terça-feira, 6 de outubro de 2015

Filmes obrigatórios para quem gosta de O Poderoso Chefão



Abençoados sejam Mario Puzo e Francis Ford Coppola, o primeiro por escrever “O Poderoso Chefão” e o segundo por adaptar o livro às telonas. Considerado por muitos de nós como o grande filme de nossas vidas, inspirou uma série de outros trabalhos relacionados a gangsters e máfia.
Para você que é fã de Vito Corleone e gosta de cinema, preparamos uma lista com filmes obrigatórios que você deve assistir se realmente curte o Godfather. Say hello to our little list.
Scarface (1983)

Não poderíamos abrir a lista com outro personagem que não fosse Tony Montana, de “Scarface”, interpretado por Al Pacino. A relação é direta pela presença do ator, de atuações espetaculares nos dois filmes, mas também pela temática gângster. O clássico conta a história de Tony, um cubano que chega em Miami para se tornar o grande traficante dos Estados Unidos.
Os Infiltrados (2006)

Dirigido por Martin Scorcese, que aparecerá na lista novamente, “Os Infiltrados” conta com um elenco pesado: Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson, Matt Damon, Martin Sheen, Alec Baldwin e Vera Farmiga. O enredo traz a história de um policial infiltrado na máfia irlandesa de Boston enquanto um mafioso se infiltra na polícia local. Ganhou quatro estatuetas do Oscar.

Os Intocáveis (1987)



“Os Intocáveis” está conectado ao Poderoso Chefão por meio de um cordão umbilical em forma de homem chamado Roberto De Niro, um fenômeno parecido ao “Scarface” de Al Pacino.
De Niro interpreta o grande mafioso Al Capone durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos e é perseguido por gente graúda como Andy Garcia, Sean Connery e Kevin Costner.
Goodfellas (1990)

Dobradinha de Martin Scorcese e também de De Niro (trinca, se considerar o próprio “Poderoso Chefão”) na lista. “Goodfellas” tem uma atuação muito boa de Ray Liotta, jovem na época, além de um Joe Pesci impecável como coadjuvante.
O filme conta a história de Henry Hill (Liotta), que desde pequeno sonha em ser um gângster, até que se torna um e ganha o respeito da máfia e de gente como Jimmy Conway (De Niro).
O Gângster (2007)

“O Gângster”, dirigido por Ridley Scott (de filmes como “Blade Runner” e “Gladiador”), conta a história do mafioso Frank Lucas, que ficou conhecido nos Estados Unidos como o Don Corleone Negro ao dominar o tráfico de drogas em Nova York nos anos 70.
A figura de Lucas é interpretada por Denzel Washington, perseguido pelo detetive Richie Roberts, também bem interpretado pelo ator Russel Crowe.
O Pagamento Final (1993)
Al Pacino mais uma vez, agora dividindo a telona com Sean Penn. Em “O Pagamento Final”, Pacino interpreta Carlito, um gângster que é liberado da prisão e quer ficar longe de problemas. Mas um último trabalho é passado a ele por seu advogado (Sean Penn), o que pode valer a Carlito uma recompensa tão alta que faria ele largar o crime.
Só que os planos não saem tão cristalinos para o cara, que precisa enfrentar uma série de dificuldades e pessoas que não vão aliviar sua barra.

Apresentador do CQC fica sem palavras após resultado da enquete sobre o Estatuto da Família e, também, pegam uma "surra' sobre As Escolas Militarizadas

A pergunta da enquete era: "Que tipos de casais devem ser contemplados no Estatuto da Família?". 

18% dos internautas responderam com a opção A - 'Todos os Tipos' e 
82% escolheram a opção B - 'Somente os heterossexuais'.

Estatuto da Família
No dia 24 de setembro, o Estatuto da Família foi aprovado em votação da Comissão Especial que avalia o texto do projeto. Porém a ressalva de quatro pontos do texto ainda segura o projeto na Câmara dos Deputados, impedindo que este avance para o Senado.

Na quinta-feira passada, os destaques seriam votados na Câmara, porém a deputado Érica Kokay (PT) solicitou que a ata da sessão anterior fosse lida e contestou alguns pontos registrados no documento. 

Tal posicionamento da parlamentar acabou ocupando tempo da sessão e impediu que as ressalvas fossem discutidas.

Ao que tudo indica, as atitudes de Kokay parecem ser 'estratégicas', já que ela própria afirmou que "fará de tudo para impedir o avanço do Estatuto da Família".

Resultado da Enquete do CQC | 05/10/2015




Publicado em 5 de out de 2015

Que tipos de casais devem ser contemplados no estatuto da família?
A) Todos os tipos.
B) Só os heterossexuais.


Aqui nós temos outra surra da esquerdalhada ainda bem maior

Enquete no CQC se diz favorável à militarização de escolas públicas 20 07 2015



Jair Bolsonaro defende escolas militares 20/07/2015







O CQC foi negligente sim na matéria do colégio militarizado semana passada não tem como se negar isso, o reflexo disso foi na enquete 90% querem a militarização das escolas do país, pois só um doido vai colocar um filho em uma escola do estado hoje em dia e nem é por causa do ensino mais sim porque a violência e o tráfico de drogas correm solto e diretores e professores são coagidos e os políticos ficam praticamente cagando e peidando para o sistema de ensino do Brasil! Agora com certeza se Bolsonaro entrar para candidato a presidente em 2018 vai ganhar de lavada pois nenhum vai votar em Lula e muito menos em Aécio pois o momento político que esse país está passando até então está a favor dele! #OPaísÉCulpado


Eu também dei uma pesquisada e o ensino em escolas militares está acima dos particulares e dos públicos, é como o coronel da PM do AM disse o ensino publico do país fracassou não atingiu o seu objetivo, e também pesquisando descobri que o estado de GO está a frente de todos está para ter 10 escolas militarizadas e no teu estado já tem quantos?

Mais isso é independente de partido politico no Brasil até porque todos são comunistas, nenhum quer um povo culto e civilizado quanto mais burro e desunido para eles será melhor afinal se o povo ficar esperto demais e começar a cobrar os seus direitos eles vão perder a boquinha! Agora Colégio Militar em PE tem 2 Petrolina e Recife e para entrar é da mesma forma ou ser filho de militar ou por concurso só não sei sobre bolsa de estudos para entrar!

No DF, que eu saiba, só existe a escola militar mesmo, a qual atende os filhos dos militares e alguns poucos civis, que ingressam através de concurso. "Escola militarizada" (que era uma escola pública e que foi assumida pelos militares), acredito que nenhuma. O último governador (que faliu o estado e hoje está foragido em Miami) era do PT e o atual é do PSB (grupo que também pertence ao foro de São Paulo), ou seja, sem chance deles deixarem os militares cuidarem da educação.


Eu acho que o medo deles nem é "cobrar direitos", mas sim compreender que não existe "almoço grátis". Que essa política de assistencialismo é uma enganação que só faz perpetuar a miséria. A única forma do país crescer é com geração de empregos e incentivo ao empresário (incentivo para que todos sejam empreendedores, criando novas ideias e produtos, gerando empregos). 

Como dizia Reagan: "O principal objetivo das políticas assistencialistas de bem estar deveria ser eliminar, na medida do possível, a necessidade da própria existência"

Verdade Da Escola da Policia Militar AM @CQC #CQC



Publicado em 13 de jul de 2015
CPM disciplina e educação... convido o @CQC a vir fazer outra reportagem, dessa vez não tendenciosa, sem opinião formada, imparcial como o jornalismo deve ser



Quero deixar bem claro...que A Policia Militar de Manaus fundou CPM Ou CMPM 1 que existe desde 1994, ela ate hj já formou centenas de crianças e tem vários prêmios ...Não é nada experimental de 1994 até agora. A escola so foi reformada para aumentar a capacidade de aulos temos 4 anexos...CPM 1 fica no complexo a frente do Corpo de Bombeiros, Grupamento de Suprimentos e no Mesmo Bairro do Comando Geral Da Polícia Militar do Amazonas. 

Se o CQC realmente mostrar a realidade, vcs veriam como é a estrutura da escola e quantas pessoas vem por dia pedir vagas e quantos alunos dão valor por fazer parte da nossa escola... A Escola da matéria é um pequeno elo implantado em um Bairro muito violento de Manaus e sei que está seguindo os mesmo passos da escola principal...Não tem nada de experimental nem nada forçado , a escola é pública para pessoas de baixa renda, quem precisa de uma educação de qualidade, mas não tem condições. 

Essa outra unidade veio pra ajudar e melhorar a vida dessas crianças que não teriam uma oportunidade tão excelente.


OS GENERAIS CRIARAM OS COLÉGIOS MILITARES E OS PELEGOS O PRONATEC... EM QUE ESCOLA VOCÊ GOSTARIA DE VER SEUS FILHOS ESTUDANDO?

O Software Jurídico mais utilizado do Brasil

Sobrevivente do tiroteio em Oregon faz declaração contra o controle de armas


Em meio de muitos gritos para um maior controle de armas, vem um grito de razão de uma das vítimas que sobreviveram ao atentado que ocorreu na última quinta feira em Oregon.

Shelby Wambolt que sobreviveu ao atentado afirmou para a imprensa estadunidense que o um maior controle de armas não é a solução, e ainda criticou o Presidente Barack Obama.

Ela disse: “Eu sei que Obama entrou no ar e falou sobre o controle de armas e eu realmente não acredito que um maior controle de armas seja a solução”.

Depois ele complementa: “O que eu estou ouvindo é que ele (o atirador) tinha doença mental, mas na nossa cidade não tem um grupo de apoio para as pessoas na situação dele”.

E termina dizendo: “Isso poderia tê-lo ajudado? Poderia ter mudado as coisas? Poderia ter salvado vidas? Nós nunca saberemos”.

A resposta da Senhora Wambolt foi madura no sentido de destacar que um maior controle de armas não é uma solução para acabar com essas tragédias, e sim que o problema é algo muito mais complexo que isso.

Primeiro grande ato do partido de Marina Silva: combater a família


Marina Silva
Julio Severo
A Rede Sustentabilidade, partido fundado por Marina Silva e reconhecido oficialmente dias atrás pelo STF, teve como seu primeiro grande ato, conforme reportagem do GospelPrime, condenar o Estatuto da Família, que nada mais faz do que reforçar a própria Constituição em sua estipulação de que a relação conjugal é somente entre homem e mulher.

Rejeitando a Constituição e a definição tradicional de homem e mulher, a Rede Sustentabilidade argumenta, ilogicamente, que o Estatuto da Família é um “retrocesso” e “um claro desafio à Constituição.”
Ora, antes de mais nada é preciso deixar claro que a Rede Sustentabilidade, em suas posturas esquerdistas, vai contra Deus e Sua Palavra, a Bíblia. O caso fica muito pior porque esse partido foi fundado por uma evangélica, uma mulher cujo objetivo maior na vida deveria ser seguir e proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, não ideologias opostas ao Evangelho.
Marina Silva é membro da Assembleia de Deus (AD), denominação evangélica que, tradicionalmente, não é cultivadora da Teologia da Missão Integral, que é a versão protestante da Teologia da Libertação. Marina não conheceu a TMI na AD. Na verdade, ela conheceu a Teologia da Libertação na Igreja Católica, através de Leonardo Boff. Mas quando se transferiu para a AD, Marina não passou por nenhum processo de libertação, trazendo consigo toda a bagagem de confusão esquerdista de seu passado católico.
Além de não ter oferecido nenhum processo de libertação para Marina, a Assembleia de Deus não adotou nenhuma medida disciplinar contra as várias posturas esquerdistas dela nem repudiou publicamente essas posturas.
Mas como a AD poderá fazer isso se seus melhores líderes pouco ou nada entendem de marxismo? Tempos atrás, Gutierres Fernandes Siqueira, assembleiano dono do site Teologia Pentecostal, disse que não existe conexão entre Teologia da Missão Integral (TMI) e marxismo. Com tal visão curta, não dá para ver muito problema em Marina.
Gutierres tem algumas ligações com o Mackenzie, que abriga, entre seus professores, líderes da TMI no Brasil. Os professores mais “conservadores” do Mackenzie diziam, até o ano passado, que não havia uma conexão entre TMI e marxismo.
Mais recentemente, o teólogo presbiteriano Augustus Nicodemus, depois de passar anos vacilando sobre a TMI, declarou que, sim, existe conexão entre TMI e marxismo — convenientemente num momento em que nacionalmente já não mais é possível negar tal conexão.
Se Gutierres seguiu a perspectiva anterior errada do Mackenzie (“não há conexão entre TMI e marxismo”), agora ele pode, como bom mackenzista, seguir o desvacilo de Nicodemus (“há conexão entre TMI e marxismo”).
Mais ainda: com esse novo conhecimento, Gutierres deveria incentivar a Assembleia de Deus a adotar uma postura rigorosa contra a TMI e marxismo no caso de Marina Silva.
Entretanto, o caso não envolve apenas a AD. A principal máquina de propaganda de Marina na eleição passada foi Valnice Milhomens, que fez todo o possível (inclusive usando revelações) para alavancar Marina para uma suposta vitória divina para a presidência. Se Marina tivesse ganho, Valnice encheria o peito para proclamar um suposto triunfo de suas profecias, quando na verdade quem mais ganharia seria a TMI e a Teologia da Libertação.
A maior vitória seria Marina renunciar ao esquerdismo, mas ela declarou neste ano que “a solução não está em renegar a esquerda e ir para a direita.” No entanto, a solução sempre foi em renegar a esquerda e ir para Jesus Cristo. Agora, quem vai ter a coragem de dizer para Marina que não há libertação sem renúncia?
Recentemente, conversei com meu amigo William Murray. Ele é filho de uma das comunistas mais famosas dos Estados Unidos, Madalyn Murray O’Hair, a americana que ficou notória por ter ido ao Supremo Tribunal dos EUA para exterminar nas escolas americanas uma antiga prática: a leitura da Bíblia. O Supremo Tribunal deu ganho de causa para Madalyn e em 1963 a Bíblia foi oficialmente banida das escolas americanas. A Bíblia foi banida na nação mais protestante do mundo. Tal era a influência da comunista Madalyn.
William Murray foi criado na ideologia marxista vendo o governo como fonte de toda suposta bondade para os pobres, forçando todos os cidadãos a entregar o fruto de seu trabalho para isso. Hoje, como seguidor de Jesus Cristo que renunciou à esquerda, William acredita que somente a caridade voluntária, não o roubo governamental contra os cidadãos trabalhadores, pode ajudar os pobres. E o que ele diz, ele pratica. Ele fundou e preside uma organização cristã, a Coalizão de Liberdade Religiosa, que dá assistência a viúvas cristãs e seus filhos na Síria e no Iraque. Essas mulheres cristãs são vítimas do Estado Islâmico e seus maridos foram mortos por muçulmanos.
O trabalho de William para ajudar milhares de viúvas e crianças cristãs não conta com um pingo de dinheiro governamental. Tudo é feito com a participação de caridade de igrejas e cristãos individuais nos EUA que enviam recursos.
William renunciou à esquerda e hoje ajuda por meio da caridade, amor e atos voluntários.
Marina Silva nunca renegou à esquerda e continua vendo o governo, não a caridade voluntária e muito menos Jesus Cristo, como fonte de salvação social para os pobres. Tudo o que ela quer é ser uma Madalyn Murray O’Hair gospel no Brasil.
A Assembleia de Deus (de Gutierres Fernandes Siqueira) e a Rede Apostólica (de Valnice Milhomens) deveriam dar para Marina a única coisa de que ela mais precisa: renunciar à TMI e à Teologia da Libertação. Enquanto isso não ocorre, toda profecia e ambição evangélica política pró-Marina não serve aos propósitos de Deus.
Aliás, o ato da Rede Sustentabilidade de condenar o Estatuto da Família é uma grande violência aos propósitos de Deus. E Marina, como fundadora dessa rede, é cúmplice direta dessa violência. O fato de Marina ter ligação com a AD e Valnice torna a violência ainda mais vergonhosa se nada for feito.
Estando ou não Marina aberta para libertação, tanto a Assembleia de Deus quanto a Rede Apostólica têm a responsabilidade moral e cristã de repudiar publicamente as posturas esquerdistas dela.
Estando ou não Marina disposta a renegar à esquerda, algo precisa ser feito.
Marina Silva emite nota contra aprovação do Estatuto da Família


O senador Magno Malta, em vídeo no Youtube (https://youtu.be/RyoL9va8iuk), já se manifestou contra a postura de Marina e seu partido atacarem a família brasileira.
Só falta agora a Assembleia de Deus e Valnice Milhomens.
Leitura recomendada:

Activista do grupo "No Borders" violada por um grupo de imigrantes.


Durante mais de um mês a jovem mulher, que pertence ao grupo "No Borders" e que trabalhava num campo de imigrantes que se encontra junto da fronteira entre a França e a Itália, permaneceu calada em relação à sua horrível violação (levada a cabo por um grupo de imigrantes Sudaneses) porque, segundo ela, "os outros pediram-me para ficar calada em relação ao assunto". 

Alegadamente, os seus colegas disseram-lhe que reportar o crime seria "um passo atrás" na luta por um mundo sem fronteiras.

A activista do grupo "No Borders" dedicou um mês da sua vida a ajudar os imigrantes. O seu grupo encontrava-se sediado entre a Itália e a França em Ponte San Ludovico, em Ventimiglia, quando a atrocidade ocorreu. Num Sábado, enquanto música alta era tocada numa festa próxima, a mulher foi alegadamente encurralada num bloco de duches instalado num pinhal conhecido como "Red Leap".

Alegadamente um grupo de imigrantes Africanos violou-a ali, e os seus gritos de ajuda não foram ouvidos devido ao volume da música.

O "La Stampa" reporta que a mulher teria reportado o horrível crime mais cedo se não tivesse sido impedida pelos seus colegas esquerdistas, que lhe convenceram que, se ela viesse a publico com a verdade, isso iria causar danos à sua visão utópica dum mundo sem fronteiras. 

O Cristianismo, a Salvação e a Justiça Divina






''(...) Eles não podem admitir a hipótese de que haja um Deus no Céu e que haja uma vida após a morte e que exista um paraíso, uma vida eterna esperando por nós. Eles têm ódio disso — ódio, ódio! Ódio e medo. Por quê? Porque eles têm medo de ir pro inferno mas acreditam que vão pro inferno. Todos eles se condenam a si próprios. E por isso mesmo têm ódio (Olavo de Carvalho).'' De fato. O próprio Fidel Castro não hesitou em declarar ao jornalista Jean-Luc Mano, da revista ''Paris Match'' (29-10-94): ''Eu irei para o inferno, e sei que o calor ali será insuportável... E lá chegando, encontrarei Marx, Engels, Lenine. E também encontrarei você, porque os capitalistas também vão para o inferno, sobretudo se desejam gozar a vida.'' Lênin disse: ''A unidade desta luta realmente revolucionária da classe oprimida pela criação do paraíso na terra é mais importante para nós do que a unidade de opiniões dos proletários sobre o paraíso do céu (3 de dezembro de 1905)”. Ora, que sentido faz lutar pela criação do paraíso na terra se existe a pregação de que há um paraíso no Céu? Isso leva a TL a afirmar: O Reino de Deus, na verdade, é aqui, quando praticamos a fraternidade e quando lutamos contra a opressão. Mas sabemos que não é nada disso que eles querem. De resto, teologicamente, eu não creio no aniquilacionismo. A Bíblia diz que todos os que sem lei (sem conhecer a lei de Deus) pecaram, sem lei também perecerão, e todos os que sob a lei pecaram (i.e., conhecendo-a), pela lei serão julgados (Romanos 2,12). Esse versículo supostamente ampara o aniquilacionismo. Mas o Evangelho também diz que Cristo queimará a palha (e o joio) num fogo inextinguível (S. Mateus 3,12/ 13,24-30). ''Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento'' (Tiago 2,13). É claro que a piedade do Senhor suplanta os juízos (Lamentações 3,22-23), e que Deus é amor (1ª S. João 4,8), mas o fim para aqueles que pecaram feio — tais como Fidel, Lênin, Hitler, Mao, Stálin, Pol Pot et caterva — é o lago que arde com fogo e enxofre.

Por jopeug 

Você É MUITO DESONESTO! 

Religião Cristã:

Os primeiros cristãos eram vários grupos separados e perseguidos. Eles eram ignorantes e pobres, que foram muitas vezes deformando as histórias contadas de um para outro por quase 400 anos.

Foi no ano 312 que o Imperador Constantino, um homem capaz de matar seus familiares para obter riquezas e poder, por temor a enfrentar um inimigo, decidiu incorporar como proteção, símbolos cristãos ao estandarte do exército que comandava, e ao sair vitorioso, fez publicar no ano seguinte o Edito de Tolerância (ou Edito de Milão), pelo qual concedia aos cristãos, até então proscritos e perseguidos, a plena liberdade de culto.

Assim nasce a igreja cristã, que inicia uma perseguição a todas as crenças e opiniões diferentes, os perseguidos, transformam-se em perseguidores. Tudo e qualquer coisa era heregia, que justificava as torturas e assassinatos em massa de homens, mulheres, crianças e velhos. Una heregia, para o cristianismo, era qualquer coisa que contradiga aos bispos, inclusive os cristãos protestantes foram considerados hereges.

O inicio da matança foi em 323, quando o imperador Constantino professa publicamente sua conversão ao Cristianismo e convoca o primeiro concílio, o “Concílio de Niceia”, nesse encontro determina-se os principais dogmas do catolicismo e condenam-se as primeiras heresias.

Levado pela opinião dos líderes cristãos da época, o imperador deu inicio a uma política de suprimir todas as pessoas e doutrinas que não estavam em conformidade com o dogma da igreja católica.


A tentativa de Fraude dos Papas

Depois da morte do imperador Constantino, pelo século VIII, apareceu um documento onde especificava que o imperador cedia ao papa silvestre l o governo de Roma e todas as suas possessões. 

O imperador Otón III o denunciou, e uns anos mais tarde esse documento foi classificado como falso. No século XV novos expertos em filologia demonstraram a falsidade do documento, demostrando ser uma grotesca falsificação realizada pelos bispos. As falsidades e a deformação da verdade, é sem dúvida o selo da igreja cristã.

O real ato de fundação da Igreja, foi feito em 380 DC por decreto do imperador Teodósio, que determinou o catolicismo como a religião oficial do Império. O primeiro papa que pode ser considerado com tal título, é Leão Magno, ou Leão I, que passou a ter soberania “primaz”, sobre os outros bispos. Isso ocorre entre 440 e 461dc onde já existe uma igreja organizada e oficial. Essa instituição torturou, assassinou e impôs o terror em nome de Deus, durante séculos, até que ninguém se atrevesse a questionar seus ditames. 

Grupos de cristãos que supunham ser Jesus o chefe da igreja, alguns abastados cujo único mal era ter bens, ou como Peter Waldo, que traduzira o Novo Testamento sem autorização de roma pregando votos de pobreza; para a igreja, todos eles eram pessoas criminosas que alteravam a ordem. Por a igreja ser corrupta, e somente visar o poder e a riqueza, foi que os seguidores de Waldo, denominados Waldenses, foram alvo de perseguição por parte da Igreja mesmo antes de a Inquisição ter realmente começado. Vários adeptos buscaram refúgio nos Alpes franceses, mas a igreja os encurralou e aniquilou. Por outro lado, varias pessoas que tinham posses, foram acusados, sem razão alguma, pois nada fizeram para que isso acontecesse, nem sequer contradizerem a igreja; mas a morte deles era extremamente interessante para roma, a pessoa seria condenada e todos os seus bens confiscados pela “santa igreja”. Tem isto algo a ver com Jesus, ou com Deus? A igreja somente queria saber de riquezas.

Na Alemanha, reclamava-se que o clero só sabia realizar banquetes e ter luxos. Eram corruptos, até para a realização de seus deveres exigiam dinheiro, sem pagamento adiantado não se realizava comunhão, até mesmo os agonizantes ficavam sem seus últimos sacramentos caso não tivessem algumas moedas. Gradativamente, contando com o apoio e o interesse das monarquias europeias, a carnificina se espalhou por todo o continente. Falsas acusações, indulgências, pilhagens e saques, tornaram a Igreja um Império Poderoso, o “vaticano”, um país dentro do território de outro país. A arrogância clerical e os abusos de uma igreja corrupta tornaram doente a nossa sociedade.

A biblioteca de Alexandria, fundada em 323 AC, era o acervo da humanidade, a qual tinha uma coleção inimaginável de livros e pergaminhos das épocas mais remotas e de todos os lugares do mundo, que foram traduzidos para o idioma grego. A destruição proposital da Biblioteca de Alexandria foi um crime contra a humanidade.

Depois que o imperador Teodósio promulgou o decreto proibindo as religiões pagãs e determinou a eliminação todos seus escritos. De acordo com Carl Sagan, Hepátia, filha de Theron, era uma cientista, matemática e astrônoma, líder da escola de filosofia neoplatônica e diretora da Biblioteca de Alexandria. Cirilo, o arcebispo de Alexandria, a odiava. Ela continuou seu trabalho apesar das ameaças, até que no ano de 415, foi cercada pelos monges e paroquianos de Cirilo, arrastaram-na para fora do carro, arrancaram-lhe as roupas e, com conchas de abalone, separaram-lhe a carne dos ossos. Seus restos mortais foram queimados e seus trabalhos, destruídos. Seus restos foram queimados, suas obra e muitas outras consideradas heregias foram destruídas. Cirilo em mérito a este assassinato foi canonizado como santo.


A Inquisição

A igreja católica, mãe de todas as igrejas cristãs, montou um esquema para torturar e matar todos os considerados “hereges”, onde heresia era tudo ou todos, que não aceitassem, ou questionassem, os ditames do papa ou bispos da igreja.

Mesmo antes de oficializada a Inquisição, já se fazia presente a matança, e muitos desses desses heréticos eram simples clérigos que desejam a volta à piedade humilde de Jesus e seus discípulos. Para esses reformistas a Igreja deu o seu recado, organizou o primeiro grande tribunal público contra a heresia, em Orleans no ano de 1022. Onde os próprios reformistas eram os réus.

A maioria dos estudiosos coloca o começo das matanças com o papa Teodoro I (642-649), que iniciou a prática de mergulhar sua pena dentro do vinho da eucaristia, antes de assinar a sentença de morte. 

Por exemplo, em Lavaur, no ano de 1211, o governador foi enforcado e a esposa lançada num poço e esmagada com pedras; além de quatrocentas pessoas que foram queimadas vivas. Enquanto isso o vaticano cercado de uma pompa imperial, com imenso poder político e espiritual, envolvia-se em intrigas nas cortes reais. Tanto nos tribunais civis como os da inquisição, a acusação era tortura e condenação, e a condenação uma sentença de morte das mais cruéis que podia-se imaginar, com finos requintes de crueldade. Um verdadeiro inferno, frenesi de ódio e homicídio, foi criado pela igreja cristã; com máquinas que cauterizavam as carnes, esticavam os corpos e quebravam os ossos. Se não bastasse as máquinas e os mais requintados meios de tortura, essa passagem de terror alastrou-se, ceifando a vida de milhares de inocentes em diversos lugares, incendiando vilas inteiras na França, Itália, Alemanha, Espanha, Países Baixos, Inglaterra, Escócia, Áustria, Noruega, Finlândia, Suécia e saltaria o Atlântico inflamando até o Novo Mundo. Na Espanha foi estabelecida sua própria inquisição, utilizando os mesmo métodos brutais. 

Na Alemanha, em meados de 1600, povoados inteiros eram dizimados de uma só vez, o inquisidor Benedict Carpzov assinou pessoalmente, nada mais nada menos do que 20 mil penas de morte. Nem mesmo os clérigos, contrários a tanta maldade absurda, eram poupados, eram acusados de envolvimentos com qualquer coisa que fugisse da tradição da igreja, sendo acusados de heresia. Até nos mais altos da hierarquia eclesiástica, ninguém estava a salvo da inquisição. Frei Guillaume Adeline era prior de um importante monastério em Saint-Germaine-em-Laye, era também renomado doutor de teologia, ele foi acusado de prática de feitiçaria. O Frei Guillaume Adeline foi queimado vivo. 

A Inquisição usava como método de obtenção de confissão a tortura e em alguns casos ao extremo, levando o torturado à morte. Um exército de torturadores trabalhava diligentemente para atingir esse objetivo. O quê certamente conseguia. Em novembro de 1207, o papa Inocêncio III escreveu para vários nobres e ao Rei da França, ordenando suprimir os “hereges” em seus domínios pela força militar, em troca receberiam a absolvição de seus pecados e vícios, liberação de pagamento de todo juro sobre suas dívidas, além de todas as vantagens, recebiam permissão para saquear, roubar, pilhar e expropriar propriedades. 

Surgiram muitas massacres que, segundo a Igreja, eram em nome de Deus. Mas era em nome da pele de cordeiro, que vestia o lobo da igreja, criada em nome de Jesus. Assim teve início a Inquisição propriamente dita, por um decreto papal de 1233 que oficializava a lei do Vaticano.

O papa Inocêncio IV, autorizou em 1252 a prática da ‘tortura’, especificando uma grande quantidade de instrumentos para isso. Nos cinco séculos seguintes, essa instituição continuaria assassinando e destruindo o que ela julgava como inimigos da igreja, heréticos ou feiticeiros às centenas de milhares. Depois que a matança começou, o Vaticano decidiu que o esforço era tão válido que precisava ser sistemático, para não depender dos líderes locais. 

Foi estabelecido o “ofício da inquisição”, que fornecia uma liderança central com os recursos da igreja Católica, para treinar os executores, homens sádicos, selecionados para serem os melhores torturadores. A igreja usou todo tipo de práticas, como os fura bruxas, onde a tortura era feita por profissionais dessa arte. Isso tinha que ser feito em segredo, pois não poderia vazar o fato de que o papa e seus bispos, construíram uma faca retrátil, onde a lamina penetrava no mango. Demostrando a multidão, que quando a faca era “cravada nas costas”, que não saia sangue nem sentia dor, comprovando com isso que o sujeito era um demônio.

Mas o único que comprovaram para a humanidade que eram o anticristo, o demônio assumindo o nome de Deus. Na França, a inquisição varreu os Cátaros da face da terra no ano 1208. O papa Inocêncio III, fez torturar e matar a todos. Seus últimos integrantes foram mortos queimados frente aos muros do castelo de Montsegur no dia 15 de Março 1244, estimasse que eram mais de 300 pessoas entre homens, mulheres e crianças. Em Citeau, quando questionado sobre como os soldados deveriam distinguir os Cátaros cristãos dos gnósticos, o papa Inocêncio III respondeu com seu cinismo afamado: "matem a todos. Deus reconhecerá os seus".

Seguindo a perseguição aos hereges, foi infligido no sul da França um dos mais ferozes massacres da história, onde grupos de brigadas do norte pilhavam e saqueavam. No massacre de Merindol, quinhentas mulheres foram trancadas em um celeiro ao qual atearam fogo. Nos julgamentos em Toulouse, no ano 1335, o bispo Foulque levou à morte dez mil pessoas acusadas de heresia. Em Beziers, a população inteira de mais de vinte mil pessoas foi chacinada. 

Em Treves, setecentos feiticeiros foram queimados e quinhentos em Bamberg. Na Catedral de Saint-Nazaire doze mil ‘hereges’ foram mortos, milhares foram queimados na estaca. 

Na França, Escócia e Alemanha, usavam madeiras verdes para prolongar o sofrimento dos condenados. Você pertence a igreja cristã? Todas as divisões seguem os mesmos ensinamentos organizados e criados por estes homens.


A Noite de São Bartolomeu

A noite de 24 de agosto de 1572, que ficou conhecida como "A noite de São Bartolomeu", é considerada "a mais horrível entre as ações inquisidoras de todos os séculos". Com o consentimento do Papa Gregório XIII, foram eliminados cerca de setenta mil pessoas em apenas alguns dias. Os protestantes, homens com a mesma filosofia dos protestantes na atualidade, foram denominados hereges e assassinados. Inicialmente em Paris e depois em outras cidades francesas. Relatos da época, dizem de cadáveres flutuando nos rios, durante meses. O Papa Gregório XIII ficou tão feliz com a notícia deste massacre, que os sinos de Roma ressoaram para um dia de graças, foi cunhada uma medalha comemorativa que tinha num lado o próprio papa e no outro a efígie da rainha com os dizeres: “Matança de São Bartolomeu” e “Deus proteja a Rainha”, o papa ainda encarregou ao artista Giorgio Vasari a pintura de um mural celebrando o massacre.


Os hussitas 

Os hussitas também eram protestantes, eles só queriam aceitar a Cristo como único dirigente da Igreja Cristã. O líder, Senhor Hus, reitor da Universidade de Praga, foi obrigado a renunciar a seu cargo em 1413. Após sua renuncia ele falou com o imperador Segismundo, quem lhe deu um salvo conduto para apresentar-se no concílio de Constança, em Roma, e expor o ponto de vista dos protestantes. Mas os bispos e o papa, não deram nenhuma importância ao salvo conduto do imperador. Senhor Hus foi o acusado de herege e executado na fogueira, no dia seis de Julho de 1415. Foi morto por pretender que a igreja cristã fosse guiada por Jesus.

Em 1420 o papa Martim V determinou uma cruzada contra os hussitas que restavam, os quais terminam aniquilados em 1434.

A Inquisição também fez vítimas no continente americano. Em Cuba, no ano de 1516 sob o comando de dom Juan de Quevedo, setenta e cinco pessoas foram assassinadas. Em Salem, no ano de 1692, dezenove pessoas foram enforcadas em nome da inquisição. No Brasil, entre 1721 e 1777, cento e trinta e nove pessoas foram queimadas vivas. A lei da Inquisição permaneceu em vigor até meados do século XX. Na Escócia, a lei foi abolida em 1736, na França em 1772, e na Espanha em 1834. 

Calcula-se que no período que vigorou essa lei, foram mortas cerca de dez milhões de pessoas. "Com respeito aos hereges... está o pecado pelo qual merecem não só ser separados da Igreja por meio da excomunhão, como também do mundo, pela morte." (FRASE DE Santo Tomás de Aquino)