segunda-feira, 2 de novembro de 2015

É preciso entender Gramsci para compreender o PT. Ou: É a cultura, estúpido!



Por: Rodrigo Constantino  
Lenin queria uma revolução comunista pelas armas, para impor a “ditadura do proletário” (na verdade, da elite em nome do proletário). Mas Gramsci, o fundador do Partido Comunista Italiano, acreditava que essa tática belicosa não daria certo no Ocidente. Era preciso comer pelas beiradas, dominar a cultura, destruir a democracia de dentro dela.
Muitos repetem hoje a frase do marqueteiro de Bill Clinton, alegando que “é a economia, estúpido”. Mas será que é mesmo? A economia esse ano simplesmente não cresceu nada, e a inflação seguiu em alta. Mesmo assim Dilma venceu. Podemos considerar uma possível fraude e o voto de cabresto, mas mesmo assim ela teve milhões de votos Brasil afora. Por quê?
De forma bem resumida: Gramsci. O empresário Gastão Reis Rodrigues Pereira publicou um excelenteartigo hoje no Estadão resumindo o que pregava o ideólogo comunista. Dá uma boa ideia de como chegamos até aqui. Isso foi abordado em meu livro Esquerda Caviar também, tamanha a importância que dou ao assunto. Segue um trecho:
Onde as ditaduras socialistas não vingaram, restou a opção da tomada de baixo para cima desses veículos. A revolução de Gramsci, o comunista italiano que arquitetou a estratégia  de poder por meio da própria democracia, poderia dispensar as armas se fosse bem-sucedida na infiltração em escolas, universidades, redações, igreja e televisão. Sua revolução cultural seria mais silenciosa e, portanto, mais perigosa, pois menos perceptível.
Vale a pena dedicar alguns parágrafos a esta figura sombria, uma vez que as estratégias traçadas em seusCadernos do cárcere têm tudo a ver com a postura da esquerda caviar atualmente, e com esse viés da imprensa.
Nascido na Itália em 1891, Antônio Gramsci foi um marxista intelectual membro do Partido Socialista Italiano. Gramsci era um simpatizante da revolução bolchevique de 1917, e foi um dos fundadores do Partido Comunista Italiano. Preso pelo regime fascista de Mussolini, começou a escrever notas na prisão.
O tema central de seus escritos consistiria na formulação de uma  estratégia de tomada do poder, distinta do modelo leninista. Para Gramsci, o “assalto ao poder” de Lênin não seria o método adequado nos países ocidentais. A estratégia gramscista de transição para o socialismo contaria com aspectos mais graduais, infiltrando-se e influindo na cultura, e alterando-a para permitir a conquista final do poder pelas classes subalternas. Esta tem sido a receita praticada na América Latina nas últimas décadas, com resultados claramente positivos do ponto de vista dos marxistas.
O general Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, já falecido, escreveu o livro A revolução gramscista no ocidente, que faz um didático resumo da concepção revolucionária de Gramsci. Nela, o grupo dirigente seria justamente aquele que tem a hegemonia, ou seja, “que tem capacidade de influir e de orientar a ação política, sem uso da coerção”. O que torna a estratégia gramscista tão perigosa é exatamente o fato de trabalhar por apodrecer os pilares democráticos de dentro da própria democracia, subvertendo seus valores e corroendo esses fundamentos.
Os gramscistas falam em “democracia radical” ou “radicalismo democrático” para se referir a tal modelo. Essa deturpação da ideia de democracia é útil para a causa socialista, pois permite que se fale em “socialismo democrático”, distanciando-se, no imaginário popular, do regime ditatorial adotado na União Soviética. Isso garante o respaldo de legalidade, evitando assim eventuais resistências e reações da sociedade.
Na estratégia gramscista, o papel dos intelectuais orgânicos é crucial. O novo intelectual não é apenas um orador eloquente, mas um dirigente que orienta, influencia e conscientiza as massas. O grupo de luta deve também batalhar pela assimilação e conquista ideológica dos intelectuais tradicionais. Estes terão participação consciente ou inconsciente, podendo assumir o papel de intelectual orgânico por convencimento e adesão, ou por ingenuidade, acomodação ou até capitulação.
Para Gramsci, todos os membros do partido, em todos os níveis, são intelectuais. Devem realizar na sociedade civil uma profunda transformação política e cultural, “amestrando” as classes burguesas também, levando-as a aceitar as mudanças intelectuais e morais como parte de uma natural e moderna evolução. Para tanto, contam com o apoio dos organismos privados, como sindicatos e organizações não-governamentais. E da imprensa, claro.
Portanto, caros leitores, se desejamos nos livrar de vez do PT e do bolivarianismo – e toda gente decente deseja isso – será preciso lutar no campo cultural. Sem mudar a mentalidade das pessoas e sem impedir o avanço dos “intelectuais orgânicos”, essa cambada de doutrinadores que desde a escola já manipula as frágeis cabeças das crianças, não será possível superar e enterrar essa seita esquerdista, colocando-a em seu devido lugar, que é o lixo da história.

Rodrigo Constantino

Itália: muçulmanos acossam e insultam procissão de Nossa Senhora

Por  em 
A procissão foi interrompida por gritos e provocações de um grupo de jovens muçulmanos do Centro Islâmico começou a berrar e fazer ameaças.
Na pequena cidade italiana de Conselice, província de Ravenna, os fiéis faziam no mês de maio, consagrado a Nossa Senhora, sua tradicional procissão com a Madonna.
As crianças estavam vestidas para a Primeira Comunhão, cantavam hinos ou rezavam o terço, noticiou a agência Breitbart.
É uma arraigada tradição que reúne todos os anos o povo na Piazza Foresti, passando por várias ruas até chegar à Via Dante Alighieri. Mas nessa rua há o Centro Cultural Islâmico Attadamun, que acolhe imigrantes muçulmanos.
A procissão foi interrompida por gritos e provocações. Um grupo de jovens maometanos do Centro Islâmico começou a berrar e fazer ameaças. As crianças não sabiam o que fazer e pararam.
Os islâmicos gritavam às crianças: “Fora daqui. Fora!, fora!, vão embora!” A procissão continuou seu percurso, mas um ar enrarecido tomou conta da cidade.
Após ouvir as queixas dos fiéis, Paola Pula, prefeita de Conselice, exigiu explicações do líder do Centro Cultural Islâmico. Como é de praxe, o líder islâmico se desfez em pedidos de desculpa.
A prefeita disse que “o incidente, embora protagonizado por menores de idade, é intolerável e não pode ser subestimado”. E acrescentou que os jovens que participaram da agressão foram repreendidos pelos líderes do Centro.
As provocações vão crescer, com ou sem pretexto. Um clima de desconfiança recíproco se instalou na cidade. A calma cristã desapareceu. E, pelo menos nesse ponto, o Islã progrediu.
COMENTÁRIO DO BLOG:
SEJAM ACOLHEDORES, RECEBAM REFUGIADOS DO ISLÃ, CRIEM SERPENTES VENENOSAS EM SEU PAÍS PARA DEPOIS OS EXPULSAREM DAÍ!

Vejam o inferno em que se meteu a França: recebeu imigrantes de vários países muçulmanos e agora está enrascada com eles pondo e impondo em muitas regiões, criando sérios problemas, praticamente querendo expulsar os anfitriões e se apossarem da França!

A Europa está brincando com fogo – ou seria castigo por sua apostasia ao cristianismo, o mais provável – e no futuro verá o resultado dessa sua “generosidade e acolhimento!”

O Islã – fachada de religião – é uma ideologia totalitarista estilo comunonazifascista: intolerante, discriminadora, politicamente correta que não se amolda à nação onde entra, pois devido à lavagem cerebral que as gerações recebem dos mais velhos, desde cedo desenvolvem ódio ao cristãos, de modo geral, e um ódio particular á Igreja católica, incluindo os judeus, ainda por cima via falsário Alcorão se consideram raça superior por devoção a Alah(deusa da lua); imaginem o que resultará disso!

Aliás, são amigos e aliados das iguais pestes comunistas, como da praga de nome PT (e de seus eleitores e apoiadores que estão por detrás disso!).

Os dirigentes do Ocidente estão tão alienados ao cristianismo que deveriam estar dando o mesmo tratamento aqui do Islã aos cristãos no O Médio: se os atacarem lá, nos desterraremos os muçulmanos de nossos países, à força, para suas origens!

Se não estou enganado um dia a Etiópia ( ex Abissínia ) no norte da África foi um país cristão e como tal acolheu diversos muçulmanos que depois se voltaram contra os cristãos e hoje o Islã dominou este país e o aprofundou numa enorme crise a qual está presa até a presente data. Vejam também os outros países do norte da África como Líbia, Argélia etc.. Hoje enviam milhares de refugiados para Europa como meio de conquistarem o território europeu, todos refugiados de guerras patrocinadas pela Rússia e pelos governos marxistas ( comunistas )como Cuba, Venezuela e China que querem banir o cristianismo da face da Terra. Os cristãos precisam acordar e sair do estado de reativos para serem ativos na história e mais uma vez como missionários conquistarem corações e territórios para Jesus Cristo.

A corrupção





POR MÍRIAM LEITÃO

01/11/2015 09:00
Como uma bactéria oportunista, a corrupção avança sobre a economia contaminando cada etapa da atividade econômica. Ela desvia recursos públicos, como todos sabem. E sobre isso temos conversado no Brasil. Mas ela também mina e distorce a gestão das empresas privadas. A companhia que avança pelo conluio com agentes públicos tem fragilidades que a tornam vulnerável a qualquer mudança de ciclo.
O governo é o maior comprador de bens e serviços em todos os países, mesmo naqueles onde o estado não tem o gigantismo que ostenta no Brasil. O poder de disseminação dos efeitos nocivos das más práticas é enorme. É exatamente isso que o país está combatendo neste momento.
A empresa que consegue contratos através da propina, e com isso progride, vive uma subversão em todos os processos corporativos. A moderna gestão exige que os líderes da empresa saibam delegar e que as decisões sejam compartilhadas. Na empresa corrupta, o poder tem que ser altamente concentrado. É da natureza do negócio que poucas pessoas detenham as informações estratégicas, e só tenha capacidade de avanço na estrutura hierárquica quem seja adaptável ao esquema. A meritocracia deixa de existir. Todo o processo interno de promoção passa a ser contaminado pelo vício.
O sistema de incentivos é distorcido. Não há qualquer interesse em redução de custos ou aumento da eficiência, dado que os preços serão sancionados pelo contratante e gorduras serão estabelecidas na negociação que dará o contrato à empresa. O mais importante não é o menor preço, ou a maior qualidade, porque a licitação está viciada. Qualquer aumento de custo pode ser transferido para o cliente através de aditivos ao contrato.
A corrupção precisa do descontrole e demanda ineficiência. Em ambientes opacos ela prospera, e por isso exige que cada vez haja menos controle. Sem combater a corrupção, não há a menor chance de aumentar a eficiência. A incompetência passa a ser deliberada e crescente. E quanto mais avança, mais capacidade tem de crescer porque começa a se espalhar nos pequenos e grandes contratos, em várias instâncias administrativas.
A empresa que entra em negócios escusos passa a ter uma fragilidade econômico-financeira estrutural. Ela concentra demais seus negócios em um cliente e fica viciada em uma forma de fazer negócios. Se o conluio com uma estatal deu certo, é nela que a empresa concentrará seus negócios. Qualquer troca na direção, qualquer dificuldade conjuntural, qualquer mudança de jogo a fará perder grande parte do seu faturamento. Uma das regras da boa gestão é exatamente não concentrar os negócios no mesmo cliente.
A corrupção faz tão mal à economia como um todo que o próprio país passa a ser vulnerável. Nos ciclos de menor atividade econômica em que houver necessidade de ajustar contas públicas reduzindo os gastos, as maiores empresas do país, as que mais prosperaram dentro do esquema, enfrentarão dificuldades financeiras enfraquecendo mais a economia. Entra-se numa espiral negativa.
Mesmo nos ciclos de crescimento econômico, o custo dos consumidores será alto. A inflação derivada da corrupção virá através de preços e serviços mais caros. Grandes obras superfaturadas pesarão sobre os consumidores. Custos excessivos em investimentos farão com que haja desperdício do aumento da arrecadação, o que levará o estado a elevar a carga tributária.
A falta de concorrência derivada da cartelização e do conluio reduzirá a competitividade da economia como um todo e impedirá a evolução natural das novas empresas. A competição é o estímulo indispensável à busca da produtividade porque, para vencer o concorrente, cada empresa terá que aperfeiçoar processos, encontrar novas tecnologias, inovar. A companhia que avança através da corrupção vai abandonando aos poucos esse círculo virtuoso e investindo cada vez mais em encontrar pessoas dentro do setor contratante que possam garantir novos negócios. Ao final, colocará tanta energia nisso que a corrupção passará a ser o negócio principal. Nenhuma economia será forte se não combater essa bactéria oportunista.

COMENTÁRIO DO BLOG:

A história secreta de Míriam Leitão


Míriam era terrorista do PC do B com o codinome Amélia. Ela se queixa que no Regime Militar com 19 anos e grávida foi colocada em uma sala escura com uma jiboia.
Eu penso que com suas ideias esquerdistas ela acabou colocando o povo Brasileiro em um jaula cheia de cobras venenosas mortais e sem saiba.



Jiboia-constritora

A Guerra Cristera: O cristianismo e o desarmamento



Programado para 1 de nov de 2015


ATENÇÃO: tivemos que mudar nossa data devido a conflitos de agenda de nossos convidados.
Prof. Bene Barbosa, Prof. Allan Dos Santos e Dr. Edgar Fernandez (Mexicano) falam da Guerra Cristera (1926–1929), também conhecida como Cristiada, onde o povo fiel se defendeu do presidente socialista Plutarco Elias Calles.

De Veritate: A história da KGB - Parte 1 e 2



Transmitido ao vivo em 5 de out de 2015

Neste De Veritate, falaremos sobre a história do serviço secreto mais eficiente de todos os tempos. O Комите́т госуда́рственной безопа́сности, ou Comitê de Segurança de Estado Russo. A famosa e ainda muito desconhecida KGB.




Transmitido ao vivo em 12 de out de 2015

Nesse hangout, Rodolpho Loreto e Leonardo Bruno continuaram a contar a história do Serviço Secreto Soviético. Começando a partir dos anos 1930, será mostrado toda a influência da KGB na formação da sociedade contemporânea e seus próximos passos.

Imagens mostram marginais atirando contra lancha da Receita Federal


Imagens obtidas mostram o momento em que bandidos atiram contra a lancha patrulha da Receita Federal. Criminosos tinham roubado Terminal de Passageiros do Guarujá.

A câmera instalada na lancha patrulha da Receita Federal flagrou criminosos atirando contra a embarcação, no Canal do Estuário, na manhã desta a segunda-feira (19). As imagens, obtidas por A Tribuna On-line, mostram os cinco bandidos que tinham acabado de roubar o terminal de passageiros da travessia entre Santos e Guarujá. Até o momento, pelo menos dois homens foram detidos. 

As imagens, em alta definição, mostram dois assaltantes, na embarcação Pingo,de cor verde e de alumínio, disparando contra a lancha blindada Leão Marinho, do Fisco. Os ficais alfandegários estavam saindo do Porto de Santos para realizar uma ronda onde os navios cargueiros ficam fundeados e tentaram evitar ação. Tiros foram disparados. 

Segundo informações das policiais Civil e Militar, os criminosos tinham acabado de roubar lojas no Terminal de Passageiros de Guarujá. Além disso, assaltaram o caixa das "barquinhas" que fazem o transporte entre as margens e, se não bastasse, invadiram uma delas e fizeram um arrastão nela. Em seguida, eles fugiram levando um homem de refém. 

"Eu estava dentro da barquinha e eles me obrigaram a ir com eles. Em todo o tempo, eles falavam pra (Receita) Federal não se aproximar se não matariam o refém. Tudo isso durou pelo menos 5 minutos. Eles fizeram a travessia e fugiram a pé pela avenida. Eu não sei de onde vinha tanto tiro", contou o zelador José Alves Bezerra, de 60 anos, que ficou na mira do revólver. 

A equipe da Receita Federal foi recebida a tiros, que atingiram dois pontos a embarcação blindada. Eles mantiveram uma distância segura e nem revidaram os disparos para não ferir o refém. Nervosos com a situação, os bandidos perderam o controle de embarcação em que estavam e bateram nas proximidades da mureta do Canal 7, em Santos.

BANDIDOS ATIRAM NA LANCHA DA RECEITA FEDERAL
Imagens mostram marginais atirando contra lancha da Receita Federal http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/11/imagens-mostram-marginais-atirando.html..
Posted by Osvaldo Aires Bade on Domingo, 1 de novembro de 2015
  
"Podíamos ter revidado, mas não o fizemos por segurança ao refém e às pessoas que estavam nas proximidades. Nas imagens, vemos a intensa movimentação de balsas e barquinhas. Acompanhamos até a Ponta da Praia, mas já estávamos em comunicação com a Polícia Militar", explicou o chefe do Grupo de Operações Especiais Marítimas da Receita Federal (Gropem), Luiz Henrique. 

A partir daí, a fuga foi a pé em direção à Praça dos Rebouças. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar já tinham sido acionadas para poder auxiliar na ação e conseguiram prender, até o final da manhã, três homens. No caminho, os criminosos tentaram esconder as armas em uma caçamba de recicláveis e os coletes a prova de balas embaixo de um carro. 

Agentes apreenderam embarcação dos ladrões

De acordo com a tenente da Polícia Militar, Fúlvia Guisini, duas pistolas calibre 38 e 22 foram apreendidos pelos soldados. Entre os detidos, dois deles possuem a confirmação de que estavam envolvidos em toda ação. Um terceiro foi detido para averiguação e liberado no meio da tarde. O restante do bando ainda não foi localizado. 


As buscas continuam com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar. Os lojistas e comerciantes do Terminal de Passageiros ainda contabilizam os prejuízos. Segundo a empresa responsável por administrar a estação de barcas na Ponta da Praia, os bandidos não conseguiram levar mais de R$ 1.780 dos caixas da firma. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial. 


Lancha da Receita Federal foi atingida por dois tiros. Embarcação é blindada e agentes não se feriram