quarta-feira, 1 de julho de 2015

PF deflagra operação que tem a Casa da Moeda como alvo. A operação foi batizada de Vícios.

Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 1º, operação que tem como alvo fraude em contrato referente à implantação do sistema de controle de produção de bebidas, que compete à Casa da Moeda. O valor do contrato é de R$ 6 bilhões e envolveu pagamento de propina que chega a R$ 100 milhões para servidores da Receita Federal e da Casa da Moeda. No Brasil, os fabricantes e importadores de bebidas alcoólicas estão sujeitos a um selo de controle, o qual é produzido pela Casa da Moeda. 

Os mandados estão sendo cumpridos nas dependências da Receita Federal, da Casa da Moeda e na sede da empresa Sicpa Brasil Indústria de Tintas e Sistemas, além de residências e escritórios de investigados. São 23 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A Justiça também determinou o sequestro dos bens dos principais investigados e quebra de sigilos fiscal e bancário. A operação foi batizada de Vícios.

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Silas Malafaia ganha direito de resposta na Band após polêmica com Ricardo Boechat


SAIBA DETALHES DA POLÊMICA!

Após ter reclamado de Ricardo Boechat em conversa com a diretoria da Bandeirantes, Silas Malafaia terá espaço na programação do grupo para se defender das acusações feitas pelo jornalista durante um programa de rádio na Band News FM, no dia 19 de junho.

Segundo a revista "Veja", o pastor participará de uma longa entrevista na rádio para poder falar com o público, expondo seu ponto de vista sobre a polêmica. O apresentador na ocasião, claro, não será o âncora do "Jornal da Band".
A briga entre os dois começou depois que o religioso utilizou o Twitter para reclamar que o jornalista fez insinuações sobre integrantes de igrejas neo-pentecostais ao abordar a intolerância religiosa.

Boechat, por sua vez, mandou Malafaia procurar uma "r***", o que movimentou as redes sociais. "Em nenhum momento mesmo, eu generalizei que pessoas que frequentam igrejas pentecostais tinham ações de preconceito. Até porque eu não sou idiota como você. Você é homofóbico, você é uma figura execrável, uma figura horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas pela fé", disse.


Silas Malafaia prometeu e cumpriu. Após utilizar a internet para avisar que entraria em contato com Johnny Saad, presidente da Band, o pastor procurou o amigo - como ele mesmo citou no Twitter - para tirar satisfações sobre a postura de Ricardo Boechat.

Isso porque o religioso ficou insatisfeito com o discurso do jornalista durante um programa de rádio da Band News FM, no dia 19 de junho, em que era chamado de "idiota", "paspalhão" e "um otário, um pilantra". Além disso, o apresentador mandou o oponente "procurar uma ro**".

Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, Malafaia conversou com a direção da emissora do Morumbi, mas ainda não se sabe se Boechat foi repreendido pela fala. A situação, no entanto, parece ter sido contida com "panos quentes".

Vale lembrar que o pastor compra um horário na programação semanal da Band. Na ocasião da briga, ele escreveu no Twitter: "Vou perguntar ao meu amigo Johnny, dono da Band, se a política do grupo é caluniar e difamar pessoas. Uma vergonha".


Depois de se apresentar no Palco Júlio Prestes, no centro de São Paulo, durante a 11ª Virada Cultural, Daniela Mercury saiu em defesa de Ricardo Boechat.

Homossexual assumida e defensora dos direitos humanos, a cantora disse que entendeu a irritação do apresentador da Band, que xingou o pastor Silas Malafaia durante seu programa na rádio BandNews FM.

"Óbvio que estou do lado do Boechat. A gente não pode suportar pessoas que incitam o ódio, que desrespeitam os cidadãos brasileiros. Eu conheço o povo brasileiro de norte a sul, pessoas como essas não representam o povo brasileiro. Se promovem às custas de agressões e incitações de ódio", disse ao “Uol”.

A artista ainda comentou sobre celebrar os 30 anos do axé na maratona de shows na capital paulista.

"São Paulo é a cidade da diversidade. Estar aqui comemorando os 30 anos do axé não poderia ser mais significativo porque tive a alegria de consagrar o gênero junto com outros nomes da música percussiva baiana. Nenhum lugar - além de Salvador que foi onde o ritmo nasceu - poderia ser melhor do que São Paulo para celebrar esses 30 anos", elogiou.


Ao contrário de Daniela Mercury, Lenine não esperou nem sair do Palco Júlio Prestes, durante a “Virada Cultural” em São Paulo, neste fim de semana, para detonar Silas Malafaia, entrando na onda do apresentador Ricardo Boechat, da Band.

Enquanto boa parte do público se dispersava no fim da apresentação, o cantor disparou: "Malafaia, vai procurar uma ro**"

O público se surpreendeu com a atitude do músico, porém, não hesitou em aplaudir, indo contra as declarações do religioso.


No dia 19 de junho, Ricardo Boechat perdeu a cabeça ao ser criticado por Silas Malafaia durante seu programa de rádio na Band News FM.

Bastante alterado, o jornalista disparou: "Ele está pedindo para eu parar de falar asneira num programa de rádio, incitando o ódio. Ô, Malafaia, vai procurar uma r***, não me enche o saco! Você é um idiota, um paspalhão, um otário, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. Você gosta de palanque, e palanque eu não vou te dar".

A confusão começou porque o religioso reclamou no Twitter que o profissional, ao noticiar fatos de intolerância religiosa, teria insinuado que os integrantes de igrejas neo-pentecostais estariam constantemente envolvidos nos atos contra outros tipos de fé.

Sobre isso, Boechat garantiu: "Em nenhum momento, em nenhum momento mesmo, eu generalizei que pessoas que frequentam igrejas pentecostais tinham ações de preconceito. Até porque eu não sou idiota como você. Você é homofóbico, você é uma figura execrável, uma figura horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas pela fé. Você é rico. Você é um charlatão, cara. Usa o nome de Deus, de Jesus, para tirar grana. Repito: vai procurar uma r***!".

Silas, que compra um horário da programação semanal da Band na TV, voltou, então, a usar o Twitter para se pronunciar, fazendo menção a Johnny Saad, dono da emissora do Morumbi. "Vou perguntar ao meu amigo Johnny, dono da Band, se a política do grupo é caluniar e difamar pessoas. Uma vergonha!".

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Robô "pedreiro" instala tijolos e constrói casas em dois dias

Os robôs já conseguem fazer muitas coisas que um humano faz, incluindo testar a agilidade de um sistema operacional e até mesmo repetir movimentos de samurais. Alguns deles, porém, já superaram o homem, como é o caso do chamado Hadrian, que consegue instalar os tijolos necessários para a construção de uma casa em apenas dois dias.
O robô consegue trabalhar 20 vezes mais rápido do que um humano na tarefa. Sua velocidade máxima é de mil tijolos por hora, o que significa que ele consegue construir até 150 casas por ano. 
Para conseguir realizar seu trabalho, Hadrian possui um telescópio articulado de 28 metros em seu interior. Para colocar os tijolos corretamente, ele utiliza um desenho assistido por computador em 3D com a representação da casa. Argamassa ou adesivo podem ser usados na ponta de sua estrutura.
A fabricante responsável pelo robô, Fastbrick Robotics, disse ao site da revista Gizmag que pretende lançar a primeira versão comercial do protótipo até o ano que vem. "O Hadrian reduz o tempo total de construção de uma casa padrão em aproximadamente seis semanas," disse o CEO Mike Pivac. "Devido ao elevado nível de precisão que ele alcança, a maioria dos outros componentes, como cozinhas e banheiros, pode ser fabricada em paralelo e simplesmente montada logo que o assentamento de tijolos estiver concluído”.
Pivac espera que o robô não “roube” empregos de humanos, mas sim que crie novas vagas no mercado. "A máquina irá preencher o vazio que existe devido à diminuição do número de pedreiros disponíveis, cuja média de idade é quase 50 na Austrália", disse. "O Hadrian deve atrair os jovens de volta ao assentamento de tijolos, já que a robótica é vista como uma tecnologia atraente”.
Fonte: Gizmag.
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

PM assume escola tomada por violência e a transforma em modelo


Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias – ter, 30 de jun de 2015

As diferenças começaram nos muros. Antes inteiros pichados, agora dão espaço ao branco, ao azul e só. E não foram só as paredes que mudaram na Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra, em Manaus. Depois que passou para as mãos da Polícia Militar, virou 3º Colégio Militar da PM Waldocke Fricke de Lyra e, junto disso, viu sua rotina mudar drasticamente. O desempenho dos alunos também mudou — e para melhor.

São 2 mil alunos dos ensinos fundamental e médio que passaram para as mãos da PM local em 2012, a pedido do governo estadual. O colégio fica em uma das regiões mais violentas de Manaus e registrava furtos, banheiros quebrados, brigas no pátio e trânsito livre de armas brancas. Os policiais mudaram isso com rotina rígida e uma gestão linha dura. 

Para entrar, farda e horário rígido. para sair, só após a realização de todas as tarefas. Celular? A ordem é que ele fique sem bateria até a saída do colégio. Tudo isso sob a batuta do coronel aposentado Rudnei Caldas, que afirma ter encontrado resistência dos professores no início da implantação do novo sistema. Mesmo assim, ele não desistiu e manteve o que julgava melhor para a escola. Três anos depois, os alunos já estão completamente dentro da rotina extremamente rígida.

Quando passam, por exemplo, pelos policiais armados que atuam como inspetores, endireitam a coluna e batem continência. Dentro das salas de aulas, gritos de guerra são ouvidos antes das jornadas e distintivos de patentes são distribuídos para os donos das melhores notas. Uma indisciplina até é aceita, mas se reiterada, leva à expulsão. Em 2015, até maio, foram cinco alunos expulsos, média de um por mês — todos por não se adequarem à política do colégio. Os professores antigos, resistentes ao novo sistema, foram quase todos mandados embora e substituídos.

E as mudanças não são visíveis apenas na estrutura física do colégio e nas normas extremamente rígidas. De 2011 para 2013, a escola deu um salto no Ideb. O ensino fundamental passou de média 3,3 para 6,1. No ensino médio o salto foi de 3,1 para 5,8. Os novos coordenadores do colégio ainda se orgulham em afirmar que o índice de reprovação, de 15,2% em 2012, foi zerado em 2014. Alguns alunos ainda apareceram, de maneira inédita, entre os primeiros colocados nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas.

Quem também se adaptou às regras novas foram os professores. Uma das poucas remanescentes da administração antiga, Maria do Rosário de Almeida Braga, de 54 anos, afirmou ao jornal O Globo que não só os alunos têm exigências vindas da diretoria: os professores também. E, por isso, acredita ela, a imagem da escola e, principalmente, os desempenhos dos alunos, mudaram tanto nos últimos anos, tornando a escola modelo para o estado.

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

EXTRA EXTRA – SERGIO MORO REVELA MAIS CORRUPÇÃO … AGORA EM BELO MONTE! NÃO TEM FIM.

JUIZ DA LAVA JATO CITA ANDRADE GUTIERREZ, CAMARGO CORRÊA, UTC E ODEBRECHT EM CARTEL DE OUTROS SETORES 
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Operação Lava Jato, acredita que o mesmo modelo de corrupção e propinas instalado na Petrobrás foi adotado por algumas das maiores empreiteiras do País em outras áreas de infraestrutura do governo, como hidrelétricas e usinas. Por meio de informações ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), que examina pedido de habeas corpus para o executivo Elton Negrão de Azevedo Júnior, da Andrade Gutierrez – preso pela Erga Omnes, a 14.ª fase da Lava Jato, deflagrada em 19 de junho -, Sérgio Moro aponta para suposto envolvimento das construtoras em empreendimentos bilionários, agora sob suspeita a partir da delação premiada de um dos altos dirigentes da Camargo Corrêa, desligado depois de ser preso.
“Além dos crimes, no âmbito da Petrobrás, terem perdurado por anos, foram depois reproduzidos na Setebrasil, empresa criada para fabricação de sondas para exploração do petróleo na camada do pré-sal”, assinalou o magistrado da Lava Jato. “Como se não fosse o bastante, o mesmo modus operandi, envolvendo número mais restrito de empreiteiras, mas incluindo Camargo Correa, Andrade Gutierrez e Odebrecht, foi utilizado, para pagamento de propina, em contratos de construção da Hidrelétrica de Belo Monte, como revelou recentemente ao Ministério Público Federal Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Correa.”
Avancini foi preso em novembro de 2014 pela Juízo Final, etapa da Lava Jato que pegou o cartel de empreiteiras na Petrobrás – são citadas quase 20 empreiteira, entre elas a Andrade Gutierrez, a Camargo Corrêa e a Odebrecht, cujo presidente foi preso dia 19 de junho pela Erga Omnes.
O ex-presidente da empreiteira fez delação premiada e ganhou o benefício da prisão domiciliar, com tornozeleira. Seus relatos abriram o leque da Lava Jato, tornando público o suposto conluio de grandes empreiteiras em áreas estratégicas do governo.
Em seu despacho ao TRF4, em que sustenta a necessidade da manutenção da prisão preventiva do executivo da Andrade Gutierrez, Sérgio Moro usa o mesmo adjetivo que o chefe do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot, empregou para rotular o esquema de malfeitos na Petrobrás. “Os crimes de cartel, corrupção e lavagem havidos na Petrobrás têm dimensão descomunal, como recentemente os qualificou o procurador geral da República.”
Moro emendou. “Mais perturbadora a afirmação do colaborador (Avancini) de que, em agosto de 2014, ou seja, quando as investigações da Operação Lava Jato já haviam se tornado públicas e notórias, as empreiteiras, entre elas a Andrade Gutierrez e a Odebrecht, reuniram-se para discutir, entre outros assuntos, o pagamento de propinas a dirigentes da Eletrobrás.”
O juiz federal pondera que “essas declarações quanto à Hidrelétrica de Belo Monte e Angra3 ainda precisam ser melhor apuradas”. Mas ele argumenta. “Elas (as revelações de Dalton Avancini) têm plausibilidade considerando os fatos já provados nos contratos da Petrobrás. Além disso, são aqui invocadas, não como pressupostos da preventiva (prova de autoria e materialidade de crimes), mas como indicativos do risco de reiteração das práticas delitivas sem a preventiva, já que o esquema criminoso teria se reproduzido em outras estatais e persistido mesmo após o início das investigações.”
O juiz da Lava Jato afirma que “há prova de que o mesmo modus operandi, de cartel, ajuste de licitações e propinas, além de ter gerado um grande prejuízo à Petrobrás (estimado em mais de seis bilhões de reais no balanço da estatal), foi reproduzido em outros âmbitos da Administração Pública, inclusive com pagamentos de propinas no segundo semestre de 2014, quando já notória a investigação sobre as empreiteiras”.
Ele cita “indicativos de cooptação e corrupção de diversos agentes públicos, diretores de empresas estatais, e que também podem incluir, conforma apuração em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal, outros agentes públicos de nível até mais alto, como parlamentares federais”.
Ao fazer menção ao termo de depoimento número 9 da delação premiada de Dalton Avancini, o juiz salientou. “Como se não fosse o bastante, o mesmo modus operandi, envolvendo número mais restrito de empreiteiras, mas incluindo Camargo Correa, Andrade Gutierrez, Odebrecht e UTC Engenharia, foi utilizado, para ajustar duas licitações em obras de Angra 3 (Angra03 e UNA03) e ainda para o pagamento de propinas a empregados da Eletronuclear, que teriam colocado nas licitações cláusulas restritivas à concorrência para favorecer o cartel. O fato foi também revelado ao Ministério Público Federal por Dalton Avancini.”
Sérgio Moro rebate o argumento da defesa de Elton Negrão. “Ao contrário do alegado pelo impetrante, a imposição da preventiva é, no presente caso, aplicação pura e ortodoxa da lei, pois a medida mais grave é, infelizmente, necessária para interromper o ciclo delitivo e interromper a sangria aos cofres públicos, sem olvidar ainda a corrupção de agentes públicos, entre os quais, conforme apuração em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal, podem até estar parlamentares federais.”
“Quer sejam crimes violentos ou crimes graves de corrupção, ajuste de licitações e lavagem, como é o caso, a prisão cautelar justifica-se para interrompê-los, já que reiterados e sistematizados, e para proteger a sociedade e outros indivíduos de sua renovação”, alerta Sérgio Moro.
As empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa foram contatas pela reportagem, mas não mandaram seus posicionamentos até o fechamento desta matéria. (AE)
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Os bandidos venceram. Estão bem representados no Congresso




01/07/2015 às 0:48 \ BrasilCultura

Contra a vontade de 87% dos brasileiros, a Câmara dos Deputados rejeitou o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduziria a maioridade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes graves.

Para ser aprovado, eram necessários 307 votos a favor, mas “somente” 303 deputados votaram sim, contra 184 que votaram não, em discursos recheados das mentiras e demagogias de sempre, como mostrei aqui e aqui.

Os bandidos venceram por causa de 5 votos. Estão bem representados no Congresso.

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.



Maioridade penal: veja como votou cada deputado


Estudantes protestaram em frente ao Congresso antes da votação da PEC da maioridade penal


A Câmara dos Deputados rejeitou, na madrugada desta quarta-feira (1°), a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade para os crimes considerados "graves". No total, a proposta recebeu 303 votos a favor, 184 votos contra e 3 abstenções. Para que fosse aprovada, eram necessários 308 votos, ou seja, cinco a mais do que o registrado.


Veja como votou cada deputado, os de vermelho são a favor dos bandidos e no meu ponto de vista devem ser responsabilizados por cada crime:



DEM
Alberto Fraga (DF) Sim
Alexandre Leite (SP) Sim
Carlos Melles (MG) Sim
Claudio Cajado (BA) Sim
Efraim Filho (PB) Sim
Eli Corrêa Filho (SP) Sim
Elmar Nascimento (BA) Sim
Felipe Maia (RN) Sim
Hélio Leite (PA) Sim
Jorge Tadeu Mudalen (SP) Sim
José Carlos Aleluia (BA) Sim
Mandetta (MS) Não
Marcelo Aguiar (SP) Sim
Mendonça Filho (PE) Sim
Misael Varella (MG) Sim
Moroni Torgan (CE) Sim
Onyx Lorenzoni (RS) Sim
Pauderney Avelino (AM) Sim
Paulo Azi (BA) Sim
Professora Dorinha Seabra Rezende (TO) Não
Rodrigo Maia (RJ) Sim

Total DEM: 21


PCdoB
Alice Portugal (BA) Não
Aliel Machado (PR) Não
Carlos Eduardo Cadoca (PE) Não
Chico Lopes (CE) Não
Daniel Almeida (BA) Não
Davidson Magalhães (BA) Não
Jandira Feghali (RJ) Não
Jô Moraes (MG) Não
João Derly (RS) Não
Luciana Santos (PE) Não
Orlando Silva (SP) Não
Rubens Pereira Júnior (MA) Não
Wadson Ribeiro (MG) Não

Total PCdoB: 13


PDT
Abel Mesquita Jr. (RR) Não
Afonso Motta (RS) Não
André Figueiredo (CE) Não
Dagoberto (MS) Não
Damião Feliciano (PB) Não
Félix Mendonça Júnior (BA) Não
Flávia Morais (GO) Não
Giovani Cherini (RS) Não
Major Olimpio (SP) Sim
Marcelo Matos (RJ) Abstenção
Marcos Rogério (RO) Sim
Mário Heringer (MG) Não
Pompeo de Mattos (RS) Não
Roberto Góes (AP) Não
Ronaldo Lessa (AL) Não
Sergio Vidigal (ES) Não
Subtenente Gonzaga (MG) Não
Weverton Rocha (MA) Não
Wolney Queiroz (PE) Não

Total PDT: 19


PEN
André Fufuca (MA) Sim
Junior Marreca (MA) Sim

Total PEN: 2


PHS
Adail Carneiro (CE) Não
Carlos Andrade (RR) Sim
Diego Garcia (PR) Não
Kaio Maniçoba (PE) Não
Marcelo Aro (MG) Sim

Total PHS: 5


PMDB
Alberto Filho (MA) Sim
Alceu Moreira (RS) Sim
Aníbal Gomes (CE) Sim
Baleia Rossi (SP) Sim
Carlos Bezerra (MT) Não
Carlos Henrique Gaguim (TO) Sim
Carlos Marun (MS) Sim
Celso Jacob (RJ) Sim
Celso Maldaner (SC) Não
Celso Pansera (RJ) Não
Daniel Vilela (GO) Sim
Danilo Forte (CE) Sim
Darcísio Perondi (RS) Não
Dulce Miranda (TO) Não
Edinho Bez (SC) Sim
Edio Lopes (RR) Sim
Eduardo Cunha (RJ) Art. 17
Elcione Barbalho (PA) Não
Fabio Reis (SE) Sim
Fernando Jordão (RJ) Sim
Flaviano Melo (AC) Sim
Geraldo Resende (MS) Sim
Hermes Parcianello (PR) Sim
Hildo Rocha (MA) Sim
Hugo Motta (PB) Sim
Jarbas Vasconcelos (PE) Não
Jéssica Sales (AC) Sim
João Arruda (PR) Não
João Marcelo Souza (MA) Não
José Fogaça (RS) Não
Josi Nunes (TO) Não
Laudivio Carvalho (MG) Sim
Lelo Coimbra (ES) Não
Leonardo Picciani (RJ) Sim
Leonardo Quintão (MG) Sim
Lindomar Garçon (RO) Abstenção
Lucio Mosquini (RO) Sim
Lucio Vieira Lima (BA) Sim
Manoel Junior (PB) Sim
Marcelo Castro (PI) Sim
Marcos Rotta (AM) Sim
Marinha Raupp (RO) Não
Marquinho Mendes (RJ) Sim
Marx Beltrão (AL) Sim
Mauro Lopes (MG) Sim
Mauro Mariani (SC) Sim
Mauro Pereira (RS) Sim
Osmar Serraglio (PR) Sim
Osmar Terra (RS) Não
Pedro Chaves (GO) Sim
Rogério Peninha Mendonça (SC) Sim
Ronaldo Benedet (SC) Sim
Roney Nemer (DF) Sim
Saraiva Felipe (MG) Não
Sergio Souza (PR) Sim
Simone Morgado (PA) Não
Soraya Santos (RJ) Sim
Valdir Colatto (SC) Sim
Veneziano Vital do Rêgo (PB) Sim
Vitor Valim (CE) Sim
Walter Alves (RN) Sim
Washington Reis (RJ) Não

Total PMDB: 62


PMN
Antônio Jácome (RN) Sim
Dâmina Pereira (MG) Sim
Hiran Gonçalves (RR) Sim

Total PMN: 3


PP
Afonso Hamm (RS) Sim
Arthur Lira (AL) Sim
Beto Rosado (RN) Sim
Cacá Leão (BA) Sim
Conceição Sampaio (AM) Não
Covatti Filho (RS) Sim
Dilceu Sperafico (PR) Sim
Dimas Fabiano (MG) Sim
Eduardo da Fonte (PE) Sim
Esperidião Amin (SC) Sim
Ezequiel Fonseca (MT) Sim
Fernando Monteiro (PE) Sim
Guilherme Mussi (SP) Sim
Jair Bolsonaro (RJ) Sim
Jerônimo Goergen (RS) Sim
Jorge Boeira (SC) Sim
José Otávio Germano (RS) Sim
Julio Lopes (RJ) Sim
Lázaro Botelho (TO) Sim
Luis Carlos Heinze (RS) Sim
Luiz Fernando Faria (MG) Sim
Marcelo Belinati (PR) Sim
Marcus Vicente (ES) Sim
Mário Negromonte Jr. (BA) Sim
Missionário José Olimpio (SP) Sim
Nelson Meurer (PR) Sim
Odelmo Leão (MG) Sim
Paulo Maluf (SP) Sim
Renato Molling (RS) Sim
Renzo Braz (MG) Sim
Ricardo Barros (PR) Não
Roberto Balestra (GO) Sim
Roberto Britto (BA) Sim
Ronaldo Carletto (BA) Sim
Sandes Júnior (GO) Sim
Simão Sessim (RJ) Sim
Toninho Pinheiro (MG) Sim
Waldir Maranhão (MA) Não

Total PP: 38


PPS
Alex Manente (SP) Sim
Arnaldo Jordy (PA) Não
Carmen Zanotto (SC) Não
Eliziane Gama (MA) Não
Hissa Abrahão (AM) Não
Marcos Abrão (GO) Não
Moses Rodrigues (CE) Sim
Raul Jungmann (PE) Não
Roberto Freire (SP) Não
Rubens Bueno (PR) Não
Sandro Alex (PR) Sim

Total PPS: 11


PR
Aelton Freitas (MG) Sim
Altineu Côrtes (RJ) Sim
Anderson Ferreira (PE) Sim
Bilac Pinto (MG) Sim
Cabo Sabino (CE) Sim
Capitão Augusto (SP) Sim
Clarissa Garotinho (RJ) Não
Dr. João (RJ) Sim
Francisco Floriano (RJ) Sim
Giacobo (PR) Sim
Gorete Pereira (CE) Sim
João Carlos Bacelar (BA) Sim
Jorginho Mello (SC) Sim
José Rocha (BA) Sim
Laerte Bessa (DF) Sim
Lincoln Portela (MG) Sim
Lúcio Vale (PA) Sim
Luiz Cláudio (RO) Sim
Luiz Nishimori (PR) Sim
Magda Mofatto (GO) Sim
Marcio Alvino (SP) Sim
Marcos Soares (RJ) Sim
Maurício Quintella Lessa (AL) Sim
Miguel Lombardi (SP) Sim
Milton Monti (SP) Sim
Paulo Feijó (RJ) Sim
Paulo Freire (SP) Sim
Remídio Monai (RR) Sim
Silas Freire (PI) Sim
Tiririca (SP) Sim
Vinicius Gurgel (AP) Sim
Wellington Roberto (PB) Sim
Zenaide Maia (RN) Não

Total PR: 33


PRB
Alan Rick (AC) Sim
André Abdon (AP) Sim
Antonio Bulhões (SP) Sim
Beto Mansur (SP) Sim
Carlos Gomes (RS) Sim
Celso Russomanno (SP) Sim
César Halum (TO) Sim
Cleber Verde (MA) Sim
Fausto Pinato (SP) Sim
Jhonatan de Jesus (RR) Sim
Jony Marcos (SE) Sim
Marcelo Squassoni (SP) Sim
Márcio Marinho (BA) Sim
Roberto Alves (SP) Sim
Roberto Sales (RJ) Sim
Ronaldo Martins (CE) Sim
Rosangela Gomes (RJ) Sim
Tia Eron (BA) Sim
Vinicius Carvalho (SP) Sim

Total PRB: 19


PROS
Ademir Camilo (MG) Sim
Antonio Balhmann (CE) Sim
Beto Salame (PA) Não
Domingos Neto (CE) Não
Dr. Jorge Silva (ES) Não
Givaldo Carimbão (AL) Não
Hugo Leal (RJ) Não
Leônidas Cristino (CE) Não
Miro Teixeira (RJ) Não
Rafael Motta (RN) Não
Ronaldo Fonseca (DF) Sim
Valtenir Pereira (MT) Sim

Total PROS: 12


PRP
Juscelino Filho (MA) Sim
Marcelo Álvaro Antônio (MG) Sim

Total PRP: 2


PRTB
Cícero Almeida (AL) Sim

Total PRTB: 1


PSB
Adilton Sachetti (MT) Sim
Átila Lira (PI) Não
Bebeto (BA) Não
César Messias (AC) Não
Fabio Garcia (MT) Sim
Fernando Coelho Filho (PE) Não
Flavinho (SP) Não
Glauber Braga (RJ) Não
Gonzaga Patriota (PE) Sim
Heitor Schuch (RS) Não
Heráclito Fortes (PI) Abstenção
Janete Capiberibe (AP) Não
João Fernando Coutinho (PE) Não
José Reinaldo (MA) Sim
Jose Stédile (RS) Não
Júlio Delgado (MG) Não
Keiko Ota (SP) Sim
Leopoldo Meyer (PR) Não
Luciano Ducci (PR) Sim
Luiz Lauro Filho (SP) Sim
Luiza Erundina (SP) Não
Maria Helena (RR) Não
Marinaldo Rosendo (PE) Sim
Pastor Eurico (PE) Sim
Paulo Foletto (ES) Não
Stefano Aguiar (MG) Sim
Tadeu Alencar (PE) Não
Tenente Lúcio (MG) Não
Tereza Cristina (MS) Não
Valadares Filho (SE) Não
Vicentinho Júnior (TO) Sim

Total PSB: 31


PSC
Andre Moura (SE) Sim
Edmar Arruda (PR) Sim
Eduardo Bolsonaro (SP) Sim
Erivelton Santana (BA) Sim
Gilberto Nascimento (SP) Sim
Júlia Marinho (PA) Sim
Marcos Reategui (AP) Não
Pr. Marco Feliciano (SP) Sim
Professor Victório Galli (MT) Sim
Raquel Muniz (MG) Sim
Silvio Costa (PE) Não

Total PSC: 11


PSD
Alexandre Serfiotis (RJ) Sim
Átila Lins (AM) Sim
Cesar Souza (SC) Sim
Danrlei de Deus Hinterholz (RS) Sim
Delegado Éder Mauro (PA) Sim
Diego Andrade (MG) Sim
Evandro Roman (PR) Sim
Fábio Faria (RN) Sim
Fábio Mitidieri (SE) Sim
Felipe Bornier (RJ) Sim
Fernando Torres (BA) Não
Francisco Chapadinha (PA) Sim
Goulart (SP) Sim
Herculano Passos (SP) Sim
Heuler Cruvinel (GO) Sim
Indio da Costa (RJ) Sim
Irajá Abreu (TO) Sim
Jaime Martins (MG) Sim
Jefferson Campos (SP) Sim
João Rodrigues (SC) Sim
Joaquim Passarinho (PA) Sim
José Carlos Araújo (BA) Sim
José Nunes (BA) Sim
Júlio Cesar (PI) Sim
Marcos Montes (MG) Sim
Paulo Magalhães (BA) Não
Ricardo Izar (SP) Sim
Rogério Rosso (DF) Sim
Rômulo Gouveia (PB) Sim
Sérgio Brito (BA) Sim
Sóstenes Cavalcante (RJ) Sim
Walter Ihoshi (SP) Sim

Total PSD: 32


PSDB
Alexandre Baldy (GO) Sim
Alfredo Kaefer (PR) Sim
Antonio Imbassahy (BA) Sim
Arthur Virgílio Bisneto (AM) Sim
Betinho Gomes (PE) Não
Bonifácio de Andrada (MG) Sim
Bruna Furlan (SP) Sim
Bruno Araújo (PE) Sim
Bruno Covas (SP) Sim
Caio Narcio (MG) Sim
Carlos Sampaio (SP) Sim
Célio Silveira (GO) Sim
Daniel Coelho (PE) Sim
Delegado Waldir (GO) Sim
Domingos Sávio (MG) Sim
Eduardo Barbosa (MG) Não
Eduardo Cury (SP) Sim
Fábio Sousa (GO) Sim
Geovania de Sá (SC) Sim
Giuseppe Vecci (GO) Sim
Izalci (DF) Sim
João Campos (GO) Sim
João Castelo (MA) Sim
João Gualberto (BA) Sim
João Paulo Papa (SP) Não
Jutahy Junior (BA) Sim
Lobbe Neto (SP) Sim
Luiz Carlos Hauly (PR) Sim
Mara Gabrilli (SP) Não
Marco Tebaldi (SC) Sim
Marcus Pestana (MG) Sim
Mariana Carvalho (RO) Sim
Max Filho (ES) Não
Miguel Haddad (SP) Sim
Nelson Marchezan Junior (RS) Sim
Nilson Leitão (MT) Sim
Nilson Pinto (PA) Sim
Otavio Leite (RJ) Sim
Paulo Abi-Ackel (MG) Sim
Pedro Cunha Lima (PB) Sim
Pedro Vilela (AL) Sim
Raimundo Gomes de Matos (CE) Sim
Ricardo Tripoli (SP) Sim
Rocha (AC) Sim
Rodrigo de Castro (MG) Sim
Rossoni (PR) Sim
Samuel Moreira (SP) Sim
Shéridan (RR) Sim
Silvio Torres (SP) Sim
Vanderlei Macris (SP) Sim
Vitor Lippi (SP) Sim

Total PSDB: 51


PSDC
Aluisio Mendes (MA) Sim
Luiz Carlos Ramos (RJ) Sim

Total PSDC: 2


PSOL
Chico Alencar (RJ) Não
Edmilson Rodrigues (PA) Não
Ivan Valente (SP) Não
Jean Wyllys (RJ) Não

Total PSOL: 4


PT
Adelmo Carneiro Leão (MG) Não
Afonso Florence (BA) Não
Alessandro Molon (RJ) Não
Ana Perugini (SP) Não
Andres Sanchez (SP) Não
Angelim (AC) Não
Arlindo Chinaglia (SP) Não
Assis do Couto (PR) Não
Benedita da Silva (RJ) Não
Beto Faro (PA) Não
Bohn Gass (RS) Não
Caetano (BA) Não
Carlos Zarattini (SP) Não
Chico D Angelo (RJ) Não
Décio Lima (SC) Não
Enio Verri (PR) Não
Erika Kokay (DF) Não
Fernando Marroni (RS) Não
Gabriel Guimarães (MG) Não
Givaldo Vieira (ES) Não
Helder Salomão (ES) Não
Henrique Fontana (RS) Não
João Daniel (SE) Não
Jorge Solla (BA) Não
José Airton Cirilo (CE) Não
José Guimarães (CE) Não
José Mentor (SP) Não
Leo de Brito (AC) Não
Leonardo Monteiro (MG) Não
Luiz Couto (PB) Não
Luiz Sérgio (RJ) Não
Luizianne Lins (CE) Não
Marco Maia (RS) Não
Marcon (RS) Não
Margarida Salomão (MG) Não
Maria do Rosário (RS) Não
Moema Gramacho (BA) Não
Nilto Tatto (SP) Não
Odorico Monteiro (CE) Não
Padre João (MG) Não
Paulão (AL) Não
Paulo Pimenta (RS) Não
Paulo Teixeira (SP) Não
Pedro Uczai (SC) Não
Professora Marcivania (AP) Não
Reginaldo Lopes (MG) Não
Rubens Otoni (GO) Não
Ságuas Moraes (MT) Não
Sibá Machado (AC) Não
Toninho Wandscheer (PR) Não
Valmir Assunção (BA) Não
Valmir Prascidelli (SP) Não
Vander Loubet (MS) Não
Vicente Candido (SP) Não
Vicentinho (SP) Não
Wadih Damous (RJ) Não
Waldenor Pereira (BA) Não
Weliton Prado (MG) Sim
Zé Carlos (MA) Não
Zé Geraldo (PA) Não
Zeca Dirceu (PR) Não

Total PT: 61

PTB
Adalberto Cavalcanti (PE) Sim
Adelson Barreto (SE) Sim
Alex Canziani (PR) Não
Antonio Brito (BA) Não
Arnaldo Faria de Sá (SP) Sim
Arnon Bezerra (CE) Sim
Benito Gama (BA) Sim
Cristiane Brasil (RJ) Sim
Deley (RJ) Não
Eros Biondini (MG) Não
Jorge Côrte Real (PE) Sim
Josué Bengtson (PA) Sim
Jovair Arantes (GO) Sim
Jozi Rocha (AP) Sim
Luiz Carlos Busato (RS) Não
Nelson Marquezelli (SP) Sim
Nilton Capixaba (RO) Sim
Paes Landim (PI) Sim
Pedro Fernandes (MA) Não
Ricardo Teobaldo (PE) Sim
Ronaldo Nogueira (RS) Sim
Sérgio Moraes (RS) Sim
Walney Rocha (RJ) Sim
Wilson Filho (PB) Sim
Zeca Cavalcanti (PE) Sim

Total PTB: 25

PTC
Brunny (MG) Sim
Uldurico Junior (BA) Não

Total PTC: 2


PTdoB
Luis Tibé (MG) Sim
Pastor Franklin (MG) Sim

Total PTdoB: 2


PTN
Bacelar (BA) Não
Christiane de Souza Yared (PR) Não
Delegado Edson Moreira (MG) Sim
Renata Abreu (SP) Sim

Total PTN: 4


PV
Dr. Sinval Malheiros (SP) Não
Evair de Melo (ES) Não
Evandro Gussi (SP) Não
Fábio Ramalho (MG) Não
Leandre (PR) Sim
Penna (SP) Sim
Sarney Filho (MA) Não

Total PV: 7


Sem partido
Cabo Daciolo RJ Não

Total Sem partido.: 1


Solidariedade
Arthur Oliveira Maia (BA) Sim
Augusto Carvalho (DF) Não
Augusto Coutinho (PE) Sim
Aureo (RJ) Não
Benjamin Maranhão (PB) Sim
Carlos Manato (ES) Sim
Elizeu Dionizio (MS) Sim
Expedito Netto (RO) Não
Ezequiel Teixeira (RJ) Sim
Fernando Francischini (PR) Sim
Genecias Noronha (CE) Sim
JHC (AL) Não
José Maia Filho (PI) Não
Laercio Oliveira (SE) Sim
Lucas Vergilio (GO) Sim
Paulo Pereira da Silva (SP) Sim
Zé Silva (MG) Sim

Total Solidariedade: 17


A LISTA COMPLETA DOS TRAIDORES DA PÁTRIA, DOS QUE DESPREZAM O SOFRIMENTO DO POVO QUE TRABALHA HONESTAMENTE, DAS FAMÍLIAS QUE PERDEM SEUS ENTES TODOS OS DIAS NAS MÃOS DA DELINQUÊNCIA.



Guarde bem esses nomes e mostre para eles o quanto você os despreza.

Do Democratas (Quem diria hem?)

Professora Dorinha Seabra Rezende TO Não
Mandetta MS Não

Do PCdoB (esperar o que de comunista né?)

Alice Portugal BA Não
Aliel Machado PR Não
Carlos Eduardo Cadoca PE Não
Chico Lopes CE Não
Daniel Almeida BA Não
Davidson Magalhães BA Não
Jandira Feghali RJ Não
Jô Moraes MG Não
João Derly RS Não
Luciana Santos PE Não
Orlando Silva SP Não
Rubens Pereira Júnior MA Não
Wadson Ribeiro MG Não

Do PDT

Abel Mesquita Jr. RR Não
Afonso Motta RS Não
André Figueiredo CE Não
Dagoberto MS Não
Damião Feliciano PB Não
Félix Mendonça Júnior BA Não
Flávia Morais GO Não
Giovani Cherini RS Não
Marcelo Matos RJ Abstenção
Mário Heringer MG Não
Pompeo de Mattos RS Não
Roberto Góes AP Não
Ronaldo Lessa AL Não
Sergio Vidigal ES Não
Subtenente Gonzaga MG Não
Weverton Rocha MA Não
Wolney Queiroz PE Não
Do PHS
Adail Carneiro CE Não
Diego Garcia PR Não
Kaio Maniçoba PE Não

Do PMDB

Carlos Bezerra MT Não
Celso Maldaner SC Não
Celso Pansera RJ Não
Darcísio Perondi RS Não
Dulce Miranda TO Não
Elcione Barbalho PA Não
Jarbas Vasconcelos PE Não
João Arruda PR Não
João Marcelo Souza MA Não
José Fogaça RS Não
Josi Nunes TO Não
Lelo Coimbra ES Não
Lindomar Garçon RO Abstenção
Marinha Raupp RO Não
Osmar Terra RS Não
Saraiva Felipe MG Não
Simone Morgado PA Não
Washington Reis RJ Não

Do PP

Conceição Sampaio AM Não
Ricardo Barros PR Não
Waldir Maranhão MA Não

Do PPS

Arnaldo Jordy PA Não
Carmen Zanotto SC Não
Eliziane Gama MA Não
Hissa Abrahão AM Não
Marcos Abrão GO Não
Raul Jungmann PE Não
Roberto Freire SP Não
Rubens Bueno PR Não

Do PR

Clarissa Garotinho RJ Não
Zenaide Maia RN Não
Do Pros
Beto Salame PA Não
Domingos Neto CE Não
Dr. Jorge Silva ES Não
Givaldo Carimbão AL Não
Hugo Leal RJ Não
Leônidas Cristino CE Não
Miro Teixeira RJ Não
Rafael Motta RN Não

Do PSB

Átila Lira PI Não
Bebeto BA Não
César Messias AC Não
Fernando Coelho Filho PE Não
Flavinho SP Não
Glauber Braga RJ Não
Heitor Schuch RS Não
Heráclito Fortes PI Abstenção
Janete Capiberibe AP Não
João Fernando Coutinho PE Não
Jose Stédile RS Não
Júlio Delgado MG Não
Leopoldo Meyer PR Não
Luiza Erundina SP Não
Maria Helena RR Não
Paulo Foletto ES Não
Tadeu Alencar PE Não
Tenente Lúcio MG Não
Tereza Cristina MS Não
Valadares Filho SE Não

Do PSC

Marcos Reategui AP Não
Silvio Costa PE Não

Do PSD

Fernando Torres BA Não
Paulo Magalhães BA Não

Do PSDB

Betinho Gomes PE Não
Eduardo Barbosa MG Não
João Paulo Papa SP Não
Mara Gabrilli SP Não
Max Filho ES Não

Do PSOL (Só a comunalha desvairada)

Chico Alencar RJ Não
Edmilson Rodrigues PA Não
Ivan Valente SP Não
Jean Wyllys RJ Não
Do PT (Daqui é que vem a merda toda)
Adelmo Carneiro Leão MG Não
Afonso Florence BA Não
Alessandro Molon RJ Não
Ana Perugini SP Não
Andres Sanchez SP Não
Angelim AC Não
Arlindo Chinaglia SP Não
Assis do Couto PR Não
Benedita da Silva RJ Não
Beto Faro PA Não
Bohn Gass RS Não
Caetano BA Não
Carlos Zarattini SP Não
Chico D Angelo RJ Não
Décio Lima SC Não
Enio Verri PR Não
Erika Kokay DF Não
Fernando Marroni RS Não
Gabriel Guimarães MG Não
Givaldo Vieira ES Não
Helder Salomão ES Não
Henrique Fontana RS Não
João Daniel SE Não
Jorge Solla BA Não
José Airton Cirilo CE Não
José Guimarães CE Não
José Mentor SP Não
Leo de Brito AC Não
Leonardo Monteiro MG Não
Luiz Couto PB Não
Luiz Sérgio RJ Não
Luizianne Lins CE Não
Marco Maia RS Não
Marcon RS Não
Margarida Salomão MG Não
Maria do Rosário RS Não
Moema Gramacho BA Não
Nilto Tatto SP Não
Odorico Monteiro CE Não
Padre João MG Não
Paulão AL Não
Paulo Pimenta RS Não
Paulo Teixeira SP Não
Pedro Uczai SC Não
Professora Marcivania AP Não
Reginaldo Lopes MG Não
Rubens Otoni GO Não
Ságuas Moraes MT Não
Sibá Machado AC Não
Toninho Wandscheer PR Não
Valmir Assunção BA Não
Valmir Prascidelli SP Não
Vander Loubet MS Não
Vicente Candido SP Não
Vicentinho SP Não
Wadih Damous RJ Não
Waldenor Pereira BA Não
Zé Carlos MA Não
Zé Geraldo PA Não
Zeca Dirceu PR Não

Do PTB

Deley RJ Não
Eros Biondini MG Não
Luiz Carlos Busato RS Não
Pedro Fernandes MA Não

Do PTC

Uldurico Junior BA Não

Do PTN

Bacelar BA Não
Christiane de Souza Yared PR Não

Do PV

Dr. Sinval Malheiros SP Não
Evair de Melo ES Não
Evandro Gussi SP Não
Fábio Ramalho MG Não
Sarney Filho MA Não

SEM Partartido.

Cabo Daciolo RJ Não

Solidariedade

Augusto Carvalho DF Não
Aureo RJ Não
Expedito Netto RO Não
JHC AL Não
José Maia Filho PI Não














VITÓRIA PARCIAL NA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. SUBSTITUTIVO COM CASCA DE BANANA FOI REJEITADO. A VOTAÇÃO CONTINUA COM O TEXTO ORIGINAL. AGORA É HORA DE TODO ATIVISMO POSSÍVEL E IMAGINÁVEL. É PRECISO DENUNCIAR A MANIPULAÇÃO DA MÍDIA. AGORA É QUE A BRIGA VAI COMEÇAR PARA VALER. O PAU VAI CANTAR. VAMOS BOTAR FOGO NO BRASIL

O texto que foi votado hoje era um substitutivo do PMDB e do PSDB feito sob medida para ser declarado inconstitucional pelo STF. Não era viável. Para que o texto original seja aprovado só faltam 5 votos. Agora é hora de botar pressão no Congresso.

A redução da maioridade penal tem que ser linear para todos os crimes, não pode dar tratamento diferenciado para menores ratione materiae. A previsão tem que ser ratione personae, igual para todos os menores infratores. Se fosse aprovado o tratamento diferenciado o STF derrubaria; todos são iguais perante a lei, princípio da proteção integral, dignidade da pessoa humana.

O substitutivo rejeitado criava duas categorias de menores delinquentes, uma que responderia como adulto por crimes hediondos contra a vida e outra que não seria punida nos casos dos demais crimes que continuariam a ser considerados apenas atos infracionais. 

Seria uma Emenda Constitucional inconstitucional.
Dá para entender direitinho?

TEM QUE SER ISSO AQUI:
"Art. 228. São penalmente inimputáveis os menores de dezesseis anos, sujeitos às normas da legislação especial."
C'est fini.

Cinco deputados do PSDB deram a vitória aos bandidos



Faltaram cinco votos para que a proposta que reduz a maioridade penal fosse aprovada pela Câmara dos Deputados.

Mas 5 deputados do PSDB traíram 87% dos brasileiros, especialmente os pobres que não têm proteção contra os bandidos, e votaram “não”, junto com o PT e a base aliada do governo.

São eles (em sentido horário na imagem):

- João Paulo Papa (SP);
- Eduardo Barbosa (MG);
- Betinho Gomes (PE);
- Max Filho (ES);
- Mara Gabrilli (SP).


Outros 2 deputados do DEM também ficaram do lado dos bandidos:
- Professora Dorinha Seabra Resende (TO);
- Luiz Henrique Mandetta (MS).


Os memes nas redes sociais já começaram:


Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.


 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook