segunda-feira, 8 de junho de 2015

Prefeitura de SP estuda adotar 'kit gay' estadual

Callegari e Haddad foram a desfile do SPFW em CEU do Butantã. (Foto: Tatiana Santiago/G1)


21/03/2013 13h42 

Material é distribuído a professores para tratar de temas como preconceito.
Kit estadual aborda diversidade sexual e gravidez na adolescência.


A Secretaria de Educação da cidade de São Paulo estuda adotar o chamado “kit gay” estadual nas escolas da rede municipal. Segundo o titular da pasta, Cesar Callegari, o material, que já é usado por professores estaduais, poderá servir de subsídio aos docentes municipais para que  conteúdos relativos à diversidade sexual e preconceito sejam trabalhados em sala de aula.
“Se for compatível com aquilo que nós acreditamos que seja adequado, dentro de uma discussão ampla com os próprios educadores, a intenção é pedir autorização do governo do estado para utilizar na nossa rede”, disse Callegari na manhã desta quinta-feira (21), durante o desfile do estilista Ronaldo Fraga no CEU Butantã, na Zona Oeste, quando acompanhava o prefeito Fernando Haddad (PT).
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, que evita a expressão “kit gay”, o material composto por cartilhas e vídeos trata de temas como prevenção da gravidez na adolescência, violência, diversidade sexual e preconceito. O material "Preconceito e discriminação no contexto escolar", que faz parte do programa "Prevenção também se ensina", é entregue aos professores para que os temas sejam abordados em sala de aula.
“Nós não estamos elaborando o kit gay. A questão da homofobia é uma questão curricular, como a questão ambiental. Se trata é de um esforço da Secretaria Municipal de Educação como estão sendo orientados os professores que também são nossos, além de serem professores do estado. E nós precisamos conhecer essas orientações curriculares, inclusive sobre o combate á homofobia”, explicou o secretário municipal de Educação. Atualmente, segundo Callegari, há 11 mil docentes que acumulam aulas nas redes estadual e municipal.
A elaboração do “kit gay” pelo governo federal foi uma das polêmicas do segundo turno das eleições municipais de São Paulo, em  2012. O candidato do PSDB, José Serra, criticou o material, que foi elaborado pelo Ministério da Educação durante a gestão de Haddad (PT). O “kit gay” seria distribuído nas escolas, mas a iniciativa foi abortada. O "kit gay" estadual, por sua vez, foi elaborado quando Serra era governador paulista.

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Massacre da Praça da Paz. Hong Kong relembra massacre de Tiananmen 26 anos depois




Era uma noite quente de verão, quando os tanques cercaram a Praça da Paz Celestial, em Pequim. Meia hora mais tarde, foram apagadas as luzes e iniciaram-se as brutalidades. 

Cerca de 40 mil soldados haviam sido chamados do norte do país, depois que o batalhão estacionado na capital havia se negado a cumprir as ordens para acabar com a manifestação pacífica por liberdade e democracia, promovida durante seis semanas na praça central. Já os soldados do interior da Mongólia, com seus experientes oficiais que haviam lutado no Vietnã, não conheciam estes escrúpulos. 

Os tanques invadiram a praça, atropelaram os manifestantes e atiraram em tudo o que se movia, promovendo um verdadeiro banho de sangue. Até hoje, não se sabe o número exato de mortos, calculado entre 2 e 5 mil pessoas. Também estudantes que tentaram ajudar os feridos foram mortos. 

Uma alemã, que deixou a China às pressas na ocasião, relatou mais tarde que viu na rua cerca de 500 universitários com flores brancas e pretas nas roupas, em sinal de luto. "Todos foram atropelados pelos tanques", relatou horrorizada. 

Os protestos haviam se iniciado seis semanas antes, após a morte do chefe do partido, Hu Yaobang. No dia 18 de abril, milhares de universitários se dirigiram em passeata para ocupar a praça central da capital chinesa. Eles reivindicavam a democratização do Partido Comunista e o combate à corrupção. 

Jornal anunciou medidas repressivas 

No dia 26 de abril, o jornal Renmin Ribao, órgão oficial do governo em Pequim, criticou de forma severa o movimento estudantil e anunciou medidas repressivas em seu editorial. Ignorando a advertência, outros milhares de estudantes de 40 universidades do país deslocaram-se até a praça. Também a classe jornalística solidarizou-se com o movimento e, pela primeira vez, promoveu uma manifestação exigindo liberdade de imprensa. 

Nos primeiros dias do mês de maio, entretanto, ficava clara a cisão dentro da cúpula política. Enquanto o chefe do partido, Zhao Ziyang, mostrava compreensão para as reivindicações estudantis, o primeiro-ministro, Li Peng, e Deng Xiaoping defendiam a linha dura. 

A 13 de maio, os universitários reunidos na praça iniciaram a greve de fome, alguns inclusive recusavam-se a beber água. Li Peng continuou se negando a seguir suas exigências e no dia 20 de maio decretou a lei marcial. Pouco depois, Zhao Ziyang foi deposto, selando a vitória da linha-dura do governo chinês. 

A cisão começava a se delinear também entre os manifestantes. Os mais radicais negavam-se a seguir a sugestão feita pela Aliança Universitária de Pequim, de encerrar a manifestação. No dia 29, artistas chegaram a confeccionar uma estátua de espuma em homenagem à democracia, de 10 metros de altura, em plena Praça da Paz Celestial. 

Na noite de 4 para 5 de junho, então, os tanques e caminhões com soldados portando metralhadores avançaram sem piedade sobre os milhares de estudantes. A temida guerra civil como conseqüência do massacre acabou não acontecendo. O movimento pela democracia foi sufocado em sangue e a imprensa subjugada ao controle estatal.





Publicado em 8 de jun de 2015

Milhares de pessoas se reuniram no Victoria Park, em Hong Kong, na última quinta-feira, para marcar o 26º aniversário do massacre da Praça da Paz Celestial (Tiananmen), em Pequim. O aniversário deste ano tornou-se mais importante, na sequência das manifestações pró-democracia da “revolução dos guarda-chuvas”, no outono passado, na cidade administrativa chinesa. No continente chinês, essa data não é relembrada, o que muitos especialistas chamam de uma “amnésia coletiva”.

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

ÊXODO NO MEDITERÂNEO



Publicado em 7 de jul de 2014

Êxodo da população síria provoca crise de refugiados pelo mundo.
Além de países próximos, como Jordânia, Turquia e Líbano, população síria tem migrado para a Europa.

Cerca de 80 quilômetros ao sul da costa da Sicília, o barco de refugiados apareceu pela primeira vez como um ponto cinza no horizonte, subindo e descendo no ritmo das vagas do Mediterrâneo. Em seguida, quando um barco de resgate da guarda costeira se aproximou, a pequena embarcação pôde ser vista por completo, assim como a figura frágil de um homem, em pé no barco, acenando com um lençol branco.

À deriva no mar, o barco singrava com cerca de 150 sírios que fugiam da guerra. Traficantes os haviam deixado sozinhos com um telefone via satélite e um número de emergência na Itália: Nos salvem, pediram para os italianos antes que a bateria do telefone acabasse. Nós estamos perdidos.

O capitão Roberto Mangione disse para todos ficarem calmos enquanto ele posicionava o barco da guarda costeira ao lado da traineira. Os sírios, pálidos e cercados, começaram a bater palmas. Eles estavam no mar há seis dias, tomando uma água fétida e resistindo a terríveis tormentas. Uma mulher chamada Abeer, confusa e exausta, pensou: finalmente, a salvação.

— Eu já não tinha mais nada na Síria. Trouxemos apenas uns aos outros para a Europa —, explicou depois de subir no barco de resgate. Ela fugiu com o marido e três filhos adolescentes.

O êxodo sírio se tornou uma das crises de refugiados mais graves do mundo nas últimas décadas. Mais de dois milhões de pessoas fugiram da guerra civil na Síria e se instalaram na Jordânia, Turquia e no Líbano. Entretanto, desde o verão deste ano, os refugiados também começaram a ir à Europa, gerando durante semanas uma crise humanitária no Mediterrâneo. Ao longo de cinco meses, a guarda costeira italiana resgatou milhares de sírios e ainda outras centenas de imigrantes -- incluindo muitos sírios -- morreram em dois grandes naufrágios em outubro.

Para muitas pessoas, chegar à Europa seria apenas o início de outra jornada difícil. Depois de arriscarem suas vidas na esperança de se assentarem no norte da Europa, muitos sírios se viram presos no sul, vivendo ilegalmente na Itália, fugindo da polícia enquanto tentam cruzar sorrateiramente as fronteiras e viajar para o norte em busca de asilo.

Em Milão, a capital financeira e um centro de transição próximo à fronteira norte da Itália, os sírios começaram a chegar em agosto e não pararam de vir até o fim de novembro, quando os refugiados passaram a se abrigar na estação central de trem, gerando um dilema para as autoridades: prendê-los ou ajudá-los?

— Este é um caso de emergência humanitária — , afirmou Pierfrancesco Majorino, vereador de Milão, no fim de outubro.

Cortesiad as Imagens: AFP
Crédito: W1TV

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Descubra quem seria o melhor presidente dos Estados Unidos entre os CEOS de tecnologia


PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS
Para tentar descobrir quem seria o melhor presidente dos Estados Unidos entre os CEOS de empresas de tecnologia, a empresa de pesquisas online Survata criou um questionário em seu site perguntando aos internautas suas opiniões.A votação foi realizada com 1 503 pessoas. O resultado? Veja em nossa galeria, a seguir, quais seriam os melhores sucessores de Obama na opinião dos internautas:

Para tentar descobrir quem seria o melhor presidente dos Estados Unidos entre os CEOS de tecnologia, a empresa Survata realizou uma pesquisa online.


ELON MUSK
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, seria o melhor sucessor de Barack Obama, com 26% das apostas dos internautas que participaram da pesquisa.


LARRY PAGE
O CEO do Google, Larry Page, ficou em segundo lugar, com 23% de aprovação.


TIM COOK
Fechando o pódio está Tim Cook, CEO da Apple, que seria o melhor ocupante da casa Branca para 16% das pessoas.


JEFF BEZOS
Em seguida, Jeff Bezos, CEO da Amazon, obteve 12% dos votos.


MARK ZUCKERBERG
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, empatou com Bezos e obteve 12% de aprovação na pesquisa.


SATYA NADELLA
Logo após Zuckerberg, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, seria o melhor presidente dos EUA para 6% das pessoas.


MARISSA MAYER
Em último lugar ficou a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, com apenas 5% dos votos.

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

É terrivelmente fácil enganar milhões de pessoas com pesquisas científicas fajutas

O estudo

Você deve ter lido alguma coisa sobre a suposta dieta que trazia resultados mais rápidos ao incluir chocolate no cardápio. As matérias sobre a tal dieta se baseavam em uma pesquisa do Instituto de Dieta e Saúde (Institute of Diet and Health) e eram de autoria do médico alemão e diretor do instituto Johannes Bohannon. Ela foi publicada por revistas científicas e divulgada mundialmente em sites, revistas e programas de TV. E ela não passou de uma grande mentira.
Johannes Bohannon e o Instituto de Dieta e Saúde não passam de invenções do jornalista John Bohannon. Ele criou o site do instituto e publicou o estudo para expor como é fácil divulgar um estudo científico duvidoso.

O resultado

"Se você medir um grande número de coisas em um número pequeno de pessoas, você quase certamente terá um resultado 'estatisticamente significativo'"

Publicando e divulgando

Com os resultados em mãos, Bohannon submeteu a pesquisa para publicação em revistas científicas e dentro de 24 horas diversas publicações mostraram interesse em divulgá-la — a equipe acabou escolhendo a International Archives of Medicine, que, apesar de afirmar revisar cada pesquisa rigorosamente, publicaria o estudo por 600 euros.
Uma vez publicada, era a hora de divulgar a história: um release à imprensa bem explicado, que frisava os pontos fortes da pesquisa - como o chocolate ser um instrumento para perder peso - e omitia possíveis questionamentos, como o pequeno número de participantes da pesquisa. O release era praticamente uma matéria pronta para os jornalistas a publicarem, como diz o próprio Bohannon — e ela serviu perfeitamente para chamar a atenção de revistas e sites dos mais diversos lugares.
Dezenas de mídias de todo o mundo publicaram a história: Irish Examiner, o site alemão daCosmopolitanTimes of India, o site alemão e indiano do Huffington Post, um telejornal do Texas e um programa matinal da Austrália divulgaram o estudo.
No Brasil, caíram na pegadinha o portal Vírgula, a TV Cultura e o site F5, da Folha de S. Paulo. (Só o F5 corrigiu o texto.)


E nas poucas vezes em que foi contatado por jornalistas, Bohannon diz que ninguém perguntou sobre o número de participantes da pesquisa, e nenhuma matéria parecia consultar a pesquisa em si - algo necessário para averiguar se as descobertas eram mesmo reais.
Bohannon usou o estudo em dietas para alertar como é fácil publicar e divulgar um estudo dúbio, e como a editoria cientifica de revistas e jornais tem sido tratada como fofoca pela mídia. Ele espera que o experimento faça de repórteres e leitores mais céticos:
O mundo é inundado por ciência fajuta.
Foto de capa: Lee McCoy/Flickr
  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Depois que o Boticário e a Natura fizeram a Xuxa oferece seu nome para perfume em troca de entrevista com Silvio Santos: Perfume com aroma de Voodoo

Xuxa Meneghel não desiste de ter Silvio Santos na sua estreia na Rede Record, prevista para o dia 10 de agosto. A apresentadora agora planeja até ceder seu nome para a marca de perfumes Jequiti em troca de uma entrevista com o dono do SBT, segundo o colunista de TV Flávio Ricco, do jornal "Diário de São Paulo", desta segunda-feira (8).
De acordo com o jornalista, a mãe de Sasha está correndo atrás do pai de Patricia Abravanel através das assessorias do apresentador. A eterna rainha dos baixinhos planeja ainda fazer plantão nos locais onde Silvio frequenta para poder abordar o comunicador. Xuxa acredita que, dessa forma, não iria ouvir uma negativa do homem sorriso.
Através de sua conta de Facebook, a apresentadora - contratada desde março da emissora paulista - já havia manifestado seu interesse em ter o dono do SBT na sua estreia. "Tio Silvio, sou sua fã e admiradora, quero muito te entrevistar. Quero aprender muito na nossa conversa... topa?", pediu a loira, que será dirigida por Mariozinho Vaz, oriundo do "Mais Você".

Xuxa diz que usava minissaia a contragosto
Na semana passada, a apresentadora lançou seu novo empreendimento, uma clínica de depilação. Em conversa com jornalistas e usando um visual estilo boyish, Xuxa afirmou quenão gostava de aparecer no vídeo com saias curtinhas no "TV Xuxa".
"Eu não me sentia bem não", iniciou a filha de dona Alda. "Gosto de jeans, de me sentir à vontade com roupas mais fechadas. Eles pediram que eu voltasse a ter um estilo de roupas mais leve, mais verão", acrescentou. "Nem tudo que é permitido me convém, né?", questionou a apresentadora. "A minissaia hoje eu deixo para a minha filha", completou a namorada de Junno Andrade, escalado para a novela "Escrava Mãe", substituta de "Os Dez Mandamentos".
Xuxa foi contratada da Rede Globo por 28 anos. Ela estreou em junho de 1986, apresentando o "Xou da Xuxa". Depois, ficou à frente de atrações como "Bobeou Dançou", "Xuxa Park", "Planeta Xuxa" e "Xuxa no Mundo da Imaginação".
.
.
Xuxa Meneghel vai estrear na TV Record no dia 10 de agosto, uma semana da data inicialmente prevista
COMENTÁRIO DO BLOG:

Silvio não aceitou o frigorífico FRIBOI acho que ela vai deixar a Vaca Louca na geladeira.

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Lutarei até o fim para mostrar que não estou ligada, diz Dilma sobre Lava Jato



Atualizado às 16h05
Londres e Paris - A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista a uma emissora de televisão francesa que vai lutar "até o fim" para mostrar que ela não tem envolvimento com o esquema de desvios na Petrobrás investigado pela Operação Lava Jato. À France 24, Dilma que é "impossível" que esteja envolvida nas denúncias e defendeu que o esquema não deve ser tratado como "escândalo da Petrobrás" e, sim, como "escândalo de determinados funcionários da Petrobrás".
Durante a entrevista ao canal de notícias francês, exibida nesta segunda-feira, 8, a presidente foi questionada sobre a hipótese de a investigação chegar à conclusão de que ela sabia ou estava envolvida no esquema. Então, o jornalista francês questiona se, nesse cenário, a presidente estaria disposta a encarar todas as consequências. "Eu não estou ligada. Eu não respondo a essa questão, porque eu não estou ligada. E eu sei que não estou ligada", disse. 
"É impossível. Eu lutarei até o fim para mostrar que não estou ligada. Eu sei o que eu faço. Eu tenho uma história por trás de mim nesse sentido. Não é questão de 'se'. Eu não estou ligada", completou. 
Dilma disse ainda que há tratamento diferente entre a relação das empresas envolvidas no esquema com o Partido dos Trabalhadores e os demais grupos políticos. Segundo Dilma, "todos as campanhas" feitas no Brasil têm contribuição das companhias citadas. "E por que só a minha foi destacada?", questionou a presidente. "Estão tentando envolver a minha campanha", disse e complementou: "Não existe nenhum indício que o prove. Não só em 2010, mas também em 2014. Todos os candidatos que concorreram comigo receberam dinheiro dessas empresas de forma legal".
A presidente afirmou ainda que pessoas que estão presas por envolvimento no esquema foram demitidas no início de 2012. Dilma fez referência a ex-gestores da Petrobrás, entre eles os ex-diretores Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Renato Duque (Serviços). Além deles estão envolvidos ainda o ex-diretor Nestor Cerveró (Internacional), preso em Curitiba, e o ex-gerente da diretoria de Serviços Pedro Barusco, um dos delatores do esquema.
"A Petrobrás tem mais de 30 mil empregados e tem cinco envolvidos. O escândalo não é o escândalo da Petrobrás, é de determinados funcionários de alto nível da Petrobrás", afirmou a presidente. Dilma citou que o escândalo diz respeito a funcionários da estatal que se articularam com empresas e partidos para obter vantagens. Esse problema, emendou, não afeta necessariamente todas as empresas, nem todos os partidos ou todos os integrantes dos partidos. 
A entrevista foi concedida em razão dos preparativos da reunião de cúpula entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que será realizado entre quarta e quinta-feira, em Bruxelas, na Bélgica.
Questionada sobre se "assumiria suas responsabilidades" - uma expressão que em francês equivale a "demitir-se" - caso seja provado seu eventual envolvimento em corrupção. Dilma se mostrou irritada e protestou. "Eu não tenho nada a ver. Eu não respondo a essa questão porque sei que não tenho nada a ver", afirmou
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

CUBA 26 DE JULIO MUY INTERESANTE‏




É uma pena que um símbolo pátrio, como a bandeira Cubana, seja identificada como sinônimo de comunismo, saibam que ela foi criada no século XIX, pelos grandes Mambises (assim chamavam aos lutadores pela independência) o triangulo vermelho é a sangue derramada na luta, o azul é a cor de nosso céu, o branco a pureza da alma, e a estrela solitária é nossa posição geográfica, nossa bandeira, acompanhou em grandes batalhas aos independentistas que lutavam contra a colonização espanhola. 

Hoje a comunidade Cubana no exterior chega a milhões e, a maioria, não compactua com o comunismo, somos pessoas que saímos procurando uma vida melhor, fugindo daquela ditadura, mas isso não significa que deixamos de amar nossa bandeira, alias, tenho uma na sala de minha casa....infelizmente, terminou sendo identificada como o símbolo do comunismo, que o ditador Fidel Castro, usou como carimbo no mundo afora...

EU AMO MINHA BANDEIRA, NÃO AO COMUNISMO, FORA PT!

Bandeira de Cuba


Bandeira de Cuba tremulou pela primeira vez na cidade de Cárdenas (Província de Matanzas) em 1850 quando um grupo de rebeldes se rebelou em armas contra o poder colonial espanhol. As três listas de cor azul representam a divisão geográfica configurada naquele momento. As duas listas brancas evocam a pureza das intenções do movimento independentista popular. O triângulo equilátero representa a liberdade, igualdade e a fraternidade. A cor vermelha é o prenúncio do sangue que seria derramado para alcançar a independência. A estrela branca solitária simboliza a solidariedade entre os povos.
  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Assistência jurídica gratuita é obrigação do sindicato, diz juíza


Adenir Caruesco, juíza da 1ª Vara do Trabalho: “e direito de todo trabalhador ter assistência jurídica gratuita do sindicato da categoria profissional ao qual esteja vinculado”

“É direito de todo trabalhador ter assistência jurídica gratuita do sindicato da categoria profissional ao qual esteja vinculado, mesmo que não seja sindicalizado. O direito está previsto na Lei Federal 5.584/1970, que disciplina a concessão e prestação de assistência judiciária na Justiça do Trabalho, e isenta trabalhadores de ter que arcar com os custos da contratação de um advogado”, o esclarecimento é da juíza Adenir Alves da Silva Caruesco, titular da 1ª Vara do Trabalho de Rondonópolis.


O benefício, segundo a magistrada, alcança todo trabalhador que recebe até dois salários mínimos, assim também como aqueles com remuneração maior, desde que provada que sua situação econômica não lhe permite demandar sem prejuízo do sustento próprio ou da família.

O não respeito à norma pelos sindicatos pode gerar penalidades. Foi o que aconteceu na última semana, quando a 1ª Vara do Trabalho de Rondonópolis concedeu uma liminar determinando que a entidade que representa os profissionais de segurança, vigilância e vigias no município e na região sul de Mato Grosso (SEESV/ROO)deixe de cobrar honorários advocatícios dos empregados da categoria sob pena de multa de 10 mil reais por infração verificada.

A liminar foi dada em uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT). A decisão também determina que o sindicato cumpra com sua obrigação legal de prestar assistência jurídica integral e gratuita. A multa para o descumprimento desse item foi estabelecida também em 10 mil reais por infração. Os valores, caso as determinações não sejam atendidas, deverão ser revertidas a projetos sociais da região.

Conforme o MPT, ficou comprovado em um inquérito civil instaurado pelo órgão após o recebimento de denúncias que o sindicato estava exigindo que associados pagassem honorários advocatícios contratuais pela prestação de seus serviços que deveriam ser gratuitos. O procedimento deu origem à Ação Civil Pública movida na 1ª Vara de Rondonópolis com pedido de liminar atendido.

O processo ainda irá a julgamento. A audiência inicial entre o MPT e representantes da entidade associativa deverá ocorrer no dia 25 de junho, às 8h22.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Bairro resolve problemas de violência e educação militarizando escola



Publicado em 29 de nov de 2012


Um projeto piloto em Manaus resolveu dois problemas de uma só vez em um bairro violento da capital: a qualidade duvidosa do ensino na maior escola pública dentro de uma comunidade, na zona oeste e a violência praticada por jovens estudantes. A solução foi militarizar a unidade educacional, que agora está sob a direção de policiais militares.

Hoje a Polícia Militar do Amazonas controla quatro escolas da rede pública estadual de ensino. A gente sabe que fica difícil tirar mais policiais do combate ao crime nas ruas para disciplinar e melhorar a qualidade das escolas públicas, mas fica evidente que a experiência é positiva e merece a atenção dos gestores municipais e estaduais da educação no Amazonas.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Escolas de São Paulo se inspiram em série criminal para ensinar


COLÉGIOS DE SP SE INSPIRAM EM SÉRIE PARA ENSINAR
Bandeirante. Até sangue (artificial) é analisado na aula


Na sala de aula, os alunos aprendem a calcular o alcance de um esguicho de sangue após um tiro, a trajetória de uma bala e quanto tempo uma droga pode deixar vestígios no organismo. Colégios paulistas têm se inspirado em séries de TV de investigação criminal para criar cursos em que ensinam Química, Física, Matemática e Biologia.
No Colégio Bandeirantes, na zona sul da capital, os alunos do 9.º ano foram levados na primeira aula para uma sala escura com um "corpo" estirado no chão - um dos professores encenando um crime. Os estudantes aprenderam a isolar a área, fazer registros fotográficos da vítima e das evidências e contornar o corpo com fita crepe.
Apesar de o "primeiro caso" ter sido fictício, os alunos também aprendem com crimes reais. A escola já usou, por exemplo, o homicídio da advogada Mércia Nakashima, morta pelo namorado em 2010.
"Os casos reais intrigam ainda mais os alunos. Decidimos usar esse caso porque uma das principais provas contra o namorado foi uma alga achada pelos peritos em seu sapato, compatível com a espécie encontrada na lagoa em que o corpo da vítima foi achado", disse Tiago José Benedito Eugênio, professor de Biologia.
Disputado
Com apenas 22 vagas, o curso extracurricular, com encontros semanais, teve 80 inscritos. A escola fez processo seletivo para identificar os alunos com maior aptidão para trabalhar em grupo. As aulas são interdisciplinares e misturam conceitos de Biologia, Química, Física e Matemática. "O curso é o sonho de todos os professores, com alunos atentos, questionadores, que ficam tristes com o fim da aula", disse a coordenadora do curso e professora de Biologia, Cristiana Mattos de Assumpção.
Aos 14 anos, Eleonora Semeraro já sabe que quer fazer faculdade na área de biológicas. "O curso me mostrou toda a parte prática da disciplina. E é incrível." Entre os experimentos realizados estão a observação da decomposição de um fígado de boi, a análise de impressões digitais e a tipificação de uma amostra de sangue artificial.
Na Escola Estadual Alexandre Von Humboldt, na zona oeste, 40 estudantes dos três anos do ensino médio também participam duas vezes por semana de um curso sobre investigação criminal.
"Nessa idade, os alunos têm muito preconceito com Matemática, Química e Física por não conseguir ver a aplicabilidade no seu dia a dia. Foi quando surgiu a ideia de associarmos essas disciplinas com os seriados de grande sucesso", explicou a professora de Química Cássia de Jesus.
O curso fez a estudante Gabriele Idara, de 17 anos, escolher sua futura profissão. "Agora, penso em prestar vestibular para Química."
No Colégio Humanus, em Sorocaba, interior paulista, o projeto começou em uma aula de Química, mas ganhou apoio de professores de outras disciplinas, como História, Filosofia e Português. Além da investigação criminal, os alunos fazem um júri popular em que defendem e acusam os suspeitos ficcionais e discutem ética.

COLÉGIOS DE SP SE INSPIRAM EM SÉRIE PARA ENSINAR
Perícia. Conceitos de várias disciplinas são aplicados durante o curso, que costuma fazer sucesso entre os alunos


COLÉGIOS DE SP SE INSPIRAM EM SÉRIE PARA ENSINAR
Com apenas 22 vagas, o curso extracurricular, com encontros semanais, teve 80 inscritos no Colégio Bandeirantes, na zona sul de São Paulo



COLÉGIOS DE SP SE INSPIRAM EM SÉRIE PARA ENSINAR
O Colégio Bandeirantes fez processo seletivo para identificar os alunos com maior aptidão para trabalhar em grupo

As aulas são interdisciplinares e misturam conceitos de Biologia, Química, Física e Matemática

COLÉGIOS DE SP SE INSPIRAM EM SÉRIE PARA ENSINAR
As aulas são interdisciplinares e misturam conceitos de Biologia, Química, Física e Matemática


COLÉGIOS DE SP SE INSPIRAM EM SÉRIE PARA ENSINAR

Segundo professora, 'o curso é o sonho de todos os professores, com alunos atentos, questionadores, que ficam tristes com o fim da aula'


COLÉGIOS DE SP SE INSPIRAM EM SÉRIE PARA ENSINAR
O uso da tecnologia na sala de aula atrai a atenção dos estudantes



COLÉGIOS DE SP SE INSPIRAM EM SÉRIE PARA ENSINAR
Na sala de aula, os alunos aprendem a calcular o alcance de um esguicho de sangue após um tiro, a trajetória de uma bala e quanto tempo uma droga pode deixar vestígios no organismo

Professores conseguem manter os estudantes ligados e interessados nas aulas

COLÉGIOS DE SP SE INSPIRAM EM SÉRIE PARA ENSINAR
Professores conseguem manter os estudantes ligados e interessados nas aulas

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Dupla foge de prisão de segurança máxima e ironiza com bilhete sarcástico

Além de só serem descobertos horas depois da fuga, criminosos provocaram policiais deixando nota desejando um 'bom dia'.
Não bastasse o fato de terem fugido de uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos e de a fuga só ter sido descoberta horas depois, dois criminosos resolveram provocar seus carcereiros deixando um um bilhete sarcástico na tubulação pela qual escaparam.
Richard Matt, de 48 anos, e David Sweat, de 34, usaram furadeiras e outras ferramentas para abrir um buraco na parede de trás da cela e escalarem uma série de tubulações e túneis, até saírem em um bueiro a 30 quilômetros do Canadá.
Em vários jornais americanos, a fuga foi comparada à vista no filme Um Sonho de Liberdade, com Tim Robbins e Morgan Freeman.
Foi a primeira fuga da prisão Clinton Correctional Facility, em Dannemora (estado de Nova York) em 150 anos, e o governo está oferecendo US$ 100 mil como recompensa por informações da dupla.
No bilhete, havia um desenho juntamente com a frase: "Tenham um bom dia".


'Perigosos'

"Esses são homens perigosos capazes de cometer graves crimes novamente", disse o governador, Andrew Cuomo.
Segundo as autoridades, os criminosos deixaram roupas debaixo das cobertas para fazer os guardas acreditarem que eles estavam dormindo, enquanto estavam fugindo, na noite de sexta-feira.
Os seguranças só se deram conta da fuga na manhã seguinte.

De acordo com o governador, é provável que outros prisioneiros tenham ouvido o barulho das furadeiras. Mais de 200 homens estão trabalhando nas operações de buscas, com cães farejadores e helicópteros.
"Vamos revisar os detalhes exatos da fuga pra que isso não aconteça novamente", disse Cuomo, acrescentando que a polícia está investigando quem forneceu as ferramentas à dupla.
Matt estava cumprindo pena mínima de 25 anos por sequestrar e espancar até a morte um homen em 1997. E Sweat cumpria de prisão perpétua, pelo assassinato de um policial.
A dupla pode ter cruzado a fronteira para o Canadá ou para outro Estado americano, segundo o governador.
Cuomo postou fotos dos encanamentos e túneis usados na fuga – e do bilhete sarcástico.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook