das Mães), o que, curiosamente pode fazer coincidir o Dia do Islamismo com o Dia do Buda, algo tremendamente irônico. 


Mesquita na Universidade Federal do Espírito Santo
Sala de oração apenas para os muçulmanos. A islamização acontece deste jeito, uma conceção por vez. Leia mais no link

Atualizações (outubro de 2014)


Ganeses ocupam 80% da mesquita Palestina de Crisciúma
Notícia no Engleplus comenta sobre o aumento dos muçulmanos na cidade de Crisciuma como consequência da migração de centenas de ganeses nas últimas semanas. Conforme o líder da Mesquita, Sheikh Adil Ali Pechliye, o espaço está pequeno para receber todos os seguidores da religião. Para Pechliye, a chegada dos estrangeiros foi algo positivo, pois reforçou a religião na região. Antes dos ganeses chegarem, a mesquita tinha pouco mais e 10 frequentadores, Hoje está acima de 300. Os ganeses moram em casas próximas, normalmente vivendo com 7 a 10 pessoas no mesmo ambiente. O que acontece acontece na Europa em situações como essa é que eles vão querer praticar a Sharia e intimidar os moradores em torno da mesquita para se converterem ao islão ou se mudarem, de modo a que mais muçulmanos possam morar perto da mesquita.
“Em cada encontro, percebo que a mesquita está mais cheia. Isso fortaleceu a religião e me deixou feliz”, salienta o Xeique Pechliye. O ganês Abass Aniadu, que chegou há um mês em Criciúma, ainda não encontrou emprego, mas está feliz por ter encontrado sua religião.

Candidata a deputado federal muçulmana obtém 780 votos
Se candidatar a cargo eletivo é um direito do cidadão. A candidata muçulmana Neide Tameirão, do PT-SP, terminou em 710o lugar, um percentual de 0,01% dos votos paulistas. (Fonte)

Atualizações (setembro de 2014)

Projeto para uma mega mesquita em Porto Alegre e a estratégia para a islamização do Brasil

Em breve, mesquita e um centro de "cultura islâmica" em Canoas, Rio Grande do Sul

Ameaça feita através de um vídeo caseiro
Este vídeo foi enviado para os administradores da página Islã sem Máscara. É um vídeo caseiro, pelo sotaque feito por um Boliviano. O cara parece retardado, mas vocês tirem as suas conclusões.
         O interessante é que bem recentemente eu compartilhei um artigo que discute sobre o risco da Bolívia se tornar um novo Afeganistão: "Bolívia, o próximo Afeganistão?" publicado em DefesaNet.



Atualizações (agosto de 2014)


Islamização acontece aos poucos. Um exemplo em São Bernardo do Campo


Atenção: Tática de Intimidação dos Jihadistas no Brasil

Propaganda islâmica no Metrô de São Paulo

Atualizações (julho de 2014)


Reportagem do Fantástico fala do tratamento da mulher sob o islão. Muçulmanos brasileiros respondem com "taquia"

Al Qaeda no Brasil


Atualizações (junho de 2014)

Qual a diferença entre radicais e moderados? 
A diferença entre radicais e moderados é que enquanto os radicais pegam em armas e agem com violência, os moderados apoiam calados, dão dinheiro, ou agem com mais paciência. Mas o objetivo é o mesmo: implementar a Sharia no mundo.


As vítimas da Jihad no Brasil
O retrato dos jovens que foram assassinados pelo jihadista de Realengo.


Um artigo de Reinaldo Azevedo, da Veja, sobre a doutrinação de brasileiros pelo Irã
Apesar de ter sido escrito em 2011, o artigo ainda é atual. Leia-o clicando neste link.

Um artigo interessante e preocupante, sobre o aumento da imigração sem controle no Brasil
Aviso: a Europa Ocidental e os EUA abriram as portas e os resultados são visíveis (Mujahdin Cucaracha). 

Distribuição de exemplares do Alcorão durante a Copa do Mundo no Brasil ... a propagação do islão no Brasil tem apoio internacional
Leia o artigo clicando aqui.

EXTRA EXTRA ... Dilma convida o "Papa do Islão" para fazer discurso na abertura da Copa do Mundo
Leia o artigo clicando aqui.

Cartazes surgindo em manifestações ... um bom sinal ... um bom começo
Leia o artigo clicando aqui.

Atualizações (maio de 2014)


Imposição do ensino obrigatório do islamismo no Brasil
Leia o artigo clicando aqui.

Mais uma tentativa de obrigar o ensino do islamismo nas escolas, desta vez no Rio de Janeiro
Leia o artigo clicando aqui.

Um breve relato sobre a audiência pública sobre ensino de religião na ALERJ
Leia o artigo clicando aqui.


Primeiras entradas

O islão no Brasil tem os negros como alvo
Um video de 2010 da France 24, um canal internacional de notícias, sobre o crescimento do islamismo nas favelas de São Paulo. Veja o vídeo aqui.
Brasileiros recebendo treinamento no exterior
Em julho de 2011, a Folha de São Paulo fez uma reportagem sobre um brasileiro convertido ao islã xíita, que estava fazendo treinamento no Irã, tudo subsidiado pelo governo iraniano [Aprendiz de Aiatolá, Folha/UOL, julho de 2011].
Pode-se pensar que isso não é nada de mais, afinal, existem padres brasileiros que estudam no Vaticano, não é mesmo? O problema é a ideologia que o aprendiz de aiatolá quer trazer para o Brasil. Ele é claro, e inclusive afirma ser preciso apedrejamento no Brasil. Vários brasileiros têm seguido o mesmo caminho. [Brasileiro convertido ao islã afirma ser preciso mais apedrejamento, Paulo Lopes, julho de 2011]
Um Estado Islâmico no Brasil
Veja esta discussão sobre a criação de um estado islâmico no Brasil, ainda que seja um estado dentro do Estado [Blog “Rafiq responde ao Islam”, março de 2012].
Partido Islâmico Brasileiro
Você já ouviu falar no Partido Islâmico Brasileiro? Veja a sua plataforma aqui [Partido Islâmico Brasileiro, Sociedade Islâmica do Maranhão, maio de 2011].
Táticas para demarcação de território
Leia aqui uma discussão sobre os três meios pelos quais o islã demarca o seu território nos países ocidentais: imigração, conversão e natalidade [35]. Este trecho é parte de um livro escrito por Magno Paganelli, intitulado "Islamismo e Apocalipse", Arte Editorial, 2012.



Resistência Islâmica do Brasil justifica o uso do terrorismo, blog De Olho na Jihad, abril de 2011
A Resistência Islâmica do Brasil, blog Rafik Responde ao Islam, abril de 2011


O assassino de Realengo
Leia o artigo clicando aqui.